Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

DIOGO CARVALHO: "TEMOS A AMBIÇÃO DE VOLTAR A GANHAR A SUPERTAÇA"

Ténis de mesa do Sporting CP arranca temporada 2020/21 diante do GD Toledos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A temporada 2020/21 do ténis de mesa do Sporting CP arranca já este sábado, 3 de outubro, e logo com um troféu em jogo. Em causa, estará a Supertaça e os leões defrontarão o GD Toledos. Na antevisão ao encontro, Diogo Carvalho, reafirmou a vontade de conquistar mais uma competição. "Temos a ambição de voltar a ganhar a Supertaça. A última época foi fantástica, ganhámos a Supertaça, a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional. Espero que este ano seja igual, cheio de vitórias, com estes títulos para o Sporting Clube de Portugal", afirmou o atleta, em declarações aos meios de comunicação do Clube. Quanto ao adversário, Diogo Carvalho lembrou as dificuldades que o GD Toledos já causou ao Sporting CP: "O GD Toledos é uma das equipas que nos tem feito mais frente. Felizmente, temos conseguido ganhar sempre, mas é a equipa mais forte a seguir à nossa. Mas penso que se tanto eu como os meus colegas estivermos ao nosso melhor nível, vamos conseguir conquistar a Supertaça". O duelo entre Sporting CP e GD Toledos está agendado para as 16h00 deste sábado, no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia. A partida terá transmissão no Facebook e canal de Youtube da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

PRESO POR DETALHES! SAIBA O QUE AFASTA IVAN ALMEIDA DO SPORTING

Basquetebolista que acabou de sair do Benfica parece mesmo ser um dos alvos do Clube de Alvalade

Ivan Almeida pode mesmo ser reforço do Sporting
Ivan Almeida pode mesmo ser reforço do Sporting

  |

Icon Comentário0

Ivan Almeida pode mesmo vir para o Sporting e, ao que parece, o jogador de basquetebol que acabou de se despedir do Benfica. A imprensa nacional revela que leões ainda não conseguiram chegar a acordo com o emblema de Rui Costa, que parece estar a complicar o processo.


De acordo com o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 23 de julho, os responsáveis leoninos aproximaram-se dos encarnados, com o objetivo de respeitar o acordo de cavalheiros entre as partes. No entanto, parece ainda não existir o "aval das águias para a contratação", pode ler-se.


Numa troca de acusações nas redes sociais, Ivan Almeida não confirmou que está a caminho do Sporting, mas, por outro lado, não desmentiu que tal possa mesmo vir a acontecer: “não entendo como se deixam levar por notícias falsas e fazer assunções nas vossas cabeças e ainda terem a coragem de vir desrespeitar me no meu Twitter. Nunca dei a entender nada. Apenas anunciei que a minha ligação com o Benfica terminou. Se soubesse para onde ia, teria anunciado nas minhas redes sociais”.


Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Ivan Almeida realizou 40 jogos: 24 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga, um na Supertaça e outro na Taça de Portugal. O jogador de 35 anos apresentou uma média de 10 pontos por jogo, bem como de 2,2 assistências e 3,8 ressaltos.

Simultaneamente, alguns adeptos do Sporting mostram-se contra esta eventual contratação, dado o historial de Ivan Almeida diante do Clube de Alvalade, nomeadamente com Diogo Ventura, capitão do basquetebol verde e branco. Saiba outros nomes que estão a ser apontados aos leões.



Modalidades

OFICIAL! VARANDAS CHEGOU-SE À FRENTE E BATEU VILLAS-BOAS: SPORTING GARANTE REFORÇO DO PORTO

Jogador foi apresentado como a mais recente cara nova dos verdes e brancos esta terça-feira, dia 23 de julho

Sporting garantiu Roc Pujadas, que troca o Porto de Villas-Boas pelo Clube liderado por Varandas
Sporting garantiu Roc Pujadas, que troca o Porto de Villas-Boas pelo Clube liderado por Varandas

  |

Icon Comentário0

Oficial: Roc Pujadas deixou o Porto pelo Sporting e foi apresentado, esta terça-feira, dia 23 de julho, como o mais recente reforço da equipa de hóquei em patins dos verdes e brancos. O espanhol chega aos leões para ocupar o lugar de Ferran Font, que seguiu para o Barcelona.


“Estou muito feliz. É um dos momentos mais felizes da minha carreira e estou com muita vontade de começar a treinar, de conhecer os meus novos colegas e de começar a competir. O Sporting é um clube ganhador e é isso que eu quero. Quero ganhar e estou aqui porque sei que vamos ganhar”, começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


“Já jogo há dois anos em Portugal [Porto], quero ganhar aqui, ajudar o Sporting a vencer e é isso que vamos tentar fazer. Sei que são todos muito bons colegas, porque já me disseram, e acho que vou ser bem recebido. Já falei com alguns deles e sei que vai ser fácil”, atirou ainda.


A terminar, o novo jogador da equipa de Edo Bosch - que também foi recentemente oficializado no Sporting -, dirigiu-se aos adeptos: "Já vi este pavilhão cheio e é muito bom. Por isso, tenho muita vontade de sentir isso como ‘local’ e de ver como as pessoas ajudam a equipa. Vou trabalhar muito, dar o meu melhor e acho que juntos vamos desfrutar muito. Que desfrutem e, sobretudo, que ganhemos”.

Na última temporada, Roc Pujadas, apesar de não ter tido muitos minutos pelos azuis e brancos, marcou 10 golos em 21 partidas pelo Porto, tendo-se sagrado campeão nacional. A época anterior, o espanhol anotou 18 tentos em 31 partidas pelos dragões, tendo já vencido uma WSE Champions League, uma WSE Continental Cup e uma Elite Cup.


Confira a publicação:


Modalidades

SPORTING VOLTOU A NÃO VENCER NA LIGA DOS CAMPEÕES, MAS MOSTRARAM FORÇA E GARRA DE LEÃO

Clube de Alvalade tem apenas dois pontos no grupo e está com uma partida a menos do que os primeiros e segundos classificados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting sofreu a sua segunda derrota consecutiva na Liga dos Campeões de ténis de mesa ao perder por 3-2, na terça-feira, dia 21 de novembro, na visita ao SPG Wels, na Áustria. Apesar de uma partida onde liderou a resiliência, não foi suficiente para que os leões vencessem o confronto.


Diogo Chen e Diogo Carvalho mostraram reação e força ao recuperarem de uma desvantagem de 2-0, igualando o marcador em 2-2. Contudo, no confronto decisivo, Bode Abiodun não conseguiu evitar a derrota perante Andreas Levenko, com parciais de 11-6, 11-7 e 13-11.


Esta derrota segue-se à anterior, em 23 de outubro, quando o Sporting foi derrotado em casa pelos alemães do Borussia Dusseldorf, com um resultado de 3-0. Com estas duas derrotas, o Sporting encontra-se em uma posição desafiadora na competição.


A tabela classificativa é liderada pelos alemães do Borussia Dusseldorf, que mantêm um registo perfeito de seis pontos, resultantes de três vitórias consecutivas. Os anfitriões austríacos, SPG Wels, ocupam a segunda posição com quatro pontos. O Sporting, por sua vez, soma apenas dois pontos, embora tenha um jogo a menos em comparação com os adversários.

A próxima oportunidade para o Sporting recuperar terreno será em 3 de dezembro, quando receberá o SPG Wels em casa. Posteriormente, em 15 de dezembro, a equipa portuguesa enfrentará um novo desafio ao visitar novamente o Borussia Dusseldorf. Estes próximos confrontos serão cruciais para as aspirações do Sporting na competição, pois procurarão superar as recentes derrotas e melhorar a sua posição na classificação.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL: JOGADOR QUE APENAS DISPUTOU UMA ÉPOCA NO SPORTING JÁ FOI APRESENTADO… NOUTRO CLUBE
Modalidades

OFICIAL: JOGADOR QUE APENAS DISPUTOU UMA ÉPOCA NO SPORTING JÁ FOI APRESENTADO… NOUTRO CLUBE

 

Icon Comentário0
NEGÓCIO FECHADO: VARANDAS VAI BUSCAR REFORÇO PARA O SPORTING COM 23 ASSISTÊNCIAS NA ÚLTIMA ÉPOCA
Modalidades

NEGÓCIO FECHADO: VARANDAS VAI BUSCAR REFORÇO PARA O SPORTING COM 23 ASSISTÊNCIAS NA ÚLTIMA ÉPOCA

 

Icon Comentário0
IMPRENSA NACIONAL CONFIRMA BOMBA DE MERCADO ENTRE SPORTING E BENFICA, MAS RUI COSTA ESTÁ A COMPLICAR
Modalidades

IMPRENSA NACIONAL CONFIRMA BOMBA DE MERCADO ENTRE SPORTING E BENFICA, MAS RUI COSTA ESTÁ A COMPLICAR

 

Icon Comentário0