Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0A equipa de ténis de mesa leonina entregou ao Museu Sporting os últimos quatro troféus conquistados: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça conquistados na época passada e ainda a Supertaça já alcançada nesta temporada.
Bode Abiodun, Diogo Carvalho, Diogo Silva e Diogo Chen foram os atletas em evidência e ofereceram a Frederico Varandas os últimos títulos alcançados. Os leões seguem imparáveis na modalidade, não dando grandes hipóteses aos adversários.
Miguel Almeida, diretor da modalidade, fala em orgulho e um sentimento de dever cumprido.
"Tudo isto tem sido o reflexo do trabalho que temos feito ao longo dos anos"
“Ultimamente o Sporting tem feito quase sempre o triplete, ganhamos quase sempre o Campeonato Nacional, o Taça de Portugal e a Supertaça. Desde 2016 que assim é, só não aconteceu em 2021 porque não conquistámos a Taça de Portugal. É uma senda vitoriosa e espero que assim se mantenha. Tudo isto tem sido o reflexo do trabalho que temos feito ao longo dos anos. Trabalhamos sempre em prol do Sporting e temos de fazer sempre tudo para que o Clube consiga os melhores resultados possíveis. Ao mantermos connosco os melhores, estamos sempre mais perto de o conseguir também porque isso acaba por dar maior confiança à equipa”, referiu.
"Trabalhamos diariamente para trazer estes troféus para o Clube"
Já Diogo Carvalho, mesatenista leonino desde 2017/2018, não podia estar mais satisfeito: “É um sentimento de orgulho porque trabalhamos diariamente para trazer estes troféus para o Clube. No ano passado fizemos um grande trabalho, conquistámos, mais uma vez, os três títulos, e este ano também começámos da melhor maneira, ao ganharmos a Supertaça e estamos igualmente bem no campeonato”, começou por dizer.
"Este ano a equipa ficou ainda mais forte com o regresso do Diogo Chen"
“Para já, ganhámos todos os jogos da primeira volta do Campeonato Nacional e estamos a trabalhar bem. Além disso, este ano a equipa ficou ainda mais forte com o regresso do Diogo Chen e, por isso, penso que estamos no bom caminho para continuarmos a conquistar títulos e para que consigamos conquistar os dois que faltam este ano”.
"A nossa equipa é a mais forte, por isso, estamos mais perto de ganhar"
“Não é fácil ganhar quase sempre tudo, mas temos conseguido. Teoricamente, a nossa equipa é a mais forte, por isso, estamos mais perto de ganhar, mas temos de o continuar a demonstrar em todos os jogos e penso que temos feito bem isso”.
"Nós trabalhamos e lutamos sempre é para ganhar e trazer mais títulos para o Clube e para o Museu Sporting”
“Existe motivação e também pressão, porque muitas vezes antes de a época começar já estão a dizer que vamos ganhar e temos de saber lidar com isso também, mas, seja como for, aquilo para que nós trabalhamos e lutamos sempre é para ganhar e trazer mais títulos para o Clube e para o Museu Sporting”, concluiu o atleta.
Emblema leonino deslocou-se ao reduto da turma vimaranense e somou mais uma vitória convincente na 13.ª jornada do Campeonato Nacional
|
0A equipa de andebol do Sporting derrotou o Vitória de Guimarães, por 35-28, este sábado, dia 23 de novembro, na 13.ª jornada da Liga portuguesa. Num duelo realizado no Minho, os verdes e brancos levaram a melhor e triunfaram na casa do adversário e continuam sem perder pontos.
A primeira parte ficou marcada por um natural ascendente dos leões que controlaram a partida realizada no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense. Ao intervalo, os leões já haviam alcançado uma diferença de quatro golos no marcador (18-14) e geriram o encontro.
Na etapa complementar, os leões continuaram em busca de um novo resultado mais confortável, ainda que a vantagem significativa trazida do primeiro tempo tenha dado aos verdes e brancos a oportunidade de controlar a partida nos últimos minutos do jogo.
Francisco Costa esteve em destaque na partida e foi o melhor marcador com oito golos marcados. Jan Gurri (seis) e Martim Costa (cinco), Mamadou Gassama e Diogo Branquinho (quatro) foram os senhores que se seguiram na lista de jogadores em evidência.
Com esta vitória - a 21.ª em 25 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa passam a somar 39 pontos e seguem na liderança do campeonato. O andebol do Sporting volta a jogar na próxima quinta-feira, dia 28 de novembro, diante do Dinamo de Bucareste, às 19h45, no Pavilhão João Rocha, em jogo da nona jornada da Liga dos Campeões.
Jogador está na mira do Clube de Alvalade e é apontado como futuro jogador do emblema verde e branco na próxima temporada desportiva
|
0O Sporting quer garantir a contratação de Diogo Barata para a equipa de hóquei em patins. O jogador do Porto está em final de contrato, sendo que o emblema leonino quer aproveitar a situação para fechar p negócio pelo jovem de 22 anos para a próxima época desportiva.
A informação foi avançada, esta sexta-feira, dia 22 de novembro, pelo portal 'HóqueiPT' que escreve que o internacional sub-23 por Portugal é uma das carta em cima da mesa para a renovação que a secção dos leões vai sofrer a partir da nova temporada de 2025/26.
Depois de ter feito toda a formação no Valongo, Diogo Barata cumpre a terceira temporada no Porto - onde chegou no verão de 2022. Depois de ter feito 12 golos em 56 jogos em 2023/24, o defesa/médio leva oito encontros pela formação de Ricardo Ares na presente época, mas ainda sem qualquer tento marcado.
Neste momento, os agora comandados de Edo Bosch somam 12 pontos e estão no quarto lugar da tabela classificativa, em igualdade pontual com o Barcelos, que tem mais um jogo. O Porto (mais um jogo) e o Benfica estão na liderança da competição com 15 pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo, este sábado, dia 23 de novembro, frente ao Tomar. O encontro diante da turma liderada por Nuno Lopes, a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional, está marcado para as 18h00, no reduto da turma nabantina.
Emblema verde e branco vai disputar troféu no final do presente ano civil, depois de terem sido campeões nacionais na temporada passada
|
0A final da Supertaça de futsal entre Sporting e Braga vai jogar-se no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, às 20h00, de dia 28 de dezembro. Os leões chegam ao derradeiro encontro depois de terem sido campeões nacionais, enquanto os bracarenses estão na decisão depois de terem conquistado a Taça de Portugal.
Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, antevê forte apoio nas bancadas: "A Póvoa de Varzim é, estruturalmente, um Município Amigo do Desporto – porque os munícipes o praticam com regularidade (seja em competição, seja em lazer ativo – e numa expressiva diversidade de modalidades)", começou por dizer.
"Em suporte dessa inequívoca opção popular, o município implantou, em todo o seu território, uma rede de equipamentos desportivos, de alta qualidade técnica, que favorecem a prática competitiva e o exercício físico, assumindo o Desporto como instrumento de coesão territorial e inclusão social", disse o autarca, citado pela FPF.
"A prática desportiva induz ao desportivismo, entendido como respeito pelo outro e abertura à diferença – atitudes e valores morais que, porque cada vez mais escassos nos dias que correm, urge resgatar. Essa é missão que o Desporto está vocacionado para assumir, como seu contributo maior, e inadiável, para uma sociedade onde a tolerância e a fraternidade continuem dominantes. O município agradece à Federação Portuguesa de Futebol a preferência (uma vez mais) pela Póvoa de Varzim e deseja a todos os intervenientes uma memorável estadia, para que voltem mais vezes", concluiu.
A equipa de futsal leonina vira agora atenções para a UEFA Futsal Champions League. Os comandados de Nuno Dias vão defrontar o Anderlecht. O encontro diante da turma belga está marcado para a próxima terça-feira, dia 26 de novembro, às 17h30, no Pavilhão João Rocha.