Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

SPORTING ARRASA RIVAIS E OFERECE MAIS QUATRO TROFÉUS AO MUSEU; VARANDAS FAZ UMA VÉNIA AOS LEÕES

Turma verde e branca segue imparável e só sabe conquistar títulos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Dez 2022 | 16:39 |

Icon Comentário0

A equipa de ténis de mesa leonina entregou ao Museu Sporting os últimos quatro troféus conquistados: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça conquistados na época passada e ainda a Supertaça já alcançada nesta temporada.


Bode Abiodun, Diogo Carvalho, Diogo Silva e Diogo Chen foram os atletas em evidência e ofereceram a Frederico Varandas os últimos títulos alcançados. Os leões seguem imparáveis na modalidade, não dando grandes hipóteses aos adversários.


Miguel Almeida, diretor da modalidade, fala em orgulho e um sentimento de dever cumprido.


 

"Tudo isto tem sido o reflexo do trabalho que temos feito ao longo dos anos"


“Ultimamente o Sporting tem feito quase sempre o triplete, ganhamos quase sempre o Campeonato Nacional, o Taça de Portugal e a Supertaça. Desde 2016 que assim é, só não aconteceu em 2021 porque não conquistámos a Taça de Portugal. É uma senda vitoriosa e espero que assim se mantenha. Tudo isto tem sido o reflexo do trabalho que temos feito ao longo dos anos. Trabalhamos sempre em prol do Sporting e temos de fazer sempre tudo para que o Clube consiga os melhores resultados possíveis. Ao mantermos connosco os melhores, estamos sempre mais perto de o conseguir também porque isso acaba por dar maior confiança à equipa”, referiu.

"Trabalhamos diariamente para trazer estes troféus para o Clube"

Já Diogo Carvalho, mesatenista leonino desde 2017/2018, não podia estar mais satisfeito: “É um sentimento de orgulho porque trabalhamos diariamente para trazer estes troféus para o Clube. No ano passado fizemos um grande trabalho, conquistámos, mais uma vez, os três títulos, e este ano também começámos da melhor maneira, ao ganharmos a Supertaça e estamos igualmente bem no campeonato”, começou por dizer.

"Este ano a equipa ficou ainda mais forte com o regresso do Diogo Chen"

“Para já, ganhámos todos os jogos da primeira volta do Campeonato Nacional e estamos a trabalhar bem. Além disso, este ano a equipa ficou ainda mais forte com o regresso do Diogo Chen e, por isso, penso que estamos no bom caminho para continuarmos a conquistar títulos e para que consigamos conquistar os dois que faltam este ano”.

"A nossa equipa é a mais forte, por isso, estamos mais perto de ganhar"

“Não é fácil ganhar quase sempre tudo, mas temos conseguido. Teoricamente, a nossa equipa é a mais forte, por isso, estamos mais perto de ganhar, mas temos de o continuar a demonstrar em todos os jogos e penso que temos feito bem isso”.

"Nós trabalhamos e lutamos sempre é para ganhar e trazer mais títulos para o Clube e para o Museu Sporting”

“Existe motivação e também pressão, porque muitas vezes antes de a época começar já estão a dizer que vamos ganhar e temos de saber lidar com isso também, mas, seja como for, aquilo para que nós trabalhamos e lutamos sempre é para ganhar e trazer mais títulos para o Clube e para o Museu Sporting”, concluiu o atleta.

 


Modalidades

Oficial! Sporting contrata antigo central do River Plate: "Queria muito jogar num grande"

Clube de Alvalade anunciou a chegada de atleta sul-americano e jogador já deixou as suas primeiras palavras de leão ao peito

Sporting anunciou a chegada de Emiliano Molini, jovem central argentino da equipa de voleibol do Leixões e que passou pelo River Plate
Sporting anunciou a chegada de Emiliano Molini, jovem central argentino da equipa de voleibol do Leixões e que passou pelo River Plate

21 Ago 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Oficial! Emiliano Molini é reforço da equipa masculina de voleibol do Sporting. O central argentino, de 21 anos e 1,98 metros, chega ao Pavilhão João Rocha depois de percurso interessante ao serviço do Leixões e no River Plate.


E. Molini: "Sei que o Sporting é um clube muito grande"


"Sei que o Sporting é um clube muito grande, com muita História, por isso estou muito entusiasmado. Estou consciente de que é um grande passo na minha carreira e quero corresponder da melhor maneira", sublinhou aos meios de comunicação do Clube.


O atleta sul-americano ficou totalmente convencido com a decisão tomada. "Quando chegou a proposta não tive de pensar muito. Queria muito jogar num clube tão grande", acrescentou Emiliano Molini, que já conta com a vantagem de uma época em Portugal.

E. Molini: "Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz"


No seu país cresceu ao serviço do River Plate e por lá coincidiu com um ex Sporting, o também central Imanol Tombion - saiu do Clube em 2024 -, e por isso chega com algumas referências a esta nova aventura que se abre no Pavilhão João Rocha. "Falei muito com ele, somos amigos. Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz durante o tempo que esteve aqui, por isso estou muito entusiasmado", revelou.

À margem desta contratação, João Fidalgo, coordenador da modalidade Leonina, justificou a contratação pelas características já identificadas em Emiliano Molini antes da sua ida para o Leixões. "É um atleta que no ano passado estreou-se no campeonato português ao serviço do Leixões e fez uma época muito interessante mesmo", destacou o dirigente.

Confira o anúncio do Sporting:


Modalidades

Sporting e Benfica já conhecem data e horário do primeiro dérbi da época

Leões e águias preparam-se para inaugurar os jogos grandes da temporada desportiva 2026/27 e foram reveladas todas as informações sobre o encontro

Supertaça de futsal, entre Sporting e Benfica, está marcada para dia 5 de setembro, sábado, às 21h00, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde
Supertaça de futsal, entre Sporting e Benfica, está marcada para dia 5 de setembro, sábado, às 21h00, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde

20 Ago 2026 | 14:45 |

Icon Comentário0

O Sporting já conhece todos os detalhes da Supertaça masculina de futsal. Os leões vão medir forças com o Benfica no dia 5 de setembro, sábado, às 21h00, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde, com o primeiro troféu da temporada em disputa.


A Federação Portuguesa de Futebol anunciou oficialmente o local e os horários da competição. O encontro entre verdes e brancos e encarnados terá transmissão em direto no Canal 11 e voltará a colocar frente a frente os dois grandes rivais da modalidade.


O Benfica chega à Supertaça na condição de bicampeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, enquanto o Sporting terminou a última temporada como vice-campeão e finalista vencido da prova rainha. Por esse motivo, os leões garantiram presença no duelo que vai abrir oficialmente a luta pelos troféus em 2026/27.


“É com enorme satisfação que o distrito do Porto volta a receber um dos grandes momentos do futsal nacional”, afirmou José Manuel Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto, destacando a escolha de Vila do Conde para receber as decisões das Supertaças masculina e feminina.

Para o Sporting, o encontro representará desde logo um teste de máxima exigência no arranque da nova época. A equipa de Nuno Dias terá no eterno rival o primeiro grande obstáculo da temporada, numa partida marcada para as 21h00, após a final feminina, entre Benfica e Nun'Álvares (16h30).



Modalidades

Exclusivo Leonino - Reforço do Sporting vai parar entre três e seis semanas

Jogador que acabou de chegar ao Clube de Alvalade está com problemas físicos e vai falhar a sua estreia ao serviço dos leões em 2026/27

Exclusivo Leonino - Felipe Rufino vai ficar afastado das opções da equipa de futsal do Sporting entre três e seis semanas devido a lesão
Exclusivo Leonino - Felipe Rufino vai ficar afastado das opções da equipa de futsal do Sporting entre três e seis semanas devido a lesão

20 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Felipe Rufino vai ficar afastado das opções da equipa de futsal do Sporting entre três e seis semanas devido a lesão, sabe o Leonino. O reforço brasileiro terá assim de cumprir um período de recuperação antes de voltar a estar disponível para Nuno Dias.


Ao que o nosso Jornal apurou, o problema físico vai obrigar o pivô a ser baixa no arranque da temporada. O tempo de ausência dependerá da evolução da recuperação, estando neste momento prevista uma paragem mínima de três semanas que poderá prolongar-se até às seis.


Felipe Rufino é uma das caras novas do plantel verde e branco para a presente temporada. O Sporting avançou para a contratação do internacional brasileiro ao Joinville, a quem pagou a cláusula de rescisão, onde o jogador se destacou como um dos jovens mais promissores da modalidade no país.


A chegada do pivô insere-se na remodelação ofensiva promovida pelo Sporting para 2026/27, numa altura em que Allan Guilherme deixou o Clube. A baixa do brasileiro ganha ainda mais peso uma vez que Zicky Té também se encontra afastado devido a uma lesão prolongada, reduzindo as opções de Nuno Dias para a posição de pivô.

O problema físico atrasa, assim, a afirmação de Felipe Rufino numa fase em que poderia ganhar espaço importante na equipa. O Sporting vai acompanhar a evolução do internacional brasileiro, que chegou este verão juntamente com Erick Mendonça, Rúben Teixeira e Oleksandr Sukhov.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado! Internacional polaco vai reforçar o Sporting a custo zero
Modalidades

Negócio fechado! Internacional polaco vai reforçar o Sporting a custo zero

19 Ago 2026 | 09:45

Icon Comentário0
Confirmado! Goleador do Sporting tem lesão no joelho e é baixa por semanas
Modalidades

Confirmado! Goleador do Sporting tem lesão no joelho e é baixa por semanas

18 Ago 2026 | 20:13

Icon Comentário0
Oficial! Sporting contrata jogador de 30 anos que quer ser o "MVP da Liga"
Modalidades

Oficial! Sporting contrata jogador de 30 anos que quer ser o "MVP da Liga"

17 Ago 2026 | 12:04

Icon Comentário0