Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Pereira vai se estrear esta sexta-feira, dia 22 de novembro, ao comando do Sporting frente ao Amarante. Um dos temas que tem sido mais abordado é o facto de o treinador de 40 anos não poder estar no banco devido a ainda não ter concluído o curso de treinador.
Diogo Luís, comentador CNN, analisou a primeira conferência de imprensa da nova equipa técnica do Sporting, onde Tiago Teixeira foi quem deu a voz, e aproveitou para abordar a forma como João Pereira deve lidar com os jogadores.
“João pereira vai ser inteligente e percebe que as coisas estão no bom caminho. O pior que pode fazer é tentar copiar o Ruben Amorim e tem de ser natural com os jogadores. Os jogadores neste momento têm de perceber que ele é o comandante e que têm de assimilar as suas ideias", começou por dizer.
“As ideias são similares. Claro que vai haver algumas coisas que vão ser diferentes, mas todos vão se habituar ao longo do tempo. (Sobre não estar no banco) É uma condicionante muito grande pois os jogadores gostam de ver o seu treinador no banco. Ruben Amorim já estava há alguns anos no banco, mas no início também teve de ver muitos jogos sentados, mas no final de contas correu tudo bem e foi campeão duas vezes", atirou ainda.
Sobre Tiago Teixeira, Diogo Luís acrescentou: “Pareceu-me alguém muito ponderado, falou bem e de uma forma muito calma e pouco nervosa. Quando lhe fizerem perguntas que desviavam do jogo, como sobre os castigos, ele disse logo que não era a área dele e que só falava da área dele e daquilo que consegue controlar”, vincou.
“João pereira vai ter tempo para criar uma relação com a imprensa, mas o mais importante é criar uma boa relação com os jogadores e para isso não tem de copiar o Rúben Amorim. Ele tem de fazer aquilo que sabe fazer porque só com naturalidade é que as coisas vão correr bem”, concluiu o comentador.
Veja o vídeo:
Futebolista que passou pelo emblema verde e branco e venceu uma Taça de Portugal abraça novo desafio na sua carreira desportiva
|
0É oficial. Maurício, antigo defesa central do Sporting, é reforço do Clube Atlético Piauiense e disputará a Série A do Campeonato Piauiense. Aos 36 anos, o jogador brasileiro estava ao serviço do North Esporte Clube, optando por mudar de clube no seu país natal.
Recentemente, Maurício voltou a Alvalade para assistir à vitória expressiva do Sporting sobre o Amarante, por 6-0, num jogo que atraiu mais de 36 mil adeptos ao Estádio José Alvalade. A sua presença no camarote do estádio foi notada, e no final da partida, revelou que sentia "saudades" do ambiente único que experienciou em Alvalade.
No emblema verde e branco, o defesa canarinho fez apenas uma temporada e meia, até se transferir, por empréstimo, para a Lazio de Itália. No fim da cedência, o emblema romano contratou-o em definitivo, por uma verba a rondar os 2,65 milhões de euros.
Ao serviço do Sporting, o atleta participou, no total, em 52 jogos, com dois golos marcados. Depois da passagem pelos leões, o defesa representou Lazio (Itália), Spartak Moscovo (Rússia), Légia Varsóvia (Polónia), Johor (Malásia), Náutico e Chapecoense (Brasil).
O jogador soma 13 títulos na carreira. No nosso país venceu a Taça de Portugal, tendo ainda na galeria de troféus vitórias na Série B do Brasileirão, Liga da Polónia, Taça da Polónia, Liga russa, três Ligas da Malásia, Campeonato Baiano, Paulistão, Taça de Santa Catarina, Taça do Nordeste e Campeonato Gaúcho.
Presidente do Clube de Alvalade ouviu alguns apupos quando caminhava nas ruas de Bruges, esta terça-feira, dia 10 de dezembro, a poucas horas do jogo da Liga dos Campeões
|
0Frederico Varandas foi, esta terça-feira, dia 10 de dezembro, alvo de insultos por parte de alguns adeptos do Sporting, que saiu à rua em Bruges para dar um passeio pelo centro da cidade belga. O Presidente ouviu alguns insultos quando caminhava para entrar numa carrinha.
Apesar dos apupos, o líder verde e branco não reagiu a contestação. O dirigente máximo dos leões continua em conflito com as claques do Clube, que nunca lhe deram tranquilidade depois de o mesmo ter cortado algumas regalias de que beneficiavam no passado.
Horas antes, numa unidade na zona histórica da cidade de Bruges, Frederico Varandas marcou presença no almoço de direções entre os campeões portugueses e belgas, num momento simbólico. Num momento em que a equipa soma três derrotas seguidas, as vozes de contestação subiram de tom.
O Sporting volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 9 de dezembro, frente aos belgas do Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Champions League. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, no Estádio Jan Breydelstadion, em Bruges.
Vale lembrar que o Clube de Alvalade está na zona de apuramento para o play-off da Liga dos Campeões, com dez pontos conquistados em cinco jogos, resultado de três vitórias, um empate e uma derrota. Esta última foi muito pesada, contra o Arsenal, por 5-1, em Alvalade.
Após rumar ao Arouca, antigo pupilo dos leões integrou a liga francesa, mas tem deixado os técnico a desejar, com performance pouco atrativa
|
0Rafael Fernandes, jogador formado no Sporting, foi transferido em janeiro de 2024 para o Lille, contudo, fugiu às expetativas iniciais da equipa e não somou nenhum golo até ao momento. Ainda assim, sabe-se que tem sido aliciado por dois clubes da liga francesa.
De acordo com as informações avançadas pela RMC, o português tem sido apontado ao Toulouse e ao Angers, que são respetivamente os 10.º e 14.º classificados da Ligue 1. Porém, o negócio, que poderá realizar-se no mercado de transferências de janeiro, acontecerá por meio de um empréstimo.
Vale a pena recordar que o Lille pagou ao Arouca, clube que era representado por Rafael Fernandes, cerca de 3 milhões de euros em janeiro. No entanto, metade desse valor acabou nos cofres leoninos, que tinham reservado cerca de 50% dos direitos económicos do atleta da formação.
Ao serviço do emblema arouquense durante a temporada 2023/24, Rafael Fernandes participou em 14 encontros oficiais, contabilizando 1.016 minutos dentro das quatro linhas. Ainda assim, o futebolista não conseguiu fazer qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
O internacional português representou o Clube de Alvalade durante 13 anos e rumou ao norte a custo zero. Na última temporada a representar os leões, em 2021/22, integrou o plantel da equipa B (16 jogos e três golos), dos sub-23 (12 jogos) e os juniores (dois jogos).