
Futebol
Sotiris ajudou reforço do Sporting a rumar a Alvalade: "Deu-me conselhos sobre a cidade"
27 Ago 2025 | 21:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Ago 2025 | 22:44 |
Ousmane Diomande está fora da convocatória da Costa do Marfim para os jogos com o Burundi (5 de setembro) e Gabão (9 de setembro), duas partidas relativas à qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, uma vez que continua a recuperar de lesão.
O ‘camisola 26’ do Sporting não fez parte dos 23 atletas selecionados por Emerse Faé, uma vez que se encontra com problemas físicos e o seu selecionador não quer arriscar. Desta forma, o central de 21 anos vai continuar na Unidade de Performance da Academia de Alcochete.
Sem contar com Ousmane Diomande, os próximos compromissos internacionais da Costa do Marfim vão contar com a presença de Yahia Fofana, Mohamed Kone, Alban Lafont, Emmanuel Agbadou, Clement Akpa, Ghislain Konan, Odilon Kossounou, Evan N’Dicka, Christopher Operi, Wilfried Singo, Luck Zogbe, Seko Fofana, Jean-Philippe Gbamin, Parfait Guiagon, Frank Kessie, Ibrahim Sangare, Simon Adingra, Vakoun Bayo, Amad Diallo, Evann Guessand, Nicolas Pepe, Sebastien Haller e Bazoumana Toure.
Vale a pena recordar que a ausência do central costa-marfinense do Sporting tem sido notada desde que este lesionou na partida frente ao Casa Pia. O defesa é uma presença forte no jogo aéreo, que acabou por ser um dos setores mais frágeis no último jogo contra o Nacional. Como tal, o departamento médico do Clube entrou em modo contra-relógio para tentar ter o jogador apto para defrontar o Porto, no próximo dia 30 de agosto.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica; e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
Ousmane Diomande treina intensivamente:
Manchester United viveu uma noite para esquecer na Taça da Liga inglesa e diz adeus à competição após derrota nas grandes penalidades
27 Ago 2025 | 22:28 |
O Manchester United, de Ruben Amorim - que foi criticado por Wayne Rooney - viveu uma noite para esquecer na Taça da Liga inglesa e foi eliminado nos 32 avos da competição pelo Grimsby, esta quarta-feira, dia 27 de agosto, após perder nas grandes penalidades (12-11), depois de uma igualdade (2-2) no tempo regulamentar.
A equipa da quarta divisão aproveitou as suas oportunidades e marcou dois golos em oito minutos. Primeiro, a passe de Burns, Vernam enlouqueceu os seus adeptos ao abrir o marcador e, depois, foi Warren quem aumentou a vantagem, com Onana a ficar muito mal na saída de entre os postes.
Na segunda, com uma chuva torrencial, o modesto clube inglês continuou a defender os dois golos de vantagem e até chegou a fazer o 3-0, mas foi anulado pela equipa de arbitragem, por fora de jogo. Aos 75 minutos, Bryan Mbeumo estreou-se a marcar pelos 'red devils' com um remate bem colocado.
Depois de muitas e muitas oportunidades desperdiçadas, foi de canto que a formação do ex treinador do Sporting conseguiu levar a eliminatória para as grandes penalidades. Harry Maguire, que apareceu no segundo poste e cabeceou para o fundo das redes, fazendo o 2-2 na partida.
Ao todo foram 26 penáltis batidos, passando até pelos guarda-redes e dando a volta até ao primeiro batedor, Bruno Fernandes. Bryan Mbeumo passou de herói a vilão e acertou com estrondo na trave, dando a qualificação histórica e dramática para o Grimsby.
Avançado do Milan tem sido apontado ao Clube de Alvalade nesta janela de mercado, mas transferência para os leões pode já não acontecer
27 Ago 2025 | 21:47 |
A agente de Santiago Gimenez, Rafaela Pimenta, falou sobre o futuro do avançado do Milan, que tem sido apontado ao Sporting. A empresária nega que o atacante mexicano esteja de saída do clube italiano, pelo que a mudança para Alvalade parece ser cada vez mais uma miragem.
Rafaela Pimenta: "Gimenez não vai deixar o Milan"
“Gimenez não vai deixar o Milan. Posso garantir que as notícias não são verdadeiras. Ele vai ficar no clube”, afirmou a representante Rafaela Pimenta, em declarações citadas nas redes sociais do especialista em matérias de transferências, Fabrizio Romano.
Vale a pena recordar que Santiago Gímenez tem sido associado a uma potencial mudança para o Sporting, num negócio em que o avançado de 24 anos seria utilizado com troca direta por Conrad Harder, que deverá fazer o percurso inverso e rumar ao Milan. Ainda assim, as complicações nas conversas por Fotis Ioannidis impedem com que o dinamarquês dos leões possa viajar já para Itália.
A frente de ataque da equipa de Massimiliano Alegri tem sido um motivo de preocupação para a direção rossoneri. O emblema transalpino tem demonstrado interesse em vários pontas de lança. Inclusivamente, realizaram exames médicos com Victor Boniface, mas o nigeriano do Bayer Leverkusen acabou por não passar na bateria de provas.
Na última temporada, ao serviço do Feyenoord, Santiago Giménez - avaliado em 30 milhões de euros - fez 16 golos em 19 partidas, aos quais somou duas assistências. Em janeiro, o jogador transferiu-se para o Milan, onde fez seis golos e três assistências em 19 jogos.
Confira a publicação de Fabrizio Romano:
Jogador de Rui Borges mostrou maior interesse em rumar ao clube orientado pelo treinador italiano, mas terá optado por novo emblema
27 Ago 2025 | 21:36 |
Conrad Harder ainda pode sair do Sporting nesta janela de transferências. Inicialmente, o avançado mostrou maior interesse em rumar a Itália, mas acabou por dar preferência ao Rennes, onde acredita ter melhores condições para conquistar um lugar como titular. Perante esta mudança, o Milan arrefeceu o interesse e a possibilidade de o receber ficou bastante reduzida.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o ‘camisola 9’ dos leões deu prioridade à sua transferência para San Siro, mas, face às dificuldades que pode ter em afirmar-se como titular nas opções de Massimiliano Allegri, prefere a mudança para a formação francesa.
O tempo de jogo é o principal motivo porque Conrad Harder está a ser negociado pelo Sporting. Após a saída de Viktor Gyokeres, o dinamarquês foi visto como o seu sucessor natural na frente de ataque de Rui Borges, mas acabou por perder o seu lugar no 11 com a chegada de Luis Suárez.
O ponta de lança de 20 anos apenas vê a sua transferência - para Milan ou Rennes - concluída quando a SAD do Clube de Alvalade tiver negócio fechado por Fotis Ioannidis. Caso as conversas não cheguem a bom porto, o ‘camisola 9’ pode mesmo ficar nos verdes e brancos até ao final da temporada.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos que tem de utilização, o ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.