DIOMANDE NO PORTO? DECISÃO NAS MÃOS DE VARANDAS, QUE TENTOU DE TUDO PARA QUE SPORTING GARANTISSE JOVEM CENTRAL
'Camisola 26' de Rúben Amorim tem dado nas vistas em Alvalade e há clubes dispostos a bater cláusula de 80 milhões
Redação Leonino
Texto
18 de Novembro 2023, 08:50
summary_large_image

Ousmane Diomande esteve muito perto de assinar com o Porto. Contudo, Frederico Varandas teve a decisão em mãos e foi mais rápido, garantindo que o central assinasse com o Sporting. José Cristo, presidente do Mafra – clube que o central representou antes de chegar a Alvalade – revelou que até falou com Pinto da Costa sobre o jovem.

“Comemos faisão e arroz de pato. Foi um convívio espetacular!”, começou por revelar, ao Record, sobre o jantar que teve com Pinto da Costa, antes do embate entre dragões e mafrenses, na Taça de Portugal da época passada, em que a turma de Sérgio Conceição venceu, por 3-0.

“Andávamos a negociar uma parceria com Midtjylland e trouxemos de lá uns três ou quatro jogadores. O nosso responsável do futebol, o Quim Zé, quis logo trazê-lo (Diomande)”, admitiu José Cristo, sobre a chegada do costa-marfinense a Mafra.

“Na altura em que o Sporting estava em cima dele, o Porto também estava muito interessado. Falaram comigo sobre o Diomande, falei com o próprio presidente Pinto da Costa quando o Porto veio cá jogar. As negociações não passaram por mim, falaram diretamente com o Midtjylland”, afirmou.

Ousmane Diomande – avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros, com os dinamarqueses a ficarem com uma percentagem de uma futura venda.

Esta temporada, o central leva 16 encontros (1.305 minutos), dois golos e uma assistência. Ao todo, com a Listada verde e branca, Diomande contabiliza 33 encontros e três finalizações certeiras, sendo peça importante de Rúben Amorim.

Na segunda mão, frente ao Porto, o jovem deu espetáculo no Dragão. Confira:

  Comentários