DIOMANDE TEM ENCANTADO NO SPORTING E NÃO SÓ: CENTRAL DOS LEÕES RECEBE DISTINÇÃO DE FIGURA MUITO IMPORTANTE NO SEU PAÍS
Defesa de Rúben Amorim tem sido cobiçado por vários tubarões europeus e propostas começam a chegar
Redação Leonino
Texto
19 de Novembro 2023, 13:20
Diomande, Morita, Sporting

Beugré Mambé, Primeiro-Ministro costa-marfinense, fez questão de ir até ao balneário da equipa felicitar todos os atletas, um por um, depois da vitória, por 9-0, diante das Ilhas Seychelles, em jogo de qualificação para o Mundial de 2026.

A partida, que se realizou na passada sexta-feira, dia 17 de novembro, não contou com Ousmane Diomande, que ficou a descansar. Ainda assim, segundo o Record, o jovem do Sporting também foi parabenizado pelas prestações recentes na seleção.

Em Alvalade, o defesa também se tem apresentado em grande plano, o que lhe vale a cobiça por parte de vários clubes europeus, com o Newcastle à cabeça. Os magpies estão muito interessados no jovem, principalmente depois das lesões de dois titulares (saiba mais AQUI).

Ousmane Diomande – avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros, com os dinamarqueses a ficarem com uma percentagem de uma futura venda.

Esta temporada, o central leva 16 encontros (1.305 minutos), dois golos e uma assistência. Ao todo, com a Listada verde e branca, Diomande contabiliza 33 encontros e três finalizações certeiras, sendo peça importante de Rúben Amorim.

  Comentários