DIREÇÃO DO SPORTING ESPERA AJUDA DE BENFICA E PORTO
Em entrevista ao jornal Record, dirigente do Clube de Alvalade salientou que a proposta dos leões não prejudica águias nem dragões, bem pelo contrário
Duarte Pereira da Silva
Texto
26 de Junho 2022, 11:33
summary_large_image

Miguel Nogueira Leite, vogal da Direção do Sporting, revelou que o Clube de Alvalade está à espera da ajuda de Benfica e Porto na questão dos 23 títulos de Campeão conquistados pelos verdes e brancos. Em entrevista ao jornal Record, o dirigente do Sporting salientou que a proposta leonina não prejudica águias nem dragões, bem pelo contrário.

“Proposta do Sporting não prejudica Benfica e Porto”

  • “O Benfica e o Porto terão quem os represente e decidirão que que entenderem. O que posso dizer é que a proposta do Sporting não prejudica a contabilização de títulos do Benfica (37) e o Porto fica com mais (33 em vez de falarmos de 30). E é importante falarmos dos outros, do Belenenses, do Olhanense, do Marítimo, até do Carcavelinhos, que já não existe. Todos foram campeões. Eles próprios não podem faltar à verdade da sua história, dos atletas e dos adeptos”
  • “Os três grandes têm peso, mas, em número de delegados, ele não é tão relevante assim. De qualquer modo, seria importante que estivessem de acordo sobre estas matérias. Disso não há dúvida nenhuma”.

“Em 1989, FPF produziu um livro onde reconhecia os Campeonatos de Portugal como a prova máxima”

  • “A federação procurou ter quem a ajudasse cientificamente. Depois entendeu pegar nesses documentos e submete-los a um âmbito mais alargado de pessoas, que é a Assembleia Geral da FPF. Eles próprios podiam perfeitamente ter começado por decidir sobre esta matéria. É um pouco indiferente para o caso, porque já há decisões para trás, todo um historial. Em 1989, por exemplo, por ocasião dos 75 anos da Federação, a FPF produziu um livro onde reconhecia os Campeonatos de Portugal como a prova máximo (até 1938)”.
  Comentários