Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
05 Abr 2025 | 16:41 |
Rodrigo Magalhães, diretor técnico da formação do Benfica, vai deixar o clube da Luz e seguir os passos de Cristiano Ronaldo (que deixou recentemente uma farpa a Jorge Jesus). Até junho, continuará a exercer todas as suas funções na coordenação do emblema liderado por Rui Costa, assegurando uma transição estruturada para um novo ciclo nas águias
O dirigente vai abraçar um projeto internacional ao serviço do Neom, do segundo escalão: "Estamos a falar de uma história com 20 anos de existência. Começou no campo pelado dos Pupilos do Exército, no campo sintético do Estádio da Luz, em que andava literalmente com a casa às costas, até hoje sermos uma referência mundial no que diz respeito ao Futebol de Formação. Portanto, acho que há uma página que está escrita, que está vinculada entre o Benfica e a minha pessoa", explicou em declarações à BTV.
Rodrigo Magalhães fala numa oportunidade que não podia recusar: "Farei sempre parte da história do Benfica, e o Benfica fará sempre parte também da minha história de vida. Mas, acima de tudo, o que me levou a não continuar no Sport Lisboa e Benfica para a próxima época acaba por ser uma conjuntura que faz emergir uma oportunidade muito diferenciada, uma oportunidade que me vai permitir estar na construção de uma academia de raiz, que se espera ser uma academia de referência no país de implementação (Arábia Saudita), que irá organizar o Mundial de 2034", acrescentou.
O dirigente de 44 anos mostra-se ambicioso pelo novo cargo que irá desempenhar: "Há um desafio adjacente de criar tudo de novo, criar um departamento de prospeção, criar obviamente um departamento técnico, um departamento de performance e toda a área operacional. Vejo uma oportunidade de desenvolvimento, um desafio extremamente exigente, que certamente também me vai levar a outros patamares, também me irá permitir formar e dar continuidade ao meu percurso laboral, e que me vai munir de certeza com outro tipo de skills, que me tornarão um elemento mais apto para um futuro próximo", completou.
Já Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 30 golos e quatro assistências em 34 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sábado, dia 12 de abril, diante do Al Riyadh, pelas 19h00, em jogo da jornada 27 da liga saudita.
Antigo avançado do Porto considera que técnico português poderia ter conduzido processo do 'camisola 7' de outra maneira
24 Out 2026 | 15:39 |
Benni McCarthy não poupou críticas a Jorge Jesus pela forma como geriu o caso que levou Cristiano Ronaldo a abandonar a Seleção. O antigo avançado do Porto considera que o técnico poderia ter conduzido o processo de outra maneira e defende que o capitão português merecia maior reconhecimento pelo percurso no futebol.
B. McCarthy sobre JJ: "Só tem emprego que tem graças ao Cristiano. Foi ele que o atestou. Depois, atirar o teu jogador mais icónico para debaixo do autocarro daquela maneira..."
"O novo treinador poderia ter feito as coisas melhor. Só tem emprego que tem graças ao Cristiano. Foi ele que o atestou. Depois, atirar o teu jogador mais icónico para debaixo do autocarro daquela maneira...", afirmou o ex internacional sul-africano, numa entrevista concedida ao portal SportyTV.
Apesar das críticas dirigidas ao selecionador, McCarthy reconheceu que Ronaldo está longe de ser perfeito. Ainda assim, considera que a contribuição do avançado para o futebol mundial não deve ser esquecida devido à polémica recente.
"O Cristiano não é santo nenhum, isso é certo, mas penso que aquilo que ele fez e o quão viciados nos deixou a todos, colados à televisão, sempre que vestia aquela camisola do Real Madrid, quando vestia aquela camisola de Portugal... Penso que a última coisa que alguém deveria fazer seria manchar a sua reputação da maneira que ele a está a manchar", acrescentou.
O antigo jogador, de 48 anos, foi ainda mais longe ao colocar Ronaldo acima de nomes como Pelé, Diego Maradona, Romário e Ronaldinho: "Ele foi, provavelmente, o maior jogador de futebol da minha geração que eu alguma vez vi, e eu cresci a conhecer e a ver vídeos de Pelé, vi a reta final da carreira de Maradona. Tivemos Romário, Ronaldinho... Tivemos todos estes jogadores, e, para mim, Cristiano Ronaldo é o jogador que eu coloco lá em cima, então, acho que merece sair de maneira melhor àquela como está a ser tratado por toda a gente", sublinhou.
Astro português regressou aos golos após ter falhado uma grande penalidade diante do Neom e está mais perto do milésimo golo
23 Out 2026 | 16:54 |
O Al Nassr deu continuidade à senda vitoriosa no campeonato da Arábia Saudita e venceu, esta sexta-feira, na visita ao terreno do Al Faisaly, por 3-1, em partida válida para a 11ª jornada da competição. Cristiano Ronaldo marcou e chegou ao golo 982.
Com CR7 a titular, o emblema de Riade foi para o tempo de descanso na liderança do marcado graças a um remate certeiro de Abdullah Al Hamdan, logo ao quarto minuto de jogo. Depois de uma recuperação de bola adiantada, Sadio Mané fez a assistência e Al Hamddan teve tempo e espaço nas imediações da área e abriu o marcador com um remate em efeito.
Já na segunda parte, João Félix, na marcação de um livre direto, assinou um cruzamento sublime que Ronaldo desviou de cabeça para o fundo da baliza do adversário, aos 49'. A legalidade do lance, que terminou com um cabeceamento certeiro do luso, ainda foi avaliada pelo VAR, mas o Al Nassr ampliou mesmo a vantagem. Recorde-se que o astro tinha falhado um penálti na partida anterior.
A vantagem era curta e abria caminho para que o Al Faisaly pudesse reentrar na discussão pelo resultado final, algo que aconteceu em cima do minuto 66. Al Shanqiti no cruzou do lado esquerdo do ataque e o avançado congolês Theo Bongonda rematou de cabeça, sem qualquer oposição da defesa do campeão saudita.
O Al Nassr tremeu um pouco, mas acabou por colocar um ponto final nas dúvidas em cima do minuto 79. Ângelo recebeu um belo passe de Al Hamdan à entrada da área e rematou em efeito para o fundo da baliza defendida pelo espanhol Fernando Pacheco. A equipa de Ronaldo passa a somar 25 pontos e apanha o Al Qadisiya na liderança da tabela classificativa.
Veja o golo de Ronaldo:
Nas redes sociais, episódio não passou despercebido e multiplicaram-se comentários sobre o que poderia ter provocado as gargalhadas
22 Out 2026 | 13:47 |
Um momento insólito na SIC Notícias está a gerar comentários nas redes sociais, depois de João Moleira não ter conseguido conter o riso durante uma notícia sobre Cristiano Ronaldo. A reação do jornalista deixou também Marta Atalaya a rir.
A situação ocorreu quando João Moleira noticiava a vitória do Al Nassr frente ao Neom, por 1-0. O jornalista destacou o papel decisivo de João Félix no encontro, mas referiu também que o atacante de 41 anos tinha falhado uma grande penalidade.
Foi após a exibição das imagens do resumo da partida que o jornalista começou a rir em direto, num momento inesperado que rapidamente chamou a atenção dos telespetadores. Apesar da reação, não foi apresentada uma explicação concreta para o sucedido.
O episódio não passou despercebido e multiplicaram-se os comentários sobre o que poderia ter provocado o ataque de riso. Vários internautas associaram a reação à grande penalidade desperdiçada pelo internacional português, embora não exista confirmação de que esse tenha sido o motivo.
O momento acabou, ainda assim, por ganhar destaque precisamente por ter acontecido durante uma notícia sobre Cristiano Ronaldo - que foi recentemente muito criticado por Humberto Coelho - e o lance desperdiçado ao serviço do Al Nassr.
Veja o vídeo: