Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Diretor do Benfica diz adeus às águias e vai para perto de Cristiano Ronaldo

Dirigente trabalhava nos encarnados há quase 20 anos, mas segue agora os passos do avançado formado no Sporting rumo ao Médio Oriente

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Abr 2025 | 16:41 |

Icon Comentário0

Rodrigo Magalhães, diretor técnico da formação do Benfica, vai deixar o clube da Luz e seguir os passos de Cristiano Ronaldo (que deixou recentemente uma farpa a Jorge Jesus). Até junho, continuará a exercer todas as suas funções na coordenação do emblema liderado por Rui Costa, assegurando uma transição estruturada para um novo ciclo nas águias


O dirigente vai abraçar um projeto internacional ao serviço do Neom, do segundo escalão: "Estamos a falar de uma história com 20 anos de existência. Começou no campo pelado dos Pupilos do Exército, no campo sintético do Estádio da Luz, em que andava literalmente com a casa às costas, até hoje sermos uma referência mundial no que diz respeito ao Futebol de Formação. Portanto, acho que há uma página que está escrita, que está vinculada entre o Benfica e a minha pessoa", explicou em declarações à BTV.


  • "Uma oportunidade que me vai permitir estar na construção de uma academia de raiz"


Rodrigo Magalhães fala numa oportunidade que não podia recusar: "Farei sempre parte da história do Benfica, e o Benfica fará sempre parte também da minha história de vida. Mas, acima de tudo, o que me levou a não continuar no Sport Lisboa e Benfica para a próxima época acaba por ser uma conjuntura que faz emergir uma oportunidade muito diferenciada, uma oportunidade que me vai permitir estar na construção de uma academia de raiz, que se espera ser uma academia de referência no país de implementação (Arábia Saudita), que irá organizar o Mundial de 2034", acrescentou.

  • "Um desafio extremamente exigente, que certamente também me vai levar a outros patamares"


O dirigente de 44 anos mostra-se ambicioso pelo novo cargo que irá desempenhar: "Há um desafio adjacente de criar tudo de novo, criar um departamento de prospeção, criar obviamente um departamento técnico, um departamento de performance e toda a área operacional. Vejo uma oportunidade de desenvolvimento, um desafio extremamente exigente, que certamente também me vai levar a outros patamares, também me irá permitir formar e dar continuidade ao meu percurso laboral, e que me vai munir de certeza com outro tipo de skills, que me tornarão um elemento mais apto para um futuro próximo", completou.

Já Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 30 golos e quatro assistências em 34 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sábado, dia 12 de abril, diante do Al Riyadh, pelas 19h00, em jogo da jornada 27 da liga saudita.


The Daily Ronaldo

E aí vão 969! Cristiano Ronaldo fatura mais uma vez e garante passagem no Al Wasl - Al Nassr

Astro internacional português fez um dos golos da equipa orientada por Jorge Jesus e está nas meias-finais da AFC Champions League Two

Cristiano Ronaldo fez um dos golos da vitória do Al Nassr contra o Al Wasl, por 4-0, e passa para a próxima fase da competição asiática
Cristiano Ronaldo fez um dos golos da vitória do Al Nassr contra o Al Wasl, por 4-0, e passa para a próxima fase da competição asiática

19 Abr 2026 | 17:04 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo está nas meias-finais da AFC Champions League Two. Com a ajuda do goleador português, o Al Nassr de Jorge Jesus goleou o Al Wasl, treinado por Rui Vitória, por 4-0, nos Emirados Árabes Unidos, e persegue o objetivo de vencer a competição asiática. 


O Al Nassr começou a dominar a partida e o efeito surgiu logo com CR7 a fazer o que sabe melhor. Aos 12 minutos, o astro internacional português correspondeu da melhor maneira ao passe atrasado de Nawaf Boushal e fez 1-0, chegando ao golo 969 na carreira. Aos 24, Inigo Martínez cabeceou de forma certeira ao canto de João Félix e fez o segundo tento do encontro. 


Porém, a bola parada iria novamente fazer a diferença. Com mais um cruzamento do ex Benfica, Abdulelah Al-Amri fez o 3-0, aos 27 minutos, confirmando a grande primeira parte da equipa de Jorge Jesus - que foi elogiado por Rui Vitória .


Já na segunda parte, a partida tornou-se mais equilibrada, com a equipa de Rui Vitória a ter algumas aproximações perigosas. Cristiano Ronaldo podia ter feito o 4-0, mas falhou de forma escandalosa um cabeceamento mesmo à frente do guarda-redes Mohamed Ali, aos 64 minutos. Já sem Ronaldo em campo (saiu aos 67 minutos), o Al Nassr fez mesmo o quarto golo por intermédio de Sadio Mané, aos 81, qualificando os amarelos de Riade para as meias-finais, onde vão defrontar o vencedor de Al Ahli (Catar) e Al Hussein (Jordânia) . 

Recorde-se que o próximo desafio do Al Nassr será frente ao Al Ahli Jeddah e está marcado já para o dia 29 de abril, quarta-feira, às 19h00. O encontro jogado no Al-Awwad Stadium, em Riade, contará para a 30ª jornada da Liga Saudita e promete ser decisivo na luta pelo título.



The Daily Ronaldo

Antigo treinador do Benfica elogia o Al Nassr de Cristiano Ronaldo: "É a melhor equipa da Ásia"

Equipa do astro internacional português está em busca da conquista da Liga dos Campeões 2 do continente asiático, podendo ser um novo título para CR7

Rui Vitória, antigo bicampeão nacional pelo Benfica, intitulou o Al Nassr de Cristiano Ronaldo como a equipa asiática mais forte
Rui Vitória, antigo bicampeão nacional pelo Benfica, intitulou o Al Nassr de Cristiano Ronaldo como a equipa asiática mais forte

19 Abr 2026 | 10:55 |

Icon Comentário0

O Al Wasl, comandado por Rui Vitória, recebe o Al Nassr de Cristiano Ronaldo - que foi comparado com craque do PSG -  neste domingo, às 15h00, nos Emirados Árabes Unidos, no jogo único dos quartos de final da Champions 2 da Ásia. Este duelo marca o reencontro do técnico de 56 anos com o clube que orientou de janeiro de 2019 a dezembro de 2020, tendo conquistado em 2018/19 o último campeonato saudita do Al Nassr. O antigo técnico do Benfica não teve problemas em afirmar que o Al Nassr é o melhor da Ásia.


Rui Vitória: "Provavelmente a melhor da Ásia"


"Quero dar as boas-vindas ao Al Nassr, um clube pelo qual tenho uma afeição especial porque fui treinador deles. Para mim, é um prazer ter este jogo importante e difícil, claro. Precisamos e gostamos deste tipo de jogos. Temos alguns jogadores em dificuldades e vamos ver quem está a 100% amanhã. Sabemos que será duro porque estamos a enfrentar uma equipa muito boa, provavelmente a melhor da Ásia", começou por dizer. 


O técnico de 55 anos ainda falou sobre Jorge Jesus, com quem travou uma rivalidade intensa em Portugal entre 2015 e 2018 quando estes orientavam Benfica e Sporting. "Será difícil porque eles têm jogadores e um treinador muito bons. É um clube organizado, mas nós nunca desistimos e a forma que trabalhamos é sempre positiva. A minha equipa merece ser feliz e vamos lutar com toda a energia que temos", concluiu.

Quem ganhar a eliminatória irá defrontar nas meias-finais o vencedor do confronto entre Al Ahli (Qatar) e Al Hussein (Jordânia), também agendado para este domingo, mas às 20h00. No outro lado, já se sabe que o Gamba Osaka (Japão) é o finalista.


Recorde-se que o próximo desafio do Al Nassr será frente ao Al Wasl e está marcado já para este domingo, dia 19 de abril, às 15h00 (Portugal Continental). O encontro jogado no Zabbel Stadium, é respeitante aos quartos de final da AFC Champions League Two.


The Daily Ronaldo

Antigo jogador do Manchester United recomenda clube a contratar "jovem Cristiano Ronaldo"

Ex atleta dos red devils deixou uma sugestão de mercado que está a dar que falar e envolve o astro internacional português

Louis Saha, antigo colega de Cristiano Ronaldo no Manchester United, recomendou os "Red Devils" a contratarem Désiré Doué, vendo semelhanças com o jovem CR7
Louis Saha, antigo colega de Cristiano Ronaldo no Manchester United, recomendou os "Red Devils" a contratarem Désiré Doué, vendo semelhanças com o jovem CR7

18 Abr 2026 | 14:47 |

Icon Comentário0

O antigo avançado do Manchester United e também ex-companheiro de Cristiano Ronaldo, Louis Saha, deixou fortes recomendações sobre o futuro do clube inglês no mercado de transferências. Em entrevista, Saha não escondeu a sua admiração por Désiré Doué, jovem talento do PSG.


"Se ele estivesse disponível, a contratação dos meus sonhos para o Manchester United seria o Désiré Doué. Ele é um talento incrível, gosto muito da sua confiança e do seu ritmo de trabalho. O seu potencial é enorme", afirmou, à BetVictor.


Saha foi ainda mais longe na análise, colocando o jovem francês lado a lado com CR7. "É por isso que seria realmente uma questão de quebrar o banco. Ele é como um jovem Cristiano Ronaldo. Se me perguntares, é ele que eu quero", disse o antigo avançado francês. 


Ainda assim, o gaulês reconheceu que o cenário mais realista poderá passar por outras opções ofensivas, referindo nomes como Victor Osimhen, que poderia formar uma dupla de ataque interessante no futuro. Uma visão que mostra como o Manchester United continua a ser um dos clubes mais ativos e exigentes quando o tema é reconstrução do plantel.

Vale recordar que Saha já tinha falado de outro atleta português : Bruno Fernandes. Em fevereiro, comentou uma possibilidade inusitada mas que cativou muitas e muitas interações nas redes sociais: Cole Palmer a atuar em Old Trafford, ao lado do antigo médio do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Árbitro relembra momento em que Cristiano Ronaldo 'explodiu' no Mundial
The Daily Ronaldo

Árbitro relembra momento em que Cristiano Ronaldo 'explodiu' no Mundial

18 Abr 2026 | 11:46

Icon Comentário0
Ex avançado inglês 'cortado' por Cristiano Ronaldo: "Ele não gosta muito de mim"
The Daily Ronaldo

Ex avançado inglês 'cortado' por Cristiano Ronaldo: "Ele não gosta muito de mim"

17 Abr 2026 | 13:05

Icon Comentário0
Lionel Messi 'imita' Cristiano Ronaldo e faz grande anúncio
The Daily Ronaldo

Lionel Messi 'imita' Cristiano Ronaldo e faz grande anúncio

17 Abr 2026 | 12:42

Icon Comentário0