Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DIRETOR DO RECORD VOLTA A FALAR DA POLÍTICA DE VARANDAS NO SPORTING E INSISTE: “FALHOU POR COMPLETO”

Bernardo Ribeiro mostrou não ter muitas dúvidas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Ago 2023 | 13:46 |

Icon Comentário0

Bernardo Ribeiro, diretor do Record, voltou a admitir que a política de contratações do Sporting, na temporada passada “falhou por completo”, mas, agora, os leões terão uma maior margem de manobra.


A contratação mais cara de sempre do Sporting, a de Viktor Gyökeres por 20 milhões de euros, deu a Rúben Amorim uma maior esperança para encarar a temporada que começa já este sábado frente ao Vizela.


"Percebe-se que Amorim está satisfeito com a contratação de Gyökeres e entende-se a recusa em falar de quem ainda não chegou. Tem razão quando recusa a aposta total, porque os leões já encaixaram mais de 130 milhões e ainda não gastaram metade", escreve Bernardo Ribeiro no editorial da edição do jornal Record deste sábado, dia 12 agosto.


O jornalista apontou ainda falhas à política de transferências do Clube de Alvalade na época passada.

"Nota-se obviamente a alteração de paradigma. Um olhar intenso a quem já cá está e a contratação de titulares. Como sabemos isto falhou por completo em 2022/23", explica o também comentador da CMTV.


Segundo o diretor do diário português, Rúben Amorim "assume sem espinhas que é candidato e que tem dormido bem melhor devido à ausência de vendas". Bernardo Ribeiro recordou ainda a venda de Matheus Nunes na época passada, "um sapo difícil de engolir", mas através de "planeamento" e sabendo que apenas Manuel Ugarte seria vendido, "veio a paz de espírito".

Sporting e Vizela enfrentam-se este sábado, dia 12 de agosto, pelas 20h30, em Alvalade.


Futebol

Sporting opera reviravolta frente ao Rio Ave (2-1), mas Benfica pode ser campeão já hoje

Formação de Vila do Conde entrou melhor na partida e esteve a vencer ao intervalo, mas segunda parte a bom nível deu em triunfo do Clube de Alvalade

Equipa de futebol feminino do Sporting derrotou o Rio Ave por 2-1, este sábado, dia 25 de abril, mas Benfica pode ser campeão
Equipa de futebol feminino do Sporting derrotou o Rio Ave por 2-1, este sábado, dia 25 de abril, mas Benfica pode ser campeão

25 Abr 2026 | 18:12 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting derrotou o Rio Ave por 2-1, este sábado, dia 25 de abril. Em partida relativa à 16.ª jornada da Liga BPI, a turma verde e branca voltou a vencer, mas pode ver o Benfica sagrar-se campeão, caso vença o duelo diante do Braga.


A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a formação de Vila do Conde entrou melhor na partida e foi a primeira a ameaçar com perigo e adiantou-se aos 22 minutos por Chardonnay Curran, na recarga a uma bola solta na área. A equipa verde e branca nunca conseguiu, até ao intervalo, encontrar respostas à organização defensiva adversária.


Na segunda parte, o Sporting subiu de rendimento e acabou por consumar a reviravolta num curto espaço de tempo. Ashley Barron empatou aos 67 minutos, na sequência de um canto, e Telma Encarnação assinou o 2-1 dois minutos depois.


Com esta vitória - a 17.ª em 31 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ocupam o segundo lugar do Campeonato Nacional com 34 pontos. O Benfica continua no primeiro lugar e tem mais cinco pontos (39, mas menos um jogo).

O emblema verde e branco vira agora atenções para a 17.ª jornada da Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sexta-feira, dia 1 de maio, às 19h00, frente ao Benfica, orientado por Ivan Baptista, no Estádio da Luz.



Futebol

Rui Borges escolhe médio de 19 anos para substituir Hjulmand no AFS - Sporting

De modo a combater a ausência do capitão leonino no próximo compromisso da equipa, timoneiro verde e branco prepara trunfo especial

Eduardo Felicíssimo parece ser a opção de Rui Borges para combater a ausência de Morten Hjulmand no AFS - Sporting
Eduardo Felicíssimo parece ser a opção de Rui Borges para combater a ausência de Morten Hjulmand no AFS - Sporting

25 Abr 2026 | 17:56 |

Icon Comentário0

O Sporting pode recorrer novamente à formação para responder a uma ausência importante no plantel. Com Morten Hjulmand possivelmente de fora até ao resto da temporada, Eduardo Felicíssimo surge como uma das alternativas para reforçar o meio-campo dos leões já nos próximos compromissos.


O médio de 19 anos tem trabalhado regularmente com a equipa principal às ordens de Rui Borges e pode mesmo integrar a convocatória para o encontro frente ao AFS SAD, estando cada vez mais próximo de uma estreia oficial.


Apesar de ainda não somar minutos pela equipa A esta época, Eduardo Felicíssimo já marcou presença em convocatórias para a Liga dos Campeões, diante de PSG e Bayern Munique. Na equipa B, tem sido uma peça importante para João Gião, o que reforça a confiança da estrutura leonina principal no seu potencial.


Com as opções reduzidas no meio-campo — Morita, Daniel Bragança e Kochorashvili são as únicas soluções disponíveis —, o jovem formado em Alcochete ganha força como alternativa natural, numa lógica semelhante à aposta recente em outros talentos da academia verde e branca.

Na presente temporada, Eduardo Felicíssimo - avaliado em 2 milhões de euros - tem-se dividido entre os sub-19 e a equipa B do Sporting. Nos 31 encontros oficiais disputados entre II Liga e UEFA Youth League, o médio totaliza 1.290 minutos, com três assistências na conta pessoal.



Futebol

Sporting já antevê ofertas por Maxi Araújo e estabelece preço de venda

Com vários clubes atentos à evolução do internacional uruguaio, o cenário de propostas no próximo mercado é visto como praticamente inevitável

Sporting já definiu uma posição clara no que toca ao futuro de Maxi Araújo e só admite abrir negociações a partir dos 60 milhões de euros
Sporting já definiu uma posição clara no que toca ao futuro de Maxi Araújo e só admite abrir negociações a partir dos 60 milhões de euros

25 Abr 2026 | 15:35 |

Icon Comentário0

O Sporting já definiu uma posição clara no que toca ao futuro de Maxi Araújo e só admite abrir negociações a partir dos 60 milhões de euros. O ala uruguaio tem vindo a despertar forte interesse no mercado internacional e a SAD leonina não está disposta a facilitar a saída de um dos jogadores mais influentes do plantel.


Com vários clubes atentos à evolução do internacional uruguaio, o cenário de propostas no próximo mercado é visto como praticamente inevitável. Ainda assim, em Alvalade existe a consciência de que o futebolista é uma peça-chave na dinâmica da equipa.


A estrutura já antevê mudanças no plantel, nomeadamente a possível saída de Morten Hjulmand, e pretende evitar uma debandada de jogadores nucleares. Nesse sentido, segurar o ala surge como prioridade, reforçando a ideia de estabilidade para a próxima temporada.


O jogador, de resto, está protegido por um contrato válido até 2029, com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Apesar disso, o Sporting não está disposto a abdicar facilmente de um dos seus ativos mais valiosos neste momento.

Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 41 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, 11 na UEFA Champions League, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.271 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Lesões, provocações de Farioli e título; Tudo o que disse Rui Borges antes do AFS - Sporting
Futebol

Lesões, provocações de Farioli e título; Tudo o que disse Rui Borges antes do AFS - Sporting

25 Abr 2026 | 13:10

Icon Comentário0
Antes do jogo com o AFS, Rui Borges teme saída de titular do Sporting
Futebol

Antes do jogo com o AFS, Rui Borges teme saída de titular do Sporting

25 Abr 2026 | 13:43

Icon Comentário0
Alisson corre mais de 80 metros e marca pelo Nápoles; Emprestado pelo Sporting em grande (Vídeo)
Futebol

Alisson corre mais de 80 metros e marca pelo Nápoles; Emprestado pelo Sporting em grande (Vídeo)

25 Abr 2026 | 12:47

Icon Comentário0