Futebol
Dinamarca - Espanha deu dissabor a Hjulmand: Craque do Sporting sem motivos para sorrir (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulinho sai do Sporting após a melhor época da carreira. O avançado dos leões ruma ao Toluca, por uma verba total de 8 milhões de euros. Luís Pedro Ferreira, diretor do jornal A Bola, acredita que o investimento no jogador, fortemente criticado ao início, acabou por ser totalmente justificado.
"Falou-se muito quando o Sporting pagou 16 milhões pelo Paulinho e a pergunta que se impõe é 'no final deste tempo todo, houve rendimento desportivo ou não?'. Acho que sim. Assim que chegou foi titular e foi titular muitas vezes contra a vontade dos adeptos e das pessoas que iam a Alvalade manifestar-se. Foi uma aposta de Amorim e diria que foi uma aposta ganha", começou por dizer.
"Por este valor, com 31 anos, claro que fará falta no sentido em que não há agora um substituto imediato para ele. Olhando no sentido global, para os seus golos, os números, que muitas vezes podem não dizer tudo, mas neste caso dizem alguma coisa. Acho que sai em grande, com uma música dedicada, campeão... Diria que aquele investimento que foi feito na altura parecia demasiado, mas hoje, vistas bem as coisas, até faz sentido", terminou.
Em 2023/24, Paulinho – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.
Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões.