Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Nov 2022 | 10:28 |
O pai de Rafael Leão comentou, esta terça-feira, 15 de novembro, a forma como os problemas com o Sporting podem 'afetar' o jogador português.
Apesar de não querer tocar no assunto da dívida do avançado do Milan ao Clube de Alvalade, António Leão deixou claro que serão os tribunais a tratar do assunto.
"Os problemas dos tribunais são os advogados e os juízes que resolvem. O Rafael não é um filho abandonado. O Rafael Leão tem família. Vive de conselhos do pai, da mãe, do tio, da família. Fazemos o Rafael ‘separar marés pelas aldeias’. Esse problema dos tribunais é dos pais. O problema de jogar futebol é dele. E o Rafael reage nos campos de futebol. Os tribunais que resolvam", começou por dizer, em entrevista ao jornal Record.
Além disso, o familiar do craque da Seleção Nacional deixou bem claro que não será Rafael Leão a resolver o problema dos leões.
"Nós temos a verdade e o próprio Rafael sabe que nós temos a verdade. O que está a passar-se nos tribunais são os homens que estão a inventar. Nós temos a verdade. É por isso que o Rafael está a trabalhar normalmente, sem problemas. O psicólogo do Rafael chama-se António Leão. Aconselho-o, converso com ele, ajudo-o a estar onde está. E vai estar ainda mais acima. O problema do Sporting não é o Rafael quem resolve. Quem vai resolver o problema do Sporting são os tribunais, são os juízes, mas esse é um assunto que eu não quero focar", vincou.
Recorde-se que, por esta altura, o emblema italiano tenta a renovação de Rafael Leão, enquanto o Chelsea cobiça o jogador para uma eventual transferência. No caso, o pagamento da dívida de Leão ao Sporting pode vir a ser incluída em qualquer um destes negócios futuros.
Poderá estar para breve o final de um processo que se arrasta desde 2018, ano em que Leão rescindiu unilateralmente com o Sporting, após os incidentes em Alcochete - ou pelo menos é isso que espera Frederico Varandas. O TAD (Tribunal Arbitral do Desporto) deu razão ao Clube de Alvalade, e condenou o avançado formado na Academia Cristiano Ronaldo a pagar 16,5 milhões de euros. Entretanto, com juros, esse valor já subiu para as duas dezenas de milhões.
Rafael Leão – avaliado em 70 milhões de euros – foi a grande figura do Milan na última temporada, marcando 14 golos e fazendo duas assistências em 42 jogos. Esta temporada, o avançado leva sete golos e seis assistências em 12 partidas. Foi nomeado pela ‘France Football’ o melhor jogador português da última temporada (Saiba mais AQUI).
Na história do Clube de Alvalade, mas por razões negativas, futebolista acaba de anunciar fim de carreira, depois de 25 anos
24 Mar 2026 | 17:56 |
Vágner Love publicou esta terça-feira, nas suas redes sociais, um vídeo no qual deu conta de que vai colocar um ponto final na carreira de futebolista já no sábado, após o último jogo ao serviço do Retrô, frente ao Ceará, em jogo da Taça do Noroeste.
"Quando era criança tinha o sonho de jogar no Maracanã que, na minha opinião, é o maior palco de futebol do mundo, e, a primeira vez que joguei no Maracanã, foi a vestir a camisola da seleção brasileira, num jogo de eliminatória, e fiz um golo", começou por dizer, disse no respetivo vídeo.
"Foi um dos momentos mais marcantes da minha carreira, era um sonho e fazer um golo então, tornou tudo mais especial e inesquecível", afirmou o veterano jogador, que passou por mais de 14 emblemas ao longo de 25 anos.
O ponta de lança está ligado à conquista da Taça UEFA, na temporada 2004/2005, numa final disputada no Estádio de Alvalade, onde o CSKA Moscovo bateu o Sporting - que recebe boas novidades -, de José Peseiro, por 3-1, precisamente com um golo do brasileiro.
Nessa mesma época, os leões protagonizaram uma campanha memorável na Taça da UEFA, apesar de saírem derrotados na final. A equipa verde e branca destacou-se por um futebol ofensivo e competitivo, eliminando adversários de peso como o Middlesbrough, o Newcastle e o AZ Alkmaar ao longo das fases a eliminar.
Leões e gunners medem forças no próximo dia 7 de abril, terça-feira, em respeito aos quartos de final da Liga dos Campeões, no Estádio José Alvalade
24 Mar 2026 | 17:28 |
Depois de ser reavaliado, Eberechi Eze enfrentará uma paragem que poderá durar cerca de um mês, numa fase crucial da temporada para o Arsenal. O 'camisola 10' da equipa londrina consequentemente falhará toda a eliminatória frente ao Sporting, respeitante aos quartos de final da Liga dos Campeões.
O médio ofensivo, de 27 anos, contraiu uma lesão muscular na perna durante a vitória (2-0) da semana passada sobre o Bayer Leverkusen. E nesse mesmo sentido, já o forçou a falhar a derrota de domingo frente ao Manchester City (2-0) na final da Taça da Liga inglesa e levou à sua dispensa da mais recente convocatória da seleção.
Fontes próximas dos gunners terão indicado que os receios iniciais apontam para um período de ausência entre quatro a seis semanas. Mikel Arteta referiu que Eze será submetido a um exame definitivo esta semana para determinar a real extensão da lesão.
Contudo, é possível que o iminente regresso do capitão Martin Odegaard possa ajudar a mitigar o impacto da ausência de Eze. O norueguês tem estado afastado no último mês devido a uma lesão no joelho, mas existe a esperança de que esteja apto para competir após a pausa para os compromissos das seleções.
Recorde-se que o Sporting - que vê Debast a quebrar silêncio - disputará os quartos-de-final da Liga dos Campeões frente ao Arsenal. A primeira mão do embate tem data marcada para dia 7 de abril, às 20h00, no Estádio José Alvalade, enquanto a segunda será jogada no dia 15 do mesmo mês, à mesma hora, no Emirates Stadium.
Recentemente em entrevista, atleta de rival encarnado assumiu que cobiçado pelo Clube de Alvalade serve de exemplo individual
24 Mar 2026 | 16:32 |
Rafael Obrador, atleta do Benfica, agora emprestado ao Torino onde é titular indiscutível, foi questionado em conversa no podcast 'El after the Post United' sobre o futebolista com mais qualidade com quem partilhou o balneário e a escolha recaiu sobre um alvo do Sporting: "Yeremay", com quem jogou no Deportivo.
Recorde-se que o Clube de Alvalade já começa a planear a próxima temporada desportiva de 2026/27 e trabalha na elaboração das listas de reforços, com do extremo de 23 anos do emblema espanhol, a continuar no topo da lista de interesses.
Apesar da cobiça, a transferência não será simples de concretizar. Na temporada passada, os leões apresentaram uma proposta de 25 milhões de euros, acrescida de um bónus de 5 milhões, mas o clube galego remeteu sempre para a cláusula de rescisão de 50 milhões.
Outro fator que pode influenciar o desfecho é a situação do Deportivo, atualmente a lutar pelo play-off de subida à LaLiga. Caso consiga ascender, o emblema terá receitas televisivas significativamente maiores, o que tornará mais difícil reduzir a exigência financeira.
Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 25 milhões de euros – leva 29 encontros disputados. Ao todo, nos 2.407 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 10 golos e fez sete assistências.