Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PAI DE RAFAEL LEÃO DIZ QUE, AFINAL, O FILHO NÃO PRECISAVA DE SAIR DO SPORTING, MAS FOI UMA DECISÃO DE DEUS

Jogador rescindiu contrato com o Clube de Alvalade depois da invasão à Academia

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O pai de Rafael Leão, ex-jogador do Sporting, que agora atua no Milan, comentou a saída do avançado do Clube de Alvalade.


Quando questionado sobre a necessidade de o filho sair de Portugal, António Leão acredita que não era preciso, no entanto, "as coisas aconteceram" pela mão de Deus, refere.


"Não, não era preciso ter saído [de Portugal]. As coisas simplesmente acontecem. E, na vida dele, aconteceram. Simplesmente, aconteceram. Não foi preferência. Foi um momento turbulento, mas as coisas aconteceram. Deus guiou-me, esteve comigo", começou por referir, em entrevista ao jornal Record.


De resto, o familiar do internacional português recordou a altura em que acabou por ser alvo de duras críticas por aconselhar Leão à saída.

"Fui mal falado? Fui. ‘Que pai que ele tem? Coitadito do miúdo, vai perder-se!!!’ Mas hoje o Rafael está onde está e nunca apareceu um jornalista a dizer ‘Grande pai que ele tem! Ia-se perder, tem um grande homem ao lado dele!’ Porque eu estive sempre junto do meu filho. Tivemos o problema que tivemos (ao qual não me quero referir), mas estive sempre ao lado do meu filho", contou.


Rafael Leão é um dos 23 eleitos por Fernando Santos para representar Portugal no Mundial do Qatar. Chegado ao Milan proveniente do Lille, o português leva 135 jogos, onde marcou 34 golos e assistiu 26, tendo conquistado um campeonato italiano, em 2021/22.

O português saiu do Sporting em 2018 - tendo rumado aos franceses do Lille -, ao rescindiu contrato depois da invasão à Academia Cristiano Ronaldo.


Futebol

Exclusivo Leonino - Falhanço no verão não demove Sporting: Estrutura tem plano para janeiro

Responsáveis do Clube de Alvalade já definiram metas para o mercado de inverno e estão bastante preparados para o início da janela de transferências

Sporting não risca Ioannidis da lista de desejos
Sporting não risca Ioannidis da lista de desejos

  |

Icon Comentário0

O Sporting não riscou o nome de Fotis Ioannidis da lista de desejos, sabe o Leonino. Os leões estão preparados para segurar Viktor Gyokeres, como noticiou, em Exclusivo, o nosso Jornal. No entanto, caso algum clube com poder financeiro superior aos verdes e brancos bata a cláusula do sueco, a estrutura está preparada.


De acordo com informação apurada junto de fonte próxima do processo, manter o 'camisola 9' de Rúben Amorim é o grande objetivo da SAD. No entanto, num caso de eventual saída do imparável ponta de lança, Frederico Varandas vai avançar pelo internacional helénico.


Apesar de uma renovação de contrato com o Panathinaikos estar a ser negociada, o Sporting sabe que, caso chegue a valores perto dos 30 milhões de euros - que tornam o jogador o mais caro reforço da história leonina - conseguirão convencer Giannis Alafouzos, presidente dos atenienses.


Desta forma e, embora a saída de Viktor Gyokeres não esteja nos planos do Sporting, a entrada de 100 milhões de euros diretamente nos cofres do Clube de Alvalade permite à Direção investir o montante exigido pelo dirigente grego no avançado titular da seleção helénica.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisque está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em seis jogos.



Futebol

Franco Israel é escolha para titular do Sporting! Ex Porto garante não confiar em Kovacevic

Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas

Franco Israel vai render Vladan Kovacevic na baliza do Sporting
Franco Israel vai render Vladan Kovacevic na baliza do Sporting

  |

Icon Comentário0

Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.


"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.


"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.


Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.

Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

DÍVIDA AO SPORTING? PAI DE RAFAEL LEÃO NÃO QUER NEM OUVIR FALAR NISSO; VARANDAS IRRITADO

Familiar do internacional português esquivou-se a falar do processo com os verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O pai de Rafael Leão comentou, esta terça-feira, 15 de novembro, a forma como os problemas com o Sporting podem 'afetar' o jogador português.


Apesar de não querer tocar no assunto da dívida do avançado do Milan ao Clube de Alvalade, António Leão deixou claro que serão os tribunais a tratar do assunto.


"Os problemas dos tribunais são os advogados e os juízes que resolvem. O Rafael não é um filho abandonado. O Rafael Leão tem família. Vive de conselhos do pai, da mãe, do tio, da família. Fazemos o Rafael ‘separar marés pelas aldeias’. Esse problema dos tribunais é dos pais. O problema de jogar futebol é dele. E o Rafael reage nos campos de futebol. Os tribunais que resolvam", começou por dizer, em entrevista ao jornal Record.


Além disso, o familiar do craque da Seleção Nacional deixou bem claro que não será Rafael Leão a resolver o problema dos leões.

"Nós temos a verdade e o próprio Rafael sabe que nós temos a verdade. O que está a passar-se nos tribunais são os homens que estão a inventar. Nós temos a verdade. É por isso que o Rafael está a trabalhar normalmente, sem problemas. O psicólogo do Rafael chama-se António Leão. Aconselho-o, converso com ele, ajudo-o a estar onde está. E vai estar ainda mais acima. O problema do Sporting não é o Rafael quem resolve. Quem vai resolver o problema do Sporting são os tribunais, são os juízes, mas esse é um assunto que eu não quero focar", vincou.


Recorde-se que, por esta altura, o emblema italiano tenta a renovação de Rafael Leão, enquanto o Chelsea cobiça o jogador para uma eventual transferência. No caso, o pagamento da dívida de Leão ao Sporting pode vir a ser incluída em qualquer um destes negócios futuros.

Poderá estar para breve o final de um processo que se arrasta desde 2018, ano em que Leão rescindiu unilateralmente com o Sporting, após os incidentes em Alcochete - ou pelo menos é isso que espera Frederico Varandas. O TAD (Tribunal Arbitral do Desporto) deu razão ao Clube de Alvalade, e condenou o avançado formado na Academia Cristiano Ronaldo a pagar 16,5 milhões de euros. Entretanto, com juros, esse valor já subiu para as duas dezenas de milhões.

Rafael Leão – avaliado em 70 milhões de euros – foi a grande figura do Milan na última temporada, marcando 14 golos e fazendo duas assistências em 42 jogos. Esta temporada, o avançado leva sete golos e seis assistências em 12 partidas. Foi nomeado pela ‘France Football’ o melhor jogador português da última temporada (Saiba mais AQUI).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“Não pode desvalorizar-se”: Gyokeres leva puxão de orelhas de campeão pelo Sporting
Futebol

“Não pode desvalorizar-se”: Gyokeres leva puxão de orelhas de campeão pelo Sporting

 

Icon Comentário0
Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…
Futebol

Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…

 

Icon Comentário0
Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting
Futebol

Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting

 

Icon Comentário0