
Futebol
Jogador do Bayern está na mira do Sporting e diz que quer que leões sejam bicampeões nacionais
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Cristiano Ronaldo tornou-se o único jogador na história do futebol a marcar 300 golos sem usar a sua perna dominante, ao marcar de cabeça, esta quinta-feira, dia 3 de agosto, frente ao Zamalek, para garantir a passagem do Al Nassr aos quartos de final da Taça dos Clubes Campeões Árabes, numa partida que terminou empatada a uma bola (Veja AQUI o golo).
No total, na sua carreira, o jogador formado no Sporting tem 154 golos com a perna esquerda, 144 com a cabeça, um com o braço e outro com os genitais. Contando também com os tentos com a perna direita, o capitão da Seleção Nacional contabiliza o total de 838 golos.
Esta quinta-feira o astro português voltou a vestir a pele de herói, num jogo em que o Al Nassr empatou 1-1 com o Zamalek, do ex-Sporting Shikabala, o cabeceamento certeiro do português aos 87’ fez com que os sauditas conseguissem alcançar a próxima fase da competição.
Nos quartos de final da Taça dos Clubes Campeões Árabes, Cristiano Ronaldo vai ter pela frente os marroquinos do Raja Casablanca.
Antigo jogador do emblema verde e branco surgiu na grande área e atirou rasteiro para o 1-0, sem hipóteses de defesa para Lucas Perri
|
Manuel Ugarte, antigo médio do Sporting, inaugurou o marcador no encontro entre Manchester United e Lyon, da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. Aos 10 minutos, depois de uma bela combinação do lado direito do ataque, Alejandro Garnacho colocou a bola no coração da área onde o uruguaio, sozinho, rematou para o 1-0.
Veja o golo de Manuel Ugarte:
Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu atacante dinamarquês do emblema verde e branco, depois de desacatos no último jogo
|
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol suspendeu Conrad Harder durante um jogo, na sequência do cartão vermelho que o avançado de 20 anos do Sporting viu no final do jogo com o Santa Clara, após desacatos no final do encontro no Estádio de São Miguel.
O juiz do encontro escreveu no relatório que Harder "saltou sobre um adversário gritando 'yeah'". Na ótica do árbitro Associação de Futebol de Aveiro, o gesto do avançado leonino foi provocatório, enquadrando-se no quadro de "linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros" para com o adversário.
Apesar de a troca de palavras entre Conrad Harder e Luís Rocha não ter sido percetível, Cláudio Pereira considerou que a ação ofensiva do nórdico acabou por "provocar um confronto massificado entre as duas equipas". Assim o avançado é nova baixa para Rui Borges, que conta com várias outras ausências.
Na quarta-feira, já conhecido o relatório do juiz, os leões avançaram com a defesa, em sede de processo sumário. Mas o Conselho de Disciplina suspende mesmo o jogador com um jogo - os leões recebem esta sexta-feira, às 20h30 horas, o Moreirense na jornada 30.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 41 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.510 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e cinco assistências.
Encontro diante dos minhotos do Moreirense pode marcar futebolista do Clube de Alvalade de forma simbólica; Futebolista tem sido aposta de forma regular
|
Maxi Araújo está prestes a alcançar o melhor registo de sempre na sua carreira em número de jogos numa só temporada por um só clube. O ala do Sporting soma atualmente 39 jogos esta época, os mesmos que conseguiu na temporada passada ao serviço do Toluca.
Contratado por 13,73 milhões de euros, Maxi chegou a Alvalade com grandes expetativas. Com 2.558 minutos disputados com a Listada verde e branca, o jogador de 25 anos tornou-se uma peça-chave na equipa leonina, mostrando uma versatilidade rara: tanto atua como defesa esquerdo, ala ou até avançado. A sua intensidade, entrega e capacidade de adaptação têm sido fundamentais para a consistência do Sporting ao longo da época.
A época 2023/24 marca também o maior grau de exposição internacional de Maxi. Além dos 39 jogos ao serviço dos leões, o jogador de 25 anos, participou em oito encontros pelas cores da sua seleção, sendo presença assídua nas convocatórias de Marcelo Bielsa para a qualificação sul-americana rumo ao Mundial 2026. O jogador, revelado pelo Montevideo Wanderers, clube do seu país, não para de crescer.
Apesar de ainda não ter atingido os números da sua época mais goleadora (oito golos em 2022/23), Maxi já festejou quatro esta temporada, dois pelo Sporting e dois pelo Toluca. Um deles teve sabor especial: marcou ao Manchester City na goleada histórica por 4-1 na Champions, realizando assim um sonho antigo que confessara publicamente.
Agora, frente ao Moreirense, pode bater um recorde pessoal e assinalar mais um capítulo importante na sua ainda jovem carreira. Um jogo que poderá ficar para a história de Maxi Araújo e dos leões. O Sporting encontra-se em primeiro lugar na tabela classificativa com 69 pontos, os mesmos que o seu eterno rival, Benfica, e lidera a Liga Portugal por ter vencido as águias 1-0 em casa. Faltando poucas jornadas para o final da temporada 2024/25, tudo está em aberto e cada jogador é importante para a corrida para o bicampeonato. Reveja, aqui, a possível saída de uma peça-chave do Sporting.