Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Dois penáltis por marcar no Gil Vicente - Sporting; Gyokeres desespera (Vídeos)

Jogo da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic fica marcado por mais lances muito polémico de arbitragem; André Narciso nada assinalou

Gyokeres, avançado do Sporting, derrubado na grande área do Gil Vicente
Gyokeres, avançado do Sporting, derrubado na grande área do Gil Vicente

  |

Icon Comentário0

O jogo entre Gil Vicente e Sporting, da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, fica marcado por mais lances polémicos de arbitragem. À passagem dos 55 minutos, Viktor Gyokeres caiu na área e todo o banco do Sporting fica a pedir grande penalidade, mas nada foi assinalado.


Nem o árbitro André Narciso, que estava perto do lance, nem o VAR assinalaram qualquer infração. Minutos depois, o mesmo  André Narciso assinalou grande penalidade a favor dos leões por falta sobre Zeno Debast, mas, após revisão do VAR, o juiz reverteu a decisão.


O juiz da Associação de Futebol de Setúbal tem um histórico pouco favorável frente aos verdes e brancos. Lembrar que na temporada passada, a turma leonina - na altura orientada por Ruben Amorim - queixou-se de ter sido prejudicada num jogo em Vila do Conde.


O encontro entre o Rio Ave e o Sporting (3-3), também mereceu críticas a André Narciso por parte de Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol, que arrasou a atuação do juiz no lance de uma grande penalidade não assinala a Franciso Trincão, após entrada violenta de Miguel Nóbrega: "Era penálti contra o Rio Ave, claríssimo. É um penálti muito, muito claro!" (Recorde as declarações AQUI).

Antes do apito inicial, os comandados por João Pereira estavam no segundo lugar da Liga Portugal Betclic, com 36 pontos, a um do Porto (37, que tinha mais um jogo realizado). O Benfica está no terceiro posto da tabela classificativa com 35 pontos, mas menos um jogo.


Veja o lance sobre Viktor Gyokeres:

Veja o lance sobre Zeno Debast:


Futebol

Bernardo Palmeiro faz ataque ao mercado! Diretor do Sporting tenta fechar internacional

Responsável geral pelo futebol verde e branco está no terreno, mas terá de esperar uns dias para conseguir fazer abordagem desejada

Bernardo Palmeiro assumiu-se como diretor geral do futebol do Sporting, após Hugo Viana rumar ao Manchester City
Bernardo Palmeiro assumiu-se como diretor geral do futebol do Sporting, após Hugo Viana rumar ao Manchester City

  |

Icon Comentário0

O Sporting vai atacar Georgios Vagiannidis, lateral do Panathinaikos. Bernardo Palmeiro, diretor geral do futebol leonino, está no terreno e irá negociar 'a fundo' depois da final da Taça de Portugal, agendada para as 17h15 do próximo dia 25 de maio.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o Sporting oferece ao jogador um contrato de cinco épocas, com um salário de 1,4 milhões de euros e uma cláusula de rescisão fixada entre os 60 e os 80 milhões de euros, depois de já ter apresentado três ofertas diferentes junto dos responsáveis do emblema da cidade de Atenas.


O diário desportivo refere que a última proposta do Sporting terá o valor de 8 milhões de euros - aos quais deverão acrescer bónus - e que os responsáveis do Panathinaikos iriam responder no final do campeonato grego, que terminou no último fim de semana.


No entanto, a SAD verde e branca acredita que não é altura para distrações com assuntos relacionados com o mercado de transferências, uma vez que os comandados de Rui Borges lutam não só pelo título de campeão nacional, mas também pela Taça de Portugal.

Esta temporada, Georgios Vagiannidis - avaliado em 7 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com três internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.



Futebol

Sporting teme saída de um dos centrais de Rui Borges

Jogador tem sido imprescindível nos planos do técnico verde e branco e leões estão preocupados com cobiça vinda de ligas do estrangeiro

Jogador muito utilizado por Rui Borges vem sendo importante e SAD do Sporting teme possível saída no verão
Jogador muito utilizado por Rui Borges vem sendo importante e SAD do Sporting teme possível saída no verão

  |

Icon Comentário0

A SAD do Sporting está mentalizada de que Viktor Gyokeres sairá no verão, mas não quer abrir mão de nenhum outro titular de Rui Borges. No entanto, o cerco a Ousmane Diomande aperta e a Direção dos leões teme uma investida dura pelo 'camisola 26'.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o Sporting está, para já, ciente do interesse de Arsenal - que enviou olheiros no dérbi -, Chelsea, Brighton e Bayern Munique, com os alemães a enviarem Max Eberl, diretor desportivo, a Lisboa para observar o jovem.


A mesma fonte revela que, apesar de os leões estarem em busca de um central no mercado de verão, a ideia não passa por abrir mão de Diomande, que desde a saída de Sebastián Coates tem sido o patrão da defensiva leonina, atuando no centro do trio de defesas.


Ainda assim, o diário desportivo garante que o Sporting terá um 'plano B', caso chegue uma proposta irrecusável pelo internacional costa-marfinense, que tem uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Pese embora o valor presente no contrato, Frederico Varandas negoceia a saída por valores perto dos 60M.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – leva 45 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.678 minutos em que esteve em campo, o defesa-central apontou dois golos (Farense e AVS).



Futebol

Renovação? Jogador que pode sair do Sporting admite: "Vamos continuar juntos"

Craque do plantel tem sido apontado a uma mudança, mas diz que quer continuar em Alvalade e adeptos já pensam na possível renovação

Futebolista tem contrato com o Sporting até 2026, mas revela motivos pelos quais quer continuar em Alvalade por mais tempo
Futebolista tem contrato com o Sporting até 2026, mas revela motivos pelos quais quer continuar em Alvalade por mais tempo

  |

Icon Comentário0

O Sporting tem tentado, nos últimos meses, renovar contrato com Matheus Reis, mas não conseguiu chegar a acordo com o jogador e os seus responsáveis, pelo que a saída no verão é bastante provável. No entanto, após cumprir 200 jogos com a Listada verde e branca, o defesa admitiu querer continuar em Alvalade.


"É uma marca muito importante. Lembro-me, como se fosse ontem, da minha apresentação e chegada aqui. Não imaginava que chegaria a esta marca em tão pouco tempo. É uma média de 50 jogos por temporada, então são muitos jogos e emoções. Muitas batalhas e títulos, mas há um sentimento de dever cumprido", disse, à Sporting TV.


"Temos uma responsabilidade e pressão boa num Clube como este".


Matheus garantiu que "cada jogo é único" e sente um "friozinho na barriga" o que "aumenta a pressão". "Sinto-me muito feliz. Tento passar para os mais jovens a grandeza do Clube", admitiu, tentando explicar como "viver o dia a dia, o trabalho, saber entrar para vencer em todos os jogos. Temos uma responsabilidade e pressão boa num Clube como este".

Com contrato até 2026 e a saída a ser muito falada, o 'camisola 2' foi perentório e deu esperança aos adeptos: "Quero deixar uma marca de trabalho, dedicação, de nunca desistir. Mas isto é apenas o começo, tenho fome de mais e quero conquistar cada vez mais. Vamos continuar a construir a nossa história".


"O Sporting respeita as famílias"

"O Sporting é a extensão da nossa família. Em casa tudo é verde. Somos muito felizes aqui e esperamos ficar aqui por muito tempo. Todos que chegam aqui dizem que aqui é diferente. O Sporting respeita as famílias, faz sempre coisas a pensar nas famílias, une-as e pensa nos filhos. Isso leva a esta união que toda a gente vê. É muito mais do que isso. A nossa união é diária, as famílias reúnem-se sempre e isso repercute-se dentro de campo. Mostra toda a nossa força", terminou


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hjulmand dá aperto dos grandes no balneário: Capitão do Sporting disse das boas
Futebol

Hjulmand dá aperto dos grandes no balneário: Capitão do Sporting disse das boas

 

Icon Comentário0
Gyokeres disse 'não' a Varandas: Sporting vai perder avançado
Futebol

Gyokeres disse 'não' a Varandas: Sporting vai perder avançado

 

Icon Comentário0
Novidades sobre multa aplicada ao Sporting! Palavras de Carlos Xavier sobre Taremi em questão
Futebol

Novidades sobre multa aplicada ao Sporting! Palavras de Carlos Xavier sobre Taremi em questão

 

Icon Comentário0