Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Matheus Reis foi uma das duas baixas no regresso do Sporting aos trabalhos após dupla folga – a par de Antonio Adán -, enquanto os leões se preparam para defrontar o Porto. Apesar de o Clube de Alvalade ainda ter esperança de poder contar com o jogador no Clássico, tal ainda parece estar longe.
A verdade é que o brasileiro acabou por falhar o treino de Rúben Amorim a apenas três dias da visita ao Dragão, ele que se encontra a recuperar numa lesão muscular na coxa direita, e o cerco começa a apertar, mas existem algumas más notícias: o ala ainda sente dores.
De acordo com o jornal Record, o defesa de 29 anos – que o Sporting mantém esperança em poder contar na 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic -, ainda sente desconforto na zona da lesão, numa altura em que continua entregue ao departamento médico dos verdes e brancos
Segundo revela o diário desportivo, na sua edição desta sexta-feira, a situação clínica de Matheus Reis será “gerida a pinças” por parte dos responsáveis verdes e brancos, isto com o total aval de Rúben Amorim. No caso, o brasileiro encontra-se afastado depois de ter sentido uma dor no último treino antes da visita ao Gil Vicente.
Esta temporada, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 44 encontros disputados: 25 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.717 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Rio Ave, em janeiro de 2021, Matheus Reis realizou 154 partidas, marcou três golos, fez sete assistências e conquistou três títulos: um Campeonato Nacional, uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga. O ala tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
O Sporting volta a entrar em campo frente ao Porto no próximo domingo, dia 28 de abril, às 20h30. A deslocação ao Estádio do Dragão diz respeito a jogo válido para a 31.ª jornada do Campeonato Nacional, que pode ser mesmo a disputa do título. Caso o Benfica perca frente ao Braga no sábado e o Sporting vença o Porto domingo, os leões sagram-se automaticamente campeões, e os festejos já estão a ser planeados.