Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Duarte Gomes diz que Hélder Carvalho poupou expulsão no Sporting - Estoril (vídeo)

Antigo árbitro, agora especialista em lances de jogo, garante que juiz do encontro devia ter exibido cartão vermelho ao minuto 50

Hélder Carvalho, árbitro do Sporting - Estoril, salvou Xeka de ver vermelho direto aos 50 minutos, garante Duarte Gomes
Hélder Carvalho, árbitro do Sporting - Estoril, salvou Xeka de ver vermelho direto aos 50 minutos, garante Duarte Gomes

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Estoril, por 3-1 - veja AQUI o resumo completo. Hélder Carvalho foi o árbitro do encontro e, ao minuto 50', poupou a expulsão a Xeka, que teve uma violenta entrada sobre Eduardo Felicíssimo, quando jovem já não tinha a bola em sua posse. Duarte Gomes diz que faltou mostrar cartão vermelho.


"Lance que gera sempre dúvidas, entre o amarelo 'alaranjado' ou o vermelho. Na nossa opinião, Xeka expôs-se demasiado e devia ter sido expulso", admitiu o antigo árbitro, ao jornal A Bola, apontando um erro do juiz do encontro, que condicionou o resto da partida da jornada 24.


Explicando o lance, Duarte Gomes afirma que "apesar da ausência de malícia, o médio do Estoril entrou tarde (bola fora do local), atingindo com a sola da bota o tornozelo do adversário, que torceu pela força e intensidade do impacto. A advertência foi demasiado curta", atirou.


Quanto à grande penalidade assinalada ao Sporting já em tempo de compensação, o especialista afirma que "João Carvalho foi batido por contato físico legal de Gyokeres e, já no solo, teve o impulso fatal de levar a mão direita na direção da bola, desviando-a. Essa ação é ilegal e foi bem escrutinada pelo VAR: pontapé de penálti bem assinalado e vermelho bem exibido, por corte de clara oportunidade de golo".

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 9 de março, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por João Pereira tem pontapé de saída agendado para as 18h00, no Estádio Municipal de Rio Maior.


Veja o lance de Xeka:


Futebol

Frederico Varandas prepara milhões para garantir remanescente do passe de craque do Sporting

Presidente dos leões está muito agradado com o que tem visto nos últimos meses, e já se decidiu por avançar para a compra do valor total

Frederico Varandas, do Sporting, está muito agradado com o que tem visto nos últimos meses, e já se decidiu por avançar para a compra
Frederico Varandas, do Sporting, está muito agradado com o que tem visto nos últimos meses, e já se decidiu por avançar para a compra

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas prepara-se para um verão intenso em Alvalade, e vai tentando adiantar vários dossiers no que toca ao mercado de transferências. Um dos assuntos que ocupa o tempo do Presidente do Sporting é a questão de Geny Catamo, jogador que tem estado em destaque desde a chegada de Rui Borges ao Clube.


Segundo o jornal A Bola, Frederico Varandas já decidiu e o Sporting vai mesmo avançar para a compra do remanescente do passe do internacional moçambicano. Relembrar que, quando os leões contrataram Geny Catamo ao Amora, em 2019, ficaram detentores de apenas 25% do passe do extremo verde e branco.


Os restantes 75% do passe ficaram na mão do Amora - sendo que dessa percentagem, 85% pertence, na verdade, à academia de futebol que formou Geny Catamo em Moçambique: a Academia Black Bulls, onde o jogador nasceu para o desporto. O Sporting não está para meias medidas e pretende adquirir os 75% do passe que não detém neste momento.


Relembrar que Geny Catamo chegou a reunir algum interesse no mercado de verão, com o Sporting a receber propostas de vários milhões de euros. O jogador tinha o seu lugar no plantel verde e branco, mas com Ruben Amorim a sua importância não era tão grande como é com o novo treinador dos leões, Rui Borges.

No verão passado, chegaram mesmo, pelo menos, duas propostas concretas por Geny Catamo a Alvalade, segundo conta o jornal A Bola. Da Arábia Saudita, uma oferta de 15 milhões de euros, e outra de 12, por parte do Valência. Frederico Varandas recusou as duas e apontou para a fasquia dos 25 milhões de euros para iniciar qualquer tipo de conversa.



Futebol

Rui Borges dá prenda ao plantel do Sporting! Jogadores verdes e brancos ouviram...

Treinador dos leões deu presente à equipa, depois da vitória do passado sábado, dia 12 de abril, nos Açores, frente à equipa do Santa Clara

Rui Borges, treinador do Sporting, deu presente à equipa, depois da vitória do passado sábado, dia 12 de abril, nos Açores, frente ao Santa Clara
Rui Borges, treinador do Sporting, deu presente à equipa, depois da vitória do passado sábado, dia 12 de abril, nos Açores, frente ao Santa Clara

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar o conjunto do Santa Clara, em jogo a contar para a 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram, nos Açores, por 1-0, e esta segunda feira, dia 14 de abril, foram premiados com boas notícias da parte de Rui Borges.


O treinador verde e branco anunciou dia de folga para o plantel do Sporting nesta segunda feira, dia 14 de abril. Depois de vários dias de alta intensidade, o plantel leonino pode, finalmente, descansar por um dia e aproveitar junto de família e amigos.


Relembrar que os leões tiveram um microciclo de trabalho intenso. Em primeiro lugar, devido à triste notícia do falecimento de Aurélio Pereira, que certamente terá impactado os jogadores, para além das habituais presenças que foram feitas por parte da equipa nas homenagens e celebrações em honra ao Senhor Formação.


A esse facto, acrescenta o jogo ter sido disputado nos Açores, o que, claro está, envolve duas viagens de avião, fator que costuma significar desgaste para os jogadores. Ainda para mais, o plantel do Sporting teve de lidar com um atraso no voo de volta para Lisboa, que condicionou ainda mais a recuperação da equipa.

Regressados a Lisboa, e realizado o treino de recuperação, Rui Borges concedeu um dia de folga ao plantel verde e branco, que pode, assim, recarregar energias. O treinador, e o restante do plantel, deverão voltar ao trabalho já na terça feira, dia 15 de abril, na Academia Cristiano Ronaldo.



Futebol

Vem aí reforço? Frederico Varandas perto de garantir central para o Sporting

Jogador pode estar muito perto de reforçar o plantel verde e branco, e o Presidente dos leões está atento à situação e pronto para avançar

Jogador pode estar muito perto de reforçar o plantel do Sporting, e Frederico Varandas está atento à situação e pronto
Jogador pode estar muito perto de reforçar o plantel do Sporting, e Frederico Varandas está atento à situação e pronto

  |

Icon Comentário0

Com a equipa principal do Sporting focada na luta pelo título nacional, a Direção dos leões, dirigida por Frederico Varandas, já vai pensando no plantel verde e branco para a próxima temporada. Nesse sentido, o Clube de Alvalade pode estar muito perto de garantir mais um reforço para Rui Borges: falamos de Álvaro Brito Cenalmor.


O jogador é um jovem defesa central de 16 anos, que se encontra, neste momento, a fazer testes na Academia Cristiano Ronaldo, tal como aconteceu com Diego Guerra. Cumpre um período à experiência em Alcochete onde os responsáveis leoninos vão avaliar o jogador e decidir se vale a pena o investimento.


O jogador, que atua como defesa central, e que tem apenas 16 anos de idade, já impressiona devido a uma fator em específico: a sua altura. Neste momento, já conta com 1,86m, número que deve ainda aumentar, uma vez que o atleta ainda se encontra em fase de crescimento.


Álvaro Brito Cenalmor tem dupla nacionalidade, portuguesa e espanhola, e chega ao Sporting proveniente da equipa sub 17 do Swift Hesperange. Já, foi, de resto, convidado para representar as seleções jovens do Luxemburgo, mas ainda não o fez porque o sonho é jogar por uma das nações ibéricas.

Resta ainda acrescentar que, entre 2015 e 2021, o jogador competiu e desenvolveu-se nos Estados Unidos da América, circunstância que se prendeu com a situação profissional dos seus pais, que obrigou a uma mudança para esse país.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Plantel de Rui Borges obrigado a teste surpresa antes do jogo do Sporting! Tudo sobre a visita...
Futebol

Plantel de Rui Borges obrigado a teste surpresa antes do jogo do Sporting! Tudo sobre a visita...

 

Icon Comentário0
Conrad Harder atinge registo negativo no Sporting... Pela primeira vez na carreira
Futebol

Conrad Harder atinge registo negativo no Sporting... Pela primeira vez na carreira

 

Icon Comentário0
Promovido? Geny Catamo é destaque no Sporting e Rui Borges está atento
Futebol

Promovido? Geny Catamo é destaque no Sporting e Rui Borges está atento

 

Icon Comentário0