Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DUAS ALTERAÇÕES NO ONZE DO SPORTING

Cristian Borja e Stefan Ristosvki entram para os lugares de Jérémy Mathieu e Rafael Camacho

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Luís Maximiano; Eduardo Quaresma, Sebastián Coates, Cristián Borja; Nuno Mendes, Wendel, Matheus, Stefan Ristovski; Jovane Cabral, Gonzalo Plata e Andraž Šporar. É este o onze do Sporting CP para a partida diante da Belenenses SAD, que se realiza já daqui a pouco, pelas 19h15, na Cidade do Futebol.


https://twitter.com/Sporting_CP/status/1276563404313055232


O treinador do Sporting CP optou, desta forma, por manter a estrutura e mudar apenas os intervenientes, sendo que, no caso de Mathieu, trata-se de uma alteração forçada.


Relativamente à equipa que alinhou como titular na partida diante do CD Tondela, Rúben Amorim promove duas alterações, com Cristian Borja e Stefan Ristosvki a entrarem para os lugares de Jérémy Mathieu e Rafael Camacho.

No caso do macedónio, não jogava de início desde o dia 27 de fevereiro de 2020, no jogo frente ao Basaksehir. Por sua vez, o colombiano havia sido escalado para o 11 inicial no confronto com o Paços de Ferreira.


No banco de suplentes dos leões, estarão Renan Ribeiro, Tiago Ilori, Rafael Camacho, Luís Neto, Rodrigo Battaglia, Francisco Geraldes, Pedro Mendes, Joelson Fernandes e Idrissa Doumbia.

Quanto à Belenenses SAD, alinhará com Koffi (GR); Phete, Nuno Coelho, Rúben Lima; Tiago Esgaio, Show, André Santos, Nilton; Licá, Marco Matias e Cassierra.

Recorde-se que, fruto da vitória do SC Braga diante do Vitória SC, por 3-2, o Sporting CP baixou ao quarto lugar da Liga NOS, com 49 pontos, menos um do que os arsenalistas. Em caos de triunfo, os leões voltam ao terceiro lugar do pódio.


Futebol

Vão rolar cabeças! Ex Sporting fala em "falta de respeito" e recusa-se a falar aos jornalistas

Técnico que passou pelos leões veio a público esta quarta-feira, dia 25 de setembro, justificar o motivo pelo qual não esteve presente na conferência de imprensa pós-dérbi

Mourinho, ex Sporting, justifica-se acerca da sua ausência na conferência após derrota
Mourinho, ex Sporting, justifica-se acerca da sua ausência na conferência após derrota

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, ex Sporting, veio a público, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, explicar o motivo pelo qual não se apresentou para a conferência de imprensa, após a derrota do Fenerbahçe, frente ao Galatasaray, por 3-1. O técnico será autuado em cerca de quatro mil euros, mas não deixou de afirmar que o aconteceu foi uma "falta de respeito".


 “Nunca evitei uma conferência de imprensa nos meus 24 anos de carreira. Nunca tive medo dos jornalistas e das suas perguntas”, começou por dizer, adiantando: “O treinador que joga fora vai primeiro, é o normal, para ficar livre. Mas com limites! Eu estive 70 minutos à espera e mesmo depois disso não pude ir, porque a conferência dele continuou. Não posso ficar 70, 75 ou 80 minutos à espera para uma conferência de imprensa!”.


Já vos disse a brincar, num jogo em nossa casa, que a conferência começou sábado e acabou domingo. Foi um jogo que começou às 21h00, a conferência começou às 23h55 e prolongou-se depois da meia-noite”, acrescentou.


Não teve nada a ver com o resultado, apenas com algo que é ou não é correto. No próximo jogo vai acontecer o mesmo, vou à flash-interview logo a seguir do jogo, porque é essa a lógica das flash-interviews. Não é 20 minutos depois do jogo, é logo depois. Depois espera-se 15 minutos, meia hora é o normal. 70 minutos? Desculpem, mas é falta de respeito! Se alguém se sentiu desrespeitado fui eu”, rematou o antigo técnico do Clube de Alvalade.

Recorde-se que, em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.



Futebol

Sorteio da Taça de Portugal ditou sorte: Sporting vai defrontar o...

Formação de Rúben Amorim ficou esta quarta-feira a conhecer adversário da terceira eliminatória da prova rainha do futebol português

Sorteio da Taça de Portugal ditou adversário do Sporting
Sorteio da Taça de Portugal ditou adversário do Sporting

  |

Icon Comentário0

Decorreu esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o sorteio da Taça de Portugal, com a particularidade de as equipas da Liga Portugal Betclic serem elegíveis para defrontar os emblemas de escalões inferiores. A sorte ditou que o Sporting se desloque ao terreno do Portimonense.


Os verdes e brancos vão medir forças com a formação liderada por Ricardo Pessoa que, de momento, ocupa o 11.º lugar da Liga 2, após conquistar cinco pontos no mesmo número de jogos (uma vitória, dois empates e duas derrotas).


O embate ainda não tem data oficial confirmada, sabendo-se de antemão que será disputado dia 18 (sexta-feira) ou 19 (sábado) de outubro. Os encontros desta fase da Taça decorrem até ao dia 21, mas o Clube de Alvalade tem duelo marcado com o Sturm Graz, para a Liga dos Campeões, dia 22 de outubro.


Na passada edição da prova, o Sporting chegou à final, depois de bater o Olivais e Moscavide (3-1), Dumiense (8-0), Tondela (4-0), União de Leiria (3-0) e o Benfica, nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram 2-1 e na Luz empataram a duas bolas.

No embate decisivo, a formação de Rúben Amorim foi derrotada pelo Porto (2-1), após prolongamento e a jogar com menos uma unidade desde os 30 minutos. Jeremiah St. Juste abriu o marcador, aos 20', sendo expulso pouco tempo depois. O golo da vitória azul e branca surgiu aos 100', de grande penalidade.



Futebol

PETIT SEM CERTIFICADO DE VITÓRIAS CONTRA O BENFICA

Numa altura que tanto se fala de certificação de treinadores, o míster da B SAD segue só com derrotas nos 13 jogos contra os encarnados em que apenas três golos foram assinalados pelas suas equipas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Desde a manhã desta segunda-feira (8 de março) muito se tem falado da certificação de treinadores, tendo o seu foco no Sporting e em Rúben Amorim (LER AQUI). No mesmo dia, o Benfica dirigiu-se até ao Estádio Nacional, onde venceu o Belenenses SAD por 3-0. Importa realçar que os azuis são treinados por Petit, ex-jogador das águias, que leva um historial de apenas derrotas enquanto míster frente aos encarnados.


O encontro da noite passada, a contar para a 22.ª jornada da Liga NOS, foi o 13.º jogo de Petit contra a ex-equipa, no qual somou as correspondentes 13 derrotas. A este saldo negativo juntam-se, ainda, três golos marcados por formações treinadas pelo míster, contra 32 golos assinalados pelo Benfica. Com carreira no Boavista, Tondela, Moreirense, Marítimo e B SAD, o atual treinador dos azuis nunca venceu à equipa da Luz em qualquer competição - fonte Zerozero.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”
Futebol

Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”

 

Icon Comentário0
Varane choca tudo e todos! Antigo colega de Cristiano Ronaldo pendura as chuteiras aos 31 anos
Futebol

Varane choca tudo e todos! Antigo colega de Cristiano Ronaldo pendura as chuteiras aos 31 anos

 

Icon Comentário0
À atenção de Amorim, lista de indisponíveis para o Estoril - Sporting acaba de aumentar
Futebol

À atenção de Amorim, lista de indisponíveis para o Estoril - Sporting acaba de aumentar

 

Icon Comentário0