Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DUAS AUSÊNCIAS NO REGRESSO AO TRABALHO

Jovane Cabral treinou sob vigilância médica

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Dez 2020 | 14:57 |

Icon Comentário0

A equipa principal de futebol do Sporting CP regressou, esta segunda-feira, 28 de dezembro, aos treinos, após a vitória, por 1-2, diante da B-SAD (VEJA AQUI OS GOLOS). Os titulares no dérbi lisboeta realizaram “trabalho de recuperação”. Nota para as ausências Nuno Mendes (saiu tocado do jogado frente à B-SAD) e Feddal, que continuam entregues ao departamento médico. Jovane Cabral treinou sob vigilância médica. Os comandados de Rúben Amorim treinam novamente, esta terça-feira, 29 de dezembro, pelas 10h00, na Academia.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Homem-forte dos leões questionado sobre possível Sporting - Porto na Taça: "Temos obrigação..."

Sorteio das meias-finais da prova rainha foi realizado na última quinta-feira, 15 de janeiro, mas verdes e brancos ainda não disputaram encontro dos 'quartos'

Bernardo Palmeiro centrou atenções no imediato do Sporting na Taça de Portugal, não querendo abordar a possibilidade de defrontar o Porto
Bernardo Palmeiro centrou atenções no imediato do Sporting na Taça de Portugal, não querendo abordar a possibilidade de defrontar o Porto

16 Jan 2026 | 08:30 |

Icon Comentário0

Bernardo Palmeiro centrou atenções no imediato do Sporting na Taça de Portugal, sublinhando a dificuldade do duelo com o AVS nos quartos de final e evitando projetar cenários futuros, apesar da possibilidade de um clássico com o Porto nas meias-finais.


"Queria começar por dar os parabéns ao Fafe e ao Torreense. É a prova de que o futebol profissional e os projetos de SAD’s profissionais em Portugal estão a crescer. Começamos cada vez mais a diferença entre divisões a encurtar", começou por dizer o diretor desportivo dos leões, em declarações ao Canal 11.


"Não há jogos fáceis, muito menos na Taça de Portugal. Estamos focados no jogo com o AVS e é difícil falar do que vamos encontrar depois. É uma equipa do nosso escalão e temos um calendário apertado. Se tivermos a felicidade de passar, apanhamos o Porto, que eliminou o Benfica e está num momento bom. Somos os detentores dos títulos e temos a obrigação de ambicionar voltar a ganhá-lo", vincou ainda Bernardo Palmeiro.


De resto, o diretor desportivo do Sporting reforçou ainda o respeito pelos adversários e lembrou o contexto exigente da temporada: "Sorteio é sorteio. A duas eliminatórias teríamos sempre dificuldades. Estamos em várias provas, temos tido problemas com lesões. Os percursos que Fafe e Torreense têm feito merecem todo o respeito. São equipas que vão com muita ambição".

O Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Álvaro Pacheco, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.



Futebol

Imprensa internacional diz que Amorim é opção séria para o Benfica

Antigo treinador do Sporting deixou o comando técnico do Manchester United e surgem novos rumores que o colocam no lugar de José Mourinho

Caso José Mourinho seja aliciado a deixar o Benfica e a rumar ao Real Madrid, Ruben Amorim é apontado como principal opção do rival eterno do Sporting
Caso José Mourinho seja aliciado a deixar o Benfica e a rumar ao Real Madrid, Ruben Amorim é apontado como principal opção do rival eterno do Sporting

16 Jan 2026 | 08:15 |

Icon Comentário0

Caso José Mourinho seja aliciado a deixar o Benfica e a rumar ao Real Madrid, Ruben Amorim é apontado como principal opção do rival eterno do Sporting para o seu comando técnico, informação que se encontra a ser avançada pela imprensa internacional.


Esta quinta-feira, surgiram informações que apontam para um cenário que, até há pouco tempo, parecia improvável. Segundo o jornalista Rudi Galetti, o Real Madrid estará a acompanhar de perto a possibilidade de um regresso de José Mourinho ao Santiago Bernabéu. Perante esse contexto, o nome de Ruben Amorim surge como o principal candidato para assumir o comando técnico do Benfica, caso se confirme a saída do atual treinador.


A situação no clube espanhol também contribui para este enquadramento. Os recentes resultados negativos do Real Madrid, aliados a um início complicado de Arbeloa à frente da equipa, poderão levar os responsáveis madrilenos a considerar novamente o técnico português, que orientou o clube entre 2010/11 e 2012/13.


Refira-se ainda que José Mourinho tem no seu contrato com o Benfica uma cláusula que lhe permite rescindir sem indemnização até dez dias após o final da época, o que abre margem para uma eventual saída no término da temporada.

Quanto a Ruben Amorim, recorde-se que o treinador deixou recentemente o Manchester United, após um empate frente ao Leeds e uma conferência de imprensa que marcou o seu afastamento. Antes da experiência em Inglaterra, Amorim esteve cerca de seis épocas à frente do Sporting, período no qual conquistou três títulos de campeão nacional, incluindo a última temporada, na qual somou 11 vitórias em 11 jornadas antes da saída.


Confira a publicação:


Futebol

Bruno Fernandes tem decisão tomada sobre continuidade no Manchester United

Depois da saída de Ruben Amorim, recentes rumores sobre a postura do internacional português começaram a vir à tona neste mercado de transferências

Bruno Fernandes não tem intenção de deixar o Manchester United no imediato, mas pode analisar as suas opções no verão
Bruno Fernandes não tem intenção de deixar o Manchester United no imediato, mas pode analisar as suas opções no verão

16 Jan 2026 | 08:00 |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes não tem intenção de deixar o Manchester United no imediato. Apesar das notícias que apontam para uma possível saída ainda neste mercado de janeiro, na sequência da saída de Ruben Amorim do comando técnico, o médio internacional português pretende manter-se em Old Trafford nesta fase.


De acordo com a BBC, o capitão dos red devils quer cumprir a temporada ao serviço do clube, colaborando com Michael Carrick na liderança da equipa até que seja escolhido um treinador em definitivo, depois do período interino em que Darren Fletcher orientou a formação inglesa por dois encontros.


A mesma fonte adianta, contudo, que o médio pondera voltar a analisar o seu futuro no final da época, altura em que entrará no último ano de contrato com o Manchester United. Nessa altura, o calendário inclui ainda a participação de Portugal no Mundial de 2026, competição que se estende até meados de julho, já com o mercado de transferências aberto.


Em declarações recentes, Bruno Fernandes reconheceu ter ficado desapontado com a abertura do clube a uma eventual transferência para o Al Hilal no último verão, embora tenha referido que Ruben Amorim defendeu a sua permanência. Segundo a BBC, caso venha a sair, a prioridade do internacional português passará por continuar a competir no futebol europeu.

"Pensei que a empatia e o carinho que tinha com o clube eram iguais. Mas essa empatia pode existir, mas chega a um ponto em que o dinheiro é mais importante do que tu. O clube queria que eu fosse [embora]. Disse isso aos diretores. Acho que não tiveram a coragem de tomar essa decisão porque o míster me queria. Se tivesse dito que queria sair, o clube tinha-me deixado ir", vincou o antigo jogador do Sporting, declarações que fizeram correr muita tinta em Old Trafford.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Villas-Boas reage a um Sporting - Porto na Taça de Portugal: "Se ganhar ao AVS, claro..."
Futebol

Villas-Boas reage a um Sporting - Porto na Taça de Portugal: "Se ganhar ao AVS, claro..."

16 Jan 2026 | 07:07

Icon Comentário0
Rui Borges fecha a porta a duas saídas do Sporting em janeiro
Futebol

Rui Borges fecha a porta a duas saídas do Sporting em janeiro

16 Jan 2026 | 06:48

Icon Comentário0
Georgios Vagiannidis vai sofrer mudança das grandes no Sporting - Casa Pia
Futebol

Georgios Vagiannidis vai sofrer mudança das grandes no Sporting - Casa Pia

16 Jan 2026 | 06:39

Icon Comentário0