Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Duas baixas confirmadas para o Moreirense - Sporting

João Pereira admitiu que não poderá com os jogadores no seu leque de opções na partida válida para a 13.ª jornada do campeonato

Franco Israel e Eduardo Quaresma não vão a jogo no Moreirense - Sporting
Franco Israel e Eduardo Quaresma não vão a jogo no Moreirense - Sporting

  |

Icon Comentário0

Confirma-se: Eduardo Quaresma e Franco Israel não foram convocados para a partida entre Sporting e Moreirense, que se disputa já esta quinta-feira, dia 5 de dezembro. João Pereira revelou que os jogadores ainda não estão aptos durante a antevisão ao encontro.


"O Quaresma não está a 100% ainda e o Franco continua doente", confirmou o técnico dos leões, na conferência de imprensa perante os jornalistas. Posto isto, Vladan Kovacevic será o dono das redes da baliza leonina em Moreira de Cónegos, como aconteceu frente ao Santa Clara.


Vale lembrar que o internacional uruguaio já falhou o encontro com os açorianos devido a uma síndrome gripal que, para já, ainda não terá ultrapassado. Por seu turno, o internacional sub-21 por Portugal também está a contas com uma entorse, não podendo dar o seu contributo. A dupla junta-se a Pedro Gonçalves e Nuno Santos no lote de indisponíveis.


Por esta altura, a turma agora comandada por João Pereira segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 30 pontos, mas menos uma partida disputada. No terceiro posto, está o Benfica, com 28 (menos um jogo).

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.



Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas faz ultimato a St. Juste no Sporting

Jogador neerlandês chegou a Alvalade por muitos milhões, mas as dificuldades físicas têm complicado o seu período no Clube verde e branco

Exclusivo Leonino - St Juste renova ou sai do Sporting
Exclusivo Leonino - St Juste renova ou sai do Sporting

  |

Icon Comentário0

O mês de janeiro está a ser muito atarefado para a Direção do Sporting, que procura não só reforçar o plantel para o restante da temporada, mas também resolver algumas questões internas que vão ganhando urgência. Uma delas prende-se com Jeremiah St. Juste, que, com o contrato a terminar no verão de 2026, ou renova durante o presente ano civil ou será vendido no verão.


Sabe o Leonino, então, que a SAD verde e branca tem um plano para abordar a situação do defesa central neerlandês: o Clube vai avançar com a proposta de renovação do vínculo, que contará com aumento do tempo de ligação do jogador ao Clube. No entanto, caso a resposta não seja positiva por parte de St. Juste, a solução passará por outro caminho. 


É que Frederico Varandas não quer ter no plantel o risco de perder um jogador sem qualquer contrapartida monetária, ainda para mais um atleta que custou vários milhões aos cofres de Alvalade, e que tem tido dificuldades em justificar esse valor, devido aos constantes problemas físicos. Por isso, caso a resposta à proposta de renovação seja negativa, o plano do Clube será o de transferir o defesa central, de modo a receber de volta parte do que investiu no neerlandês. Relembrar que recentemente St. Juste até atingiu a melhor série de jogos pelos leões.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – leva 16 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 843 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.

Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 58 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

Última hora! Geovany Quenda pode ter os dias contados no Sporting

Jovem jogador dos leões pode estar prestes a abandonar o Clube, uma vez que um gigante europeu segue atentamente o extremo

Quenda pode deixar o Sporting
Quenda pode deixar o Sporting

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda está a ter uma época de sonho no Sporting, ao ser promovido à equipa principal no verão, por Ruben Amorim, e estabelecer-se como um dos regulares numa equipa verde e branco onde a concorrência é forte. O futuro do jovem extremo pode, no entanto, não passar por Alvalade durante muito mais tempo. Quem o avança é o jornalista Rudy Galetti, do portal TEAM Talk.


O jornalista avança que o Barcelona é o último tubarão europeu a demonstrar-se interessado em Quenda - que até foi recentemente comparado a Yamal. Galetti escreveu, na sua conta pessoal da rede social X, uma publicação em que aborda o assunto.


"O Barcelona adicionou Geovany Quenda, do Sporting, à sua lista de opções para o verão. Ainda não há movimentações concretas, mas o clube espanhol já deixou claro que segue o jogador há muito tempo, e vai continuar a fazê-lo". O jornalista explicita, então, que a haver uma saída, não estaria planeada para a janela de transferências de inverno.


Para além desta informação, o correspondente do portal TEAM Talk informa ainda que há vários clubes de topo em Inglaterra que também se mantém atentos à situação de Quenda - entre eles destacam-se o Liverpool, o Manchester United e o Manchester City. Tal quererá dizer que os catalões enfrentam concorrência feroz na corrida pelo português, o que pode significar um maior encaixe para os cofres de Alvalade.

Esta época, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 31 partidas, nas quais disputou 2.147 minutos dentro das quatro linhas. O desiquilibrador canhoto tem, para já, quatro assistências e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.



Futebol

Luís Lourenço fala de estrela do Sporting: "Teve várias oportunidades e..."

Antigo avançado dos leões comentou, em entrevista ao jornal 'Record', o desempenho de um jogador em especial dos verdes e brancos

Luís Lourenço, ex Sporting, comentou Harder
Luís Lourenço, ex Sporting, comentou Harder

  |

Icon Comentário0

Luís Lourenço, antigo avançado do Sporting, deu uma entrevista ao jornal 'Record', onde abordou a prestação de Conrad Harder, ponta de lança dinamarquês dos leões, na vitória verde e branca perante o Rio Ave, por 3-0, no jogo que contou para a 18ª. jornada da Liga Portugal Betclic.


"Foi uma boa exibição, que só pecou na finalização (...) esteve um pouco ansioso e muito precipitado, queria muito fazer um golo", analisou Luís Lourenço. Prosseguiu: "Teve várias oportunidades e só falhou mesmo na definição, ou seja, fazer o golo. De qualquer maneira, fez um bom jogo, desgastou muito aquela defensiva do Rio Ave, tanto a pressionar, para eles não poderem sair, como a pedir bolas na profundidade".


O antigo avançado verde e branco considera, então, que Conrad Harder fez uma boa exibição, apontando, no entanto, algumas falhas a nível da finalização - já Sérgio Krithinas tinha deixado conselhos ao jogador. O ex jogador estendeu-se, depois, sobre o que o avançado traz ao jogo para além dos golos.


"Foi também importante como jogador de apoio e a ganhar muitas vezes a frente aos adversários, em boas desmarcações (...) É um jogador que está preparado, que quer muito fazer golos, para poder ser útil à equipa do Sporting", atirou Luís Lourenço.

Por último, fez uma avaliação geral, e explicou o que o jovem leão podia ter feito melhor: "Só lhe faltou mesmo marcar. Teve algumas oportunidades e, se teve as oportunidades, foi porque conseguiu criá-las. Pior seria ter saído do jogo sem nenhuma oportunidade, sem ter conseguido criar nada (...) No cômputo geral, foi um excelente jogo e Harder ganhou mais uns pontos na confiança do treinador, que pode contar com ele, tanto a titular como a suplente", rematou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Conrad Harder aconselhado a copiar Gyokeres: "Ver o Sporting a ganhar..."
Futebol

Conrad Harder aconselhado a copiar Gyokeres: "Ver o Sporting a ganhar..."

 

Icon Comentário0
Hjulmand e Maxi Araújo com dor de cabeça no Sporting
Futebol

Hjulmand e Maxi Araújo com dor de cabeça no Sporting

 

Icon Comentário0
Gonçalo Inácio partilha mensagem com adeptos depois do Sporting - Rio Ave
Futebol

Gonçalo Inácio partilha mensagem com adeptos depois do Sporting - Rio Ave

 

Icon Comentário0