DUELO DE TITÃS! GONÇALO INÁCIO DEVERÁ MESMO ABANDONAR SPORTING NO FINAL DA TEMPORADA E LUTA ENTRE INTERESSADOS SERÁ ACESA
Defesa central do Clube de Alvalade é um dos futebolistas mais cobiçados do atual plantel verde e branco
Redação Leonino
Texto
5 de Fevereiro 2024, 14:33
Gonçalo Inácio x Estoril

Real Madrid, PSG, Chelsea, Arsenal e Manchester United são alguns dos emblemas que vão disputar entre si a aquisição de Gonçalo Inácio, defesa central do Sporting, no mercado de transferências de verão. A informação é avançada esta segunda-feira, 5 de fevereiro, pelo especialista Ekrem Konur.

Os cinco tubarões europeus darão o tudo por tudo para se ultrapassarem e para proporem ao Sporting o melhor cenário possível de transferência. Deverá ser uma das tradicionais ‘novelas’ da próxima janela de mercado, que abrirá aquando do final da temporada.

Recorde-se que o ‘camisola 25’ do Clube de Alvalade tem gerado cada vez mais cobiça internacional e deverá abandonar os quadros verdes e brancos no final da presente época, mas esteve com pé e meio de fora do Sporting no passado dia 1 de fevereiro, depois de uma proposta elaborada pelo Newcastle.

“Os magpies, que há muito têm o internacional português, de 22 anos, referenciado, abordaram os responsáveis dos leões, garantindo terem capacidade para baterem os 60 milhões da cláusula no imediato, mas da administração receberam… um pedido de adiamento.”, avançou o jornal Record no passado sábado, 3 de fevereiro.

“Com a promessa feita ao treinador Rúben Amorim de que ninguém sairia até fim da época e já sem tempo para atuar em eventual conformidade, ficou prometido que o leão se sentaria – assim ainda queira o emblema inglês – à mesa com a SAD daqui a meio ano para, então, avaliar a hipótese de Inácio rumar a St. James Park.”, concluíram.

Gonçalo Inácio, recorde-se, renovou contrato com os leões no passado mês de agosto. O novo vínculo, que tem duração até junho de 2027, serviu para defender os verdes e brancos de uma eventual perda do central, que passou a contar com uma cláusula de rescisão maior (era de 45 milhões).

Esta temporada, o jovem central – avaliado em 40 milhões de euros – regista 29 jogos (2.256 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em três ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães e um bis diante do Sturm Graz, na Liga Europa. Para já não soma assistências, mas é peça fundamental da turma de Amorim.

Confira aqui os melhores momentos de Gonçalo Inácio frente ao Casa Pia:

  Comentários