Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DUPLA DE ANTIGOS JOGADORES DO SPORTING COM LUGAR MARCADO NO MUNDIAL DO QATAR

Campeonato do Mundo arranca a 20 de novembro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Bryan Ruiz e Joel Campbell, dois ex-jogadores do Sporting, fazem parte da lista de convocados da Costa Rica para o Mundial do Qatar.

No caso, a dupla de antigos leões integra os 26 eleitos do seu país, mas por motivos diferentes. Bryan Ruiz é a exceção da convocatória, ele que já informou que se irá acabar a carreira (Saiba mais AQUI).


Com 37 anos, este será o terceiro e último campeonato do mundo para o antigo atleta do Clube de Alvalade, que joga, atualmente, no Alajuelense, emblema do seu país natal. O médio é uma lenda da Costa Rica e prepara-se para cumprir o último jogo pela sua seleção, após 144 jogos e 29 golos na conta pessoal. Pelo Sporting, entre 2015 e 2018, Ruiz alinhou em 121 jogos, tendo marcado 18 golos e feito 21 assistências.


Por outro lado, Joel Campbell também é um dos eleitos. O atual jogador do Club León, do México, alinhou em Alvalade em 2016/17, por empréstimo do Arsenal, atuando em 29 jogos, com três golos marcados e quatro assistências.

A Costa Rica faz parte do grupo E, onde irá medir forças com a Espanha, Alemanha e Japão. O primeiro jogo está marcado para 23 de novembro frente à seleção espanhola.



Futebol

IRMÃO DE AURÉLIO PEREIRA LAMENTA SAÍDA DE CRAQUE DO SPORTING: "DEU TUDO EM CAMPO"

Antigo técnico no emblema verde e branco fala na importância do pupilo de Rúben Amorim em alguns jogos

Irmão de Aurélio Pereira lamenta saída de craque
Irmão de Aurélio Pereira lamenta saída de craque

  |

Icon Comentário0
Paulinho vai mesmo jogar no Toluca na próxima temporada. Carlos Pereira, antigo treinador-adjunto dos leões e irmão de Aurélio Pereira, diz que o internacional português de 31 anos vai deixar saudades em Alvalade, mas estranha que o ponta de lança do Sporting tenha optado por atuar num campeonato periférico, como o mexicano.

"Estamos a falar de um jogador que, enquanto esteve no Sporting, realizou um bom trabalho e justificou o investimento que, na altura, pareceu algo exagerado, mas que confirmou ser uma boa aposta por parte do Sporting", começou por dizer o antigo técnico-adjunto de Paulo Bento, em entrevista ao jornal Record.


"Com o Sporting à procura de mais um ponta-de-lança e com Gyokeres firme na equipa, Paulinho poderia ficar com o seu espaço mais limitado. Isso é um facto. Por vezes, não havia consenso, mas entendo que, no cômputo geral a sua passagem pelo Sporting foi mais positiva do que negativa. Acabou por fazer golos importantes e deixou tudo dentro de campo", conclui o antigo adjunto de Paulo Bento na equipa de Alvalade.

Em 2023/24, Paulinhoavaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.


Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.


Futebol

NEGÓCIO FECHADO! ESTRELA DA AMADORA GARANTE ATACANTE DO SPORTING EM DEFINITIVO

Emblema da Liga Portugal Betclic contrata jogador que foi lançado por Rúben Amorim na equipa A

Pupilo de Amorim ruma ao Estrela da Amadora
Pupilo de Amorim ruma ao Estrela da Amadora

  |

Icon Comentário0

É negócio fechado! Tiago Ferreira é reforço do Estrela para a época 2024/25. O acordo total com o jogador e com o Sporting está fechado e o atacante muda-se para a Amadora em definitivo, mas os leões ficam com 50 por cento do passe, segundo o jornal Record. O extremo de 22 anos esteve perto de se transferir para o Schalke, da Alemanha, mas o negócio não se concretizou e vai assim continuar no futebol português com perspetivas de se estrear no escalão principal.

Sem espaço no plantel dos leões, o jogador, filho do antigo médio Mamede, vai ter a oportunidade de se fixar no primeiro escalão no Estrela da Amadora, faltando definir por quantas épocas vai assinar. Tiago Ferreira promete ser um reforço de peso para o plantel dos tricolores que, recorde-se, vai ser orientado por Filipe Martins na temporada que se avizinha.


O emblema liderado por Paulo Lopo está empenhada em aumentar a qualidade do grupo de trabalho para a época 2024/2025 e, nesse sentido, há vários nomes em carteira que poderão chegar nos próximos tempos à Reboleira. Rúben Amorim estreou o atleta na equipa principal, na vitória por 2-1 sobre o Raków, na fase de grupos da Liga Europa.


Recorde-se que Tiago Ferreira esteve de fora dos relvados durante um ano e meio (entre setembro de 2021 e março de 2023) por ter contraído uma lesão grave no tendão rotuliano do joelho, situação que atrasou todo o potencial que muito lhe reconheciam. Na temporada 2022/23,devido ao seu regresso da longa lesão, o craque leonino realizou apenas seis jogos de Leão ao peito, mas, mesmo assim, conseguiu marcar três golos em 278 minutos de jogo em seis jogos realizados entre equipa B e sub-23.

Esta temporada, apesar de ter feito a pré-época com o plantel principal dos verdes e brancos, o extremo esteve maioritariamente ao serviço da equipa B, sob ordens de Filipe Çelikkaya. No total, contabilizou três golos e quatro assistências em 24partidas disputadas pelo conjunto secundário dos leões. 



Futebol

EX SPORTING RECORDA DESAIRE COM O BENFICA NA ÉPOCA DE JORGE JESUS: “O QUE MAIS ME MARCOU FOI…”

Antigo futebolista dos leões não esquece derrota que ditou afastamento do campeonato nacional

  |

Icon Comentário0

Bryan Ruiz recordou os tempos em que representou o Sporting. O antigo extremo dos verdes e brancos garante que jogar contra o Benfica tinha um 'sabor especial', mas não esquece a derrota em Alvalade, que acabou por ditar o afastamento do título, na qual o costa-riquenho falhou à boca da baliza.

“Os jogos contra o Benfica sempre foram especiais. Diferentes de todos os outros. Contra o Benfica tive grandes momentos como a vitória na Supertaça, aquela no Estádio da Luz por três golos, mas claro que o jogo que me marcou muito foi aquele que perdemos 1-0 em Alvalade na reta final da luta pelo título. Foi um jogo onde tive uma falha muito grande. Porque nos manteria na liderança”, atirou Bryan Ruiz, antigo jogador do Sporting na era de Jorge Jesus.


“Já vi Cristiano Ronaldo ou Messi falhar este tipo de lances. Também falham. Todos podem ter um momento daqueles. Mas a situação piorou e foi mais falada porque significou a passagem do Benfica para a liderança. Vencemos os oito jogos seguintes, tal como Benfica. E as pessoas falam e apontam esse momento como aquele que definiu o campeonato”, afirmou Bryan Ruiz.


“Mas acho que foi um lance que todos os jogadores, ao longo da sua carreira, acabam por viver. Infelizmente, para mim, o Benfica passou para a frente aí e decidiu a Liga. Acho que fizemos tudo para ganhar o campeonato. Mas foi um lance que me marcou, foi difícil, porque sei que muitas pessoas no Sporting gostam de mim, mas muitas outras recordam mais esse falhanço do que os golos, assistências ou jogadas que fiz no Sporting”, comentou Bryan Ruiz.

“Recebi muito apoio. E se tiver a oportunidade de ver, no que restou dessa época, ainda fiz muitos golos depois desse momento. Infelizmente não chegou para apagar essa falha e sermos campeões. Foi um momento complicado, mas consegui ultrapassar, pois recebi o apoio e ajuda de muitas pessoas dentro e fora do Sporting”, finalizou Bryan Ruiz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
NEGÓCIO FECHADO! IRMÃO DE ESGAIO MUDA DE CLUBE EM PORTUGAL; FAMILIAR DO ALA DO SPORTING RUMA AO...
Futebol

NEGÓCIO FECHADO! IRMÃO DE ESGAIO MUDA DE CLUBE EM PORTUGAL; FAMILIAR DO ALA DO SPORTING RUMA AO...

 

Icon Comentário0
OFICIAL: EX SPORTING ENVOLVIDO NO NEGÓCIO DE PAULINHO É ‘CORRIDO’ DO BRAGA POR ANTÓNIO SALVADOR
Futebol

OFICIAL: EX SPORTING ENVOLVIDO NO NEGÓCIO DE PAULINHO É ‘CORRIDO’ DO BRAGA POR ANTÓNIO SALVADOR

 

Icon Comentário0
NÃO HÁ VOLTA A DAR! VITINHA ESTEVE NA AGENDA DO SPORTING, MAS SAI EM DEFIINITIVO PARA CLUBE ITALIANO
Futebol

NÃO HÁ VOLTA A DAR! VITINHA ESTEVE NA AGENDA DO SPORTING, MAS SAI EM DEFIINITIVO PARA CLUBE ITALIANO

 

Icon Comentário0