
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nem tudo foi positivo no Estrela da Amadora - Sporting, apesar do resultado vitorioso que os leões trouxeram para Alvalade: três golos e três pontos importantes na luta pelo título. No entanto, não só perderam Matheus Reis para a próxima partida do campeonato, como apanharam sustos, tanto com Gonaçlo Inácio, como com Ousmane Diomande.
Primeiro foi Ousmane Diomande. O jovem defesa central efetuou um corte para pontapé de canto, à volta dos 49 minutos, tendo ficado imediatamente queixoso da perna esquerda, situação que motivou grande preocupação junto do banco do Sporting. Acabou por permanecer em jogo.
Mais tarde na partida, quando o encontro atravessava o minuto 72, Gonçalo Inácio foi pisado por Jovane Cabral no pé direito. A falta do ex Sporting foi dura, e o jovem defesa central dos leões demonstrou muitas queixas no pé. Tal como aconteceu com Ousmane Diomande, acabou por seguir em ação.
Relembrar que o Sporting atravessou, recentemente, uma fase muito complicada no seio do plantel verde e branco, com várias lesões a assolar a equipa de Rui Borges. Assim se explica, também, a apreensão dos responsáveis leoninos perante possíveis paragens para jogadores tão importantes como são Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande.
Apesar dos leões irem recebendo, gradualmente, alguns dos jogadores que estiveram ausentes por lesão, a verdade é que voltaram a começar a partida com o Estrela da Amadora sem nenhum médio da equipa principal (Zeno Debast jogou adaptado, e Eduardo Felicíssimo voltou a ser promovido das camadas de formação do Sporting).
Defesa central brasileiro vai estar indisponível para o próximo jogo dos leões a contar para a Liga Portugal Betclic, frente ao Braga
|
É uma das piores notícias que o Sporting trouxe para Alvalade depois da vitória por 3-0 frente ao Estrela da Amadora, no jogo referente à 27ª. jornada da Liga Portugal Betclic: Matheus Reis vai estar indisponível para o próximo encontro dos leões a valer para a Liga Portugal Betclic, contra o Braga.
À passagem do minuto 67 da partida, Matheus Reis disputou um lance com o avançado do Estrela da Amadora, em que o árbitro considerou que o defesa leonino fez falta. Para além da marcação da falta, mostrou o cartão amarelo a Matheus Reis - o que constituiu o quinto amarelo do campeonato para o jogador do Sporting.
Como tal, Matheus Reis enfrenta uma suspensão de um jogo, em virtude desse quinto amarelo que viu. Sendo assim, falha o próximo embate do Sporting para a Liga Portugal Betclic, contra o Braga, equipa que ocupa o quarto lugar da tabela classificativa. No entretanto, poderá ser opção na partida frente ao Rio Ave, a contar para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal - jogo que acontece na próxima quinta feira, dia 3 de abril.
Relembrar que o cartão amarelo foi bastante polémico. Marco Ferreira, especialista de arbitragem do jornal Record, escreveu a sua análise do lance, e concluiu que o cartão foi mal mostrado a Matheus Reis, apesar da falta ter sido bem assinalada pelo juiz da partida.
"Matheus Reis rasteira o adversário na tentativa de jogar a bola numa ação imprudente. Livre bem assinalado e amarelo mal exibido", escreveu o antigo árbitro acerca do lance aos 67 minutos do jogo. Uma decisão diferente manteria Matheus Reis como opção para Braga.
Equipa verde e branca entrou em campo na manhã de sábado, dia 30 de março, para disputar um jogo complicado, que acabou por vencer
|
A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, este domingo, dia 30 de março, frente ao Valadares Gaia (2-1), em jogo a contar para a 19ª. jornada da Liga BPI. O Clube de Alvalade começou a perder, mas conseguiu dar a volta na segunda parte. Na última partida, tinha sido derrotado pelo Benfica na Taça de Portugal.
Em duelo disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a primeira parte foi complicada para as leoas do Sporting. Foram escassas as oportunidades criadas, e viriam mesmo a sofrer, à passagem do minuto 41, depois da cobrança de uma grande penalidade. O jogo seguiu para o descanso com as verdes e brancas em desvantagem.
Na etapa complementar, o Sporting entrou com um espírito diferente. Determinadas em conseguir a reviravolta, as leoas conseguiram empatar a partida logo aos 51 minutos, por Joana Martins. Passados apenas dois minutos, Telma Encarnação também marcou, e confirmou a cambalhota no marcador. A equipa verde e branca manteve a vantagem até ao final do encontro.
Com esta vitória, a turma de Micael Sequeira permanece no segundo lugar do campeonato, e impede que o Benfica se torne já hoje campeão, o que aconteceria caso o Sporting não vencesse. No entanto, o eterno rival de Lisboa só precisa de pontuar na próxima jornada para conquistar o título nacional.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 12 de abril, frente ao Albergaria/Durit, encontro que será disputado no reduto do adversário. O desafio diante das penúltimas classificadas do campeonato - a contar para a 20ª. Jornada da liga portuguesa - está marcado para as 15h00.
Treinador verde e branco aproveitou a conferência de imprensa após ao jogo com o Estrela para comentar um dos assuntos do momento em Portugal
|
É a mais recente polémica do futebol português: falamos das palavras ditas por César Peixoto a Bruno Lage no final do Benfica - Gil Vicente. Rui Borges, treinador do Sporting, falou com os jornalistas na conferência de imprensa após o Estrela da Amadora - Sporting, e aproveitou para abordar o tema.
Relembrar que no fim da partida entre Gil Vicente e Benfica, da passada sexta feira, dia 28 de março, em que os encarnados derrotaram os gilistas, decorreu um momento que deu muito que falar, quando Bruno Lage e César Peixoto - treinadores das equipas - se cumprimentaram. "Que sejas campeão", terão sido as palavras ditas pelo treinador da equipa nortenha ao técnico das águias.
Rui Borges foi questionado acerca do tema após o Estrela da Amadora - Sporting, e disse o seguinte: "Estou muito mais focado no que posso controlar. É a opinião e vontade de cada um e temos de as respeitar. Acho que nunca nenhum me disse (risos)", começou por atirar o treinador dos leões.
Acrescentou, ainda: "Não importa, não nos preocupamos com o resto, o resto será sempre o resto. É nós Sporting, nós estrutura, nós clube e nós adeptos, que hoje foram fenomenais", apontou de seguida o técnico verde e branco.
Resposta breve mas assertiva de Rui Borges acerca da polémica com César Peixoto e Bruno Lage, depois de um Estrela da Amadora - Sporting que viu os leões somar mais três pontos e voltar ao topo da tabela classificativa.