
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É uma das piores notícias que o Sporting trouxe para Alvalade depois da vitória por 3-0 frente ao Estrela da Amadora, no jogo referente à 27ª. jornada da Liga Portugal Betclic: Matheus Reis vai estar indisponível para o próximo encontro dos leões a valer para a Liga Portugal Betclic, contra o Braga.
À passagem do minuto 67 da partida, Matheus Reis disputou um lance com o avançado do Estrela da Amadora, em que o árbitro considerou que o defesa leonino fez falta. Para além da marcação da falta, mostrou o cartão amarelo a Matheus Reis - o que constituiu o quinto amarelo do campeonato para o jogador do Sporting.
Como tal, Matheus Reis enfrenta uma suspensão de um jogo, em virtude desse quinto amarelo que viu. Sendo assim, falha o próximo embate do Sporting para a Liga Portugal Betclic, contra o Braga, equipa que ocupa o quarto lugar da tabela classificativa. No entretanto, poderá ser opção na partida frente ao Rio Ave, a contar para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal - jogo que acontece na próxima quinta feira, dia 3 de abril.
Relembrar que o cartão amarelo foi bastante polémico. Marco Ferreira, especialista de arbitragem do jornal Record, escreveu a sua análise do lance, e concluiu que o cartão foi mal mostrado a Matheus Reis, apesar da falta ter sido bem assinalada pelo juiz da partida.
"Matheus Reis rasteira o adversário na tentativa de jogar a bola numa ação imprudente. Livre bem assinalado e amarelo mal exibido", escreveu o antigo árbitro acerca do lance aos 67 minutos do jogo. Uma decisão diferente manteria Matheus Reis como opção para Braga.
Equipa verde e branca entrou em campo na manhã de sábado, dia 30 de março, para disputar um jogo complicado, que acabou por vencer
|
A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, este domingo, dia 30 de março, frente ao Valadares Gaia (2-1), em jogo a contar para a 19ª. jornada da Liga BPI. O Clube de Alvalade começou a perder, mas conseguiu dar a volta na segunda parte. Na última partida, tinha sido derrotado pelo Benfica na Taça de Portugal.
Em duelo disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a primeira parte foi complicada para as leoas do Sporting. Foram escassas as oportunidades criadas, e viriam mesmo a sofrer, à passagem do minuto 41, depois da cobrança de uma grande penalidade. O jogo seguiu para o descanso com as verdes e brancas em desvantagem.
Na etapa complementar, o Sporting entrou com um espírito diferente. Determinadas em conseguir a reviravolta, as leoas conseguiram empatar a partida logo aos 51 minutos, por Joana Martins. Passados apenas dois minutos, Telma Encarnação também marcou, e confirmou a cambalhota no marcador. A equipa verde e branca manteve a vantagem até ao final do encontro.
Com esta vitória, a turma de Micael Sequeira permanece no segundo lugar do campeonato, e impede que o Benfica se torne já hoje campeão, o que aconteceria caso o Sporting não vencesse. No entanto, o eterno rival de Lisboa só precisa de pontuar na próxima jornada para conquistar o título nacional.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 12 de abril, frente ao Albergaria/Durit, encontro que será disputado no reduto do adversário. O desafio diante das penúltimas classificadas do campeonato - a contar para a 20ª. Jornada da liga portuguesa - está marcado para as 15h00.
Treinador verde e branco aproveitou a conferência de imprensa após ao jogo com o Estrela para comentar um dos assuntos do momento em Portugal
|
É a mais recente polémica do futebol português: falamos das palavras ditas por César Peixoto a Bruno Lage no final do Benfica - Gil Vicente. Rui Borges, treinador do Sporting, falou com os jornalistas na conferência de imprensa após o Estrela da Amadora - Sporting, e aproveitou para abordar o tema.
Relembrar que no fim da partida entre Gil Vicente e Benfica, da passada sexta feira, dia 28 de março, em que os encarnados derrotaram os gilistas, decorreu um momento que deu muito que falar, quando Bruno Lage e César Peixoto - treinadores das equipas - se cumprimentaram. "Que sejas campeão", terão sido as palavras ditas pelo treinador da equipa nortenha ao técnico das águias.
Rui Borges foi questionado acerca do tema após o Estrela da Amadora - Sporting, e disse o seguinte: "Estou muito mais focado no que posso controlar. É a opinião e vontade de cada um e temos de as respeitar. Acho que nunca nenhum me disse (risos)", começou por atirar o treinador dos leões.
Acrescentou, ainda: "Não importa, não nos preocupamos com o resto, o resto será sempre o resto. É nós Sporting, nós estrutura, nós clube e nós adeptos, que hoje foram fenomenais", apontou de seguida o técnico verde e branco.
Resposta breve mas assertiva de Rui Borges acerca da polémica com César Peixoto e Bruno Lage, depois de um Estrela da Amadora - Sporting que viu os leões somar mais três pontos e voltar ao topo da tabela classificativa.
Especialista em arbitragem aproveitou o seu espaço de opinião para fazer a análise aos lances capitais do dérbi de Lisboa que os leões venceram
|
A equipa do Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 29 de março, para defrontar a formação do Estrela da Amadora, em partida a contar para a 27ª. Jornada da Liga Portugal Betclic. Duarte Gomes, especialista de arbitragem do jornal A Bola, aproveitou o seu espaço de opinião para analisar os lances capitais da partida.
O jogo ficou marcado por muitos casos de arbitragem com destaque para os dois pontapés de grande penalidade, e os dois cartões vermelhos a jogadores do Estrela da Amadora, lances nos quais Duarte Gomes concordou com a ação do árbitro da partida.
Há, no entanto, dois lances em que Duarte Gomes aponta falhas à ação do árbitro. O primeiro prende-se com a grande penalidade de Alan Ruiz sobre Ousmane Diomande: “Esclarecimento detalhado para que fique claro: o VAR esteve bem ao chamar o colega de equipa para que assinalasse pontapé de penálti. Porquê? Porque com a bola em jogo, Alan Ruiz atingiu de forma deliberada o rosto de Diomande”, começou por escrever.
Continuou: “O contacto foi factual e evidente na imagem. É certo que não houve gesto violento (o costa-marfinense potenciou e caiu porque quis) mas é a ação, a causa, que deve ser avaliada e essa aconteceu de forma intencional, desnecessária e sem bola em disputa. Houve comportamento antidesportivo, não imprudência. Faltou o (segundo) amarelo”.
Por último, o lance do cartão amarelo a Matheus Reis, que deixa o defesa verde e branco fora da próxima partida do campeonato, com o Braga. Duarte Gomes escreveu, sobre esse lance: “Matheus Reis rasteirou Rodrigo Pinho na zona do meio-campo, com o adversário de costas para a baliza adversária. O contacto foi imprudente e não devia ter sido sancionado com amarelo”, explicou.