Futebol
Milhões da Arábia? Não, obrigado! Pilar do Sporting recusa assinar com o Al Hilal de Jorge Jesus
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Mineirão, como é conhecido o Estádio Governador Magalhães Pinto, acolheu neste sábado o encontro entre Cruzeiro e Tombense, em jogo decisivo no âmbito do Campeonato Mineiro. A equipa da casa venceu (3-1), com ajuda de dois antigos futebolistas do Sporting.
Matheus Pereira e Arthur Gomes foram destaque no duelo brasileiro logo desde o início e viriam a construir juntos um lance para golo aos 35 minutos do encontro. O Cruzeiro abriu bem o jogo e dominou a primeira metade da partida, com uma postura ofensiva e papel notório para a dupla de ex jogadores do Clube de Alvalade.
Depois de uma série de ataques promissores, o Cruzeiro abriu finalmente o marcador (35'), com assistência de Matheus Pereira e finalização certeira de Arthur Gomes. Aos 69', Ednei tentou cortar um passe do guardião da equipa da casa, mas a bola acabou por bater em Zé Vitor e houve auto golo, ampliando a vantagem para 2-0.
10 minutos depois, Zé Vitor voltou a ser autor de um tento - desta feita, na baliza dos adversários -, conseguindo o 2-1. Já aos 90+2', foi altura de Matheus Pereira voltar a brilhar, marcando o último do encontro e fechando as contas (3-1).
A vitória sobre o Tombense garantiu ao Cruzeiro a passagem para a final do Campeonato Mineiro, onde disputará América-MG ou Atlético-MG, dependendo do resultado do apuramento deste domingo, 17 de março, entre as duas equipas.
Embora não tenha conseguido garantir presença nas finais da temporada passada, a turma de Nicolás Larcamón é a segunda maior campeão estadual e está em busca da 39ª taça. O maior campeão, com 48 títulos, é o Atlético-MG, possível adversário das raposas na final deste ano.
Confira o golo protagonizado pelos dois ex Sporting: