Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Arthur Gomes, antigo extremo do Sporting, voltou a marcar e, desta feita, em grande estilo. O avançado apontou um golaço de fora da área, no empate (2-2) entre Cruzeiro e Vasco da Gama - de Dimitri Payet -, em partida válida para a 33.ª jornada do campeonato brasileiro.
O embate disputado Belo Horizonte teve Puma Rodríguez a inaugurar o marcador para a equipa do Rio de Janeiro aos 15 minutos. Contudo, a reviravolta ocorreu ainda no primeiro tempo. Arthur Gomes igualou o marcador aos 41 minutos com um golaço.
Bruno Rodrigues acabou a ampliar para 2-1, aos 45+9′, convertendo uma grande penalidade. Já na segunda parte, a 13 minutos do final, Gabriel Pec estabeleceu o resultado final em 2-2. Um empate com sabor amargo, mas que ficará certamente marcado para o ex-leão.
Com este desfecho, e faltando apenas quatro jornadas para o término do campeonato, Vasco da Gama e o Cruzeiro permanecem com a mesma pontuação, ocupando posições apenas a um lugar acima da zona de descida de divisão.
O golaço de Arthur Gomes quebrou o jejum do brasileiro, que já não marcava desde o dia 29 de julho, data em que fez a sua estreia pelo clube canarinho. O tento já se tornou viral nas redes sociais e tem sido objeto de elogios, nomeadamente pelos adeptos do Sporting.
Confira:
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões
|
0Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.
"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.
"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Jogador lançado pelo técnico verde e branco na prova milionária da UEFA custou qualquer coisa como 5,8 milhões de euros
|
0É oficial! Arthur Gomes é reforço do Dynamo de Moscovo. O antigo avançado do Sporting transferiu-se do Cruzeiro para a Rússia, no passado sábado, dia 7 de setembro, naquela que será a sua primeira aventura num campeonato que não seja o português ou o brasileiro.
Nas redes sociais, o emblema da capital russa anunciou que o extremo canarinho firmou contrato até 2029. Arthur custou cerca de 5,8 milhões de euros, sendo que ficou estipulado que o negócio poderá chegar aos 6,7M, mediante a concretização de objetivos.
No total, o extremo de 26 anos somou 59 jogos, oito golos e cinco assistências com a camisola do Cruzeiro. Neste ano, deixou de ser titular após a chegada de novos reforços. Desde julho, o jogador disputou 39 partidas com cinco golos marcados e quatro assistências pelo clube que está em quinto lugar no Brasileirão.
Arthur Gomes destacou-se no Estoril em 2021/22 e, em 2022/23, transferiu-se para o Sporting, onde realizou 38 jogos às ordens de Rúben Amorim, com o registo de quatro golos e três assistências. Os leões deverão receber cerca de 3 milhões de euros com a transferência do futebolista agora avaliado em 3 milhões de euros.
Em Alvalade, o brasileiro - avaliado em 3 milhões de euros - deixou água na boca no jogo de estreia, mas não conseguiu manter o nível elevado para permanecer no plantel. Em setembro de 2022, o avançado foi lançado por Rúben Amorim, na Liga dos Campeões, e marcou o 2-0 diante do Tottenham, numa jogada individual de alto gabarito.