Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MAS QUE BOMBA! ARTHUR GOMES, ANTIGO JOGADOR DO SPORTING, MARCA GOLAÇO DE FORA DA ÁREA CONTRA EQUIPA DE PAYET (COM VÍDEO)

Extremo que esteve em Alvalade durante a época passada bem tentou, mas tento monumental foi insuficiente

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

23 Nov 2023 | 19:30 |

Icon Comentário0

Arthur Gomes, antigo extremo do Sporting, voltou a marcar e, desta feita, em grande estilo. O avançado apontou um golaço de fora da área, no empate (2-2) entre Cruzeiro e Vasco da Gama - de Dimitri Payet -, em partida válida para a 33.ª jornada do campeonato brasileiro.


O embate disputado Belo Horizonte teve Puma Rodríguez a inaugurar o marcador para a equipa do Rio de Janeiro aos 15 minutos. Contudo, a reviravolta ocorreu ainda no primeiro tempo. Arthur Gomes igualou o marcador aos 41 minutos com um golaço.


Bruno Rodrigues acabou a ampliar para 2-1, aos 45+9′, convertendo uma grande penalidade. Já na segunda parte, a 13 minutos do final, Gabriel Pec estabeleceu o resultado final em 2-2. Um empate com sabor amargo, mas que ficará certamente marcado para o ex-leão.


Com este desfecho, e faltando apenas quatro jornadas para o término do campeonato, Vasco da Gama e o Cruzeiro permanecem com a mesma pontuação, ocupando posições apenas a um lugar acima da zona de descida de divisão.

O golaço de Arthur Gomes quebrou o jejum do brasileiro, que já não marcava desde o dia 29 de julho, data em que fez a sua estreia pelo clube canarinho. O tento já se tornou viral nas redes sociais e tem sido objeto de elogios, nomeadamente pelos adeptos do Sporting.


Confira:


Futebol

Médio com graves acusações deixa Sporting em definitivo

Após poucos minutos oficias disputados, Clube de Alvalade, que explorou a melhor solução para o futuro do jogador, procede agora para a transferência do mesmo

Após escassos minutos disputados pelo Pafos, do Chipre, o Sporting decidiu transferir Alexandre Brito ao Alverca, a título definitivo
Após escassos minutos disputados pelo Pafos, do Chipre, o Sporting decidiu transferir Alexandre Brito ao Alverca, a título definitivo

03 Fev 2026 | 17:44 |

Icon Comentário0

Alexandre Brito vai deixar o Sporting e rumará em direção ao Alverca, numa transferência a título definitivo. O médio português, de 20 anos, regressa assim a Portugal para disputar a segunda metade da temporada 2025/26, num negócio em que o Clube de Alvalade garante 50% dos direitos económicos do jogador.


O centrocampista encontrava-se emprestado ao Pafos, do Chipre, mas teve utilização muito reduzida ao serviço do emblema cipriota. Ao longo da passagem pelo clube, Alexandre Brito somou apenas 24 minutos em competição oficial, repartidos por dois encontros, um que contou para o campeonato e outro para a Supertaça do Chipre.


Perante o cenário de pouca continuidade, ambas as partes optaram por uma solução definitiva que permitisse relançar a carreira do jovem médio. No Alverca, Alexandre Brito terá agora a oportunidade de somar mais minutos e afirmar-se num contexto competitivo diferente, enquanto os leões mantêm uma percentagem do passe, salvaguardando uma eventual valorização futura do atleta.


Vale a pena recordar que o jovem médio defensivo teve a sua saída definida dos leões, após a Direção do Clube tomar conhecimento das suas acusações de violência doméstica. As denúncias foram feitas em maio de 2025, pela namorada do atleta, à PSP do Montijo e resultaram com que este visse o seu futuro cortado em Alvalade.

Em 2024/25, Alexandre Brito somou 16 jogos e dois golos pela equipa B, além de quatro aparições pela equipa principal, na qual se estreou às ordens de Rui Borges - que deu a braçadeira de capitão a Eduardo Quaresma. Uma lesão afastou-o da competição durante algumas semanas, sendo que o internacional sub-18 por Portugal acabou por perder terreno para Eduardo Felicíssimo que haveria de ganhar uma vaga na reta final da temporada.



Futebol

Última hora! Ao fim de 8 anos, jogador despede-se do Sporting: "Sacrifícios..."

Jogador está de saída do Clube de Alvalade e acabou por deixar uma longa mensagem através das suas redes sociais, nesta terça-feira

Sandro Nascimento deixou uma mensagem de despedida ao Sporting nas redes sociais e está a caminho do Torino
Sandro Nascimento deixou uma mensagem de despedida ao Sporting nas redes sociais e está a caminho do Torino

03 Fev 2026 | 17:10 |

Icon Comentário0

Em vésperas de seguir para o Torino, Sandro Nascimento deixou uma mensagem de despedida ao Sporting, na qual se mostrou “grato” pelo apoio recebido ao longo dos oito anos em que representou o clube de Alvalade. Tal como o Record avançou em primeira mão, o médio de 19 anos vai prosseguir a carreira em Itália, tal como Denilson Santos, que seguirá para o Génova.


Nas redes sociais, o jogador assinalou o momento, escrevendo que "Hoje fecha-se um capítulo muito especial da minha vida. Depois de 8 anos de formação, chega o momento de me despedir do Sporting Clube de Portugal", sublinhando o percurso feito ao longo da formação.


Na mesma mensagem, Samuel Nascimento destacou a importância das experiências vividas, referindo que "foram anos de aprendizagem, crescimento, sacrifícios, conquistas e também momentos difíceis — todos eles fundamentais para me moldarem como jogador e, acima de tudo, como pessoa. Levo comigo valores que este clube me ensinou desde o primeiro dia: trabalho, ambição, respeito e nunca desistir".


O médio deixou ainda palavras de agradecimento a todos os que o acompanharam no percurso em Alvalade, afirmando que "agradeço a todos os treinadores, colegas, staff e a todas as pessoas que fizeram parte deste caminho. Cada treino, cada jogo e cada lição ficarão para sempre comigo".

A fechar a despedida, Samuel Nascimento frisou que sai com orgulho e ambição renovada, escrevendo: "Saio de cabeça erguida, com orgulho no percurso feito e com o coração cheio de gratidão. O futuro espera-me novas metas, novos desafios e a mesma vontade de evoluir todos os dias. Obrigado, Sporting".


Confira a publicação:


Futebol

Porto já prepara Clássico com o Sporting e há pormenores que saltam à vista

Após recente derrota diante do Casa Pia, na passada segunda-feira, dragões organizam-se agora para a receção ao Clube de Alvalade

Porto prepara agora a receção ao Sporting. Seko Fofana estreou-se nos treinos e Martim Fernandes continua de fora, após lesão sofrida em Rio Maior
Porto prepara agora a receção ao Sporting. Seko Fofana estreou-se nos treinos e Martim Fernandes continua de fora, após lesão sofrida em Rio Maior

03 Fev 2026 | 16:32 |

Icon Comentário0

Menos de 24 horas depois de ter sofrido aquela que foi a primeira derrota da temporada na Liga, diante do Casa Pia, por 2-1, o plantel principal do Porto regressou, ao final da manhã desta terça-feira, a 'casa', para dar início aos trabalhos de preparação tendo em vista a receção ao Sporting.


Uma sessão que ficou marcada pela estreia de Seko Fofana a trabalhar sob as ordens de Francesco Farioli, ele que, recorde-se, chegou ao Estádio do Dragão na reta final do já encerrado mercado de transferências de inverno, proveniente do Stade Rennais, a título de empréstimo válido até ao final da época, sem qualquer custou associado ou cláusula de opção de compra.


No entanto, nem tudo foram boas notícias para o treinador italiano, que não pôde contar com o contributo de Martim Fernandes. O lateral foi substituído por Alberto Costa, ao intervalo do embate com os gansos, e, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, o emblema azul e branco destacou que foi diagnosticado com "uma fascite plantar".


O internacional sub-21 português limitou-se a realizar "trabalho de recuperação com o restante grupo e tratamento", pelo que vê o nome inscrito no boletim clínico, ao lado dos de Nehuén Pérez e Luuk de Jong, "ambos em regime de tratamento e trabalho de ginásio", com lesões que os manterão arredados dos relvados durante largos meses.

Recorde-se que antes do Clássico, o Sporting entra em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de fevereiro, frente ao AVS. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade. O horário da consequente meia-final já é conhecido.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Sporting é ironizado por Pep Guardiola: "Não percebo por que é que..."
Futebol

Ex Sporting é ironizado por Pep Guardiola: "Não percebo por que é que..."

03 Fev 2026 | 15:56

Icon Comentário0
Rodrigo Roquette reage a rumores de Hjulmand no Sporting e atira: "Um grande melão..."
Futebol

Rodrigo Roquette reage a rumores de Hjulmand no Sporting e atira: "Um grande melão..."

03 Fev 2026 | 14:45

Icon Comentário0
Sporting - Nacional: Como Rui Borges deu a braçadeira a Eduardo Quaresma
Futebol

Sporting - Nacional: Como Rui Borges deu a braçadeira a Eduardo Quaresma

03 Fev 2026 | 13:37

Icon Comentário0