Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Matheus Pereira, avançado do Cruzeiro emprestado pelo Al-Hilal, não pretende voltar ao emblema saudita. A garantia é dada por uma fonte do emblema brasileiro ao jornal ‘Al Arriyadiyah’ se encontra feliz e satisfeito com o papel que atualmente leva ao serviço da turma que milita no Brasileirão.
O avançado que chegou à formação de Belo Horizonte em 2023, tem vindo a ganhar o seu espaço no plantel e, no presente ano civil, o antigo futebolista do Sporting já contabiliza, 10 partidas onde já abanou as redes por uma ocasião e assistiu por cinco. A sua estreia a marcar aconteceu no passado 16 de março, diante do Tombense, para as meias-finais do Campeonato Mineiro.
Com o seu ascender no Cruzeiro, o ex-camisola 73 do Clube de Alvalade nega qualquer regresso à turma rival de Cristiano Ronaldo. Recorde-se que Matheus Pereira ingressou no emblema de Riade depois de dois anos ao serviço do West Bromwich, de Inglaterra. No Médio Oriente, o luso-brasileiro fez 41 partidas com três golos e 15 assistências.
Recorde-se que, o atacante de 27 anos esteve ligado ao Sporting durante 16 épocas e alinhou 27 vezes pelos ‘A’, tendo marcado seis golos e feito quatro assistências. Acabou por ser emprestado ao Nuremberga em 2018, após desentendimento com José Peseiro. Em 2019, seguiu para o West Brom, clube que o comprou na época seguinte, por cerca de 10 milhões. Em 2021, rumou à Arábia Saudita por 18 milhões de euros.
O Al Hilal encontra-se no primeiro lugar na Liga da Arábia Saudita. Leva, à data, 68 pontos, 12 à frente do segundo classificado, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo. A fechar o pódio, está o Al-Ahli Saudi, com apenas 47 pontos, 21 a menos que o líder. Os pupilos de Jorge Jesus destacam-se com grande avanço na Saudi Pro League.