É ASSIM MESMO! PORTO PERDE SURPREENDENTEMENTE EM CASA E DEIXA SPORTING AINDA MAIS LÍDER DA LIGA PORTUGUESA
Dragões claudicaram e ficam assim a sete pontos de distância do emblema verde e branco
Redação Leonino
Texto
25 de Fevereiro 2024, 20:55
Sporting, Adeptos

A equipa de andebol do Porto perdeu por 32-28, em pleno Dragão Arena, protagonizando a grande surpresa da 19ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. Ao perderem em casa com a equipa minhota, os dragões sofreram a quarta derrota consecutiva na temporada e deixam o Sporting ainda mais líder da competição.

Pannda, lateral-direito brasileiro do ABC, com oito golos, foi o melhor marcador de uma partida em que o guarda-redes Humberto Gomes foi igualmente decisivo para o triunfo. No FC Porto, Pedro Valdes foi o melhor marcador, com cinco golos.

Nesta jornada, o Sporting derrotou o Gaia, no passado sábado, dia 24 de fevereiro, por 36-23, em jogo válido para a 19.ª jornada do Campeonato Placard. A equipa leonina continua a realizar uma temporada sensacional e segue invicto na liga portuguesa. Os leões somaram a 16.ª vitória consecutiva em todas as competições.

 Kiko Costa, com oito golos, esteve novamente em destaque e conseguiu realizar mais uma exibição de grande nível. Etienne Mocquais (cinco), Jan Gurri e Espen Vag (quatro) foram os restantes melhores marcadores do lado verde e branco.

Desta forma, os comandados de Ricardo Costa seguem com 57 pontos e ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional. O Porto é segundo classificado com 50 pontos. Já o Benfica fecha o pódio no terceiro lugar com 49 pontos.

O Sporting vira agora atenções para as competições internacionais e vai preparar a próxima partida, agendada para terça-feira, dia 27 de fevereiro, frente ao Fuchse Berlin. O apito inicial do encontro a contar para a terceira jornada da Main Round da EHF European League está agendado para as 19h45, no Pavilhão João Rocha. Na ronda anterior, os leões somaram um triunfo histórico em casa da equipa alemã (32-31).

Imagem de destaque
  Comentários