É ASSIM QUE SE FALA! PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA SAI EM DEFESA DOS ADEPTOS DO SPORTING: "É LAMENTÁVEL"
Clube de Alvalade viu-se impedido de disputar embate diante do emblema minhoto por conta de falta de policiamento
Redação Leonino
Texto
5 de Fevereiro 2024, 10:14
Estádio José Alvalade, Sporting

O jogo entre Famalicão e Sporting, marcado para o passado sábado, 3 de fevereiro, foi adiado, por conta da falta de policiamento no reduto dos minhotos. Perante esta situação, a Associação Portuguesa de Defesa do Adepto considera que os adeptos que viajaram para assistir à partida devem ver os seus gastos reembolsados.

“É um investimento que saiu frustrado por algo que não é da sua responsabilidade. Em Portugal estamos habituados a que os adeptos não se queixem. Não perdem nada em tentar. É lamentável o que aconteceu e que a informação do cancelamento tenha sido em cima do joelho” defendeu Martha Gens, presidente da associação anteriormente mencionada.

O Clube de Alvalade ainda não conhece a nova data para o embate frente ao Famalicão, isto porque se encontra na luta pela Liga, Taça de Portugal e Liga Europa. A eventual eliminação nas últimas duas provas pode ditar nova data para se disputar a partida diante do emblema famalicense.

Sporting vira, desta forma, atenções para a Taça de Portugal, onde, na próxima quarta-feira, 7 de fevereiro, às 20h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, terá pela frente o Leiria, em jogo relativo aos quartos-de-final da prova rainha. Os leões querem garantir um lugar na fase seguinte da prova.

Recorde-se que, neste mês de fevereiro, o Sporting tem um calendário verdadeiramente louco. Ao todo, a turma de Rúben Amorim tem seis encontros agendados: três da Liga Portugal Betclic, dois da Liga Europa e um da Taça de Portugal. Em caso de vitória na prova rainha, os leões jogarão a primeira mão das meias-finais da prova ainda este mês.

Com a não realização do Famalicão – Sporting, o Benfica assume a liderança da Liga Portugal Betclic, com 51 pontos em 20 encontros (16 vitórias, três empates e uma derrota). Os leões são segundos, com 49 pontos em 19 partidas (16 triunfos, um empate e dois desaires). O Porto ocupa o terceiro lugar, com 45 pontos, enquanto o Braga é quarto, com 40 pontos.

  Comentários