Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DEFESA DO ADEPTO DÁ RAZÃO A VARANDAS NO MAIS RECENTE CASO COM JUVE LEO, MAS DEIXA 'BICADA' AO PRESIDENTE DO SPORTING

Em causa reclamações feitas pela Juve Leo, ainda antes do arranque oficial da Liga Portugal Betclic

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A Associação Portuguesa de Defesa do Adepto (APDA) emitiu um comunicado na sequência das acusações feitas pela Juve Leo, às condições de segurança do Estádio José Alvalade, na partida diante do Villarreal, válida para o Troféu Cinco Violinos. A APDA dá razão, em parte, a Frederico Varandas, garantido que as medidas são "infelizmente" legais.


Depois de recolhida informação "desde documentos (fotografias, declarações, notícias)" e "testemunhos de vários presentes", lê-se, no documento: "1) O acrílico será mantido, por decisão do Promotor (Sporting), sendo certo que o pode fazer (infelizmente), nos termos da lei".


"2) Quanto às portas de segurança fechadas a cadeado, o Promotor justificou que tomou esta decisão, para impedir a passagem de um sector para o outro, e que o ARD esteve sempre presente para abrir a porta caso houvesse necessidade. A Autoridade advertiu o Promotor que, se esta via estivesse contemplada no plano de evacuação, esta solução nunca seria viável. As portas de segurança estão neste momento abertas, como devem SEMPRE estar", prossegue.


A APDA classifica, ainda, o episódio como sendo "altamente perigoso e que coloca em causa a segurança física dos adeptos ali presentes", garantindo que o PNID está, a partir de agora, "bastante atento e a seguir diretamente esta situação".

Confira o comunicado, na íntegra:


"A APDA foi contactada, através do seu canal de denúncias, por diversos associados e seguidores, a propósito do ocorrido no Estádio José Alvalade no dia 20/07 [n.d.r. o Sporting-Villarreal, do Troféu Cinco Violinos, disputou-se a 30 de julho] - desde torniquetes que não funcionavam, passando por um acrílico a separar dois sectores sem informação prévia, e por último, e gritante - portas de saídas de segurança fechadas a cadeado.

O grupo de trabalho da APDA recolheu informação - desde documentos (fotografias, declarações, notícias) e recolheu testemunhos de vários presentes, tendo elaborado um relatório completo sobre o assunto e remetido para a APCVD e Ponto Nacional de Informações do Desporto, nessa semana.

Recebemos hoje o seguinte feedback, que transmitimos a todos:

1) O acrílico será mantido, por decisão do Promotor, sendo certo que o pode fazer (infelizmente), nos termos da lei;

2) Quanto às portas de segurança fechadas a cadeado, o Promotor justificou que tomou esta decisão, para impedir a passagem de um sector para o outro, e que o ARD esteve sempre presente para abrir a porta caso houvesse necessidade.

A Autoridade advertiu o Promotor que, se esta via estivesse contemplada no plano de evacuação, esta solução nunca seria viável.

As portas de segurança estão neste momento abertas, como devem SEMPRE estar.

Informamos ainda que o PNID também nos referiu estar bastante atento e a seguir directamente esta situação - situação que nós entendemos altamente perigosa e que coloca em causa a segurança física dos adeptos ali presentes.

Como conclusão da nossa parte, diremos apenas que neste caso, como em tantos outros, a colaboração de todos é fundamental para que possamos trabalhar em prol de melhores bancadas para todos.

Se existe quem não se preocupe com o bem estar e segurança dos adeptos (como foi notório neste caso)... esse alguém não somos nós."


Futebol

"FICÁMOS SEM PERCEBER SE…" - VÍTOR PINTO QUESTIONA CONDIÇÕES DE TITULAR PARA O SPORTING - RIO AVE

Leões disputam a primeira jornada da Liga Portugal Betclic já esta sexta-feira, dia 9 de agosto, em Alvalade

Vítor Pinto questionou se Gyokeres está a 100% para o Sporting - Rio Ave
Vítor Pinto questionou se Gyokeres está a 100% para o Sporting - Rio Ave

  |

Icon Comentário0

O Sporting joga, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, com o Rio Ave, no Estádio José Alvalade. Depois da antevisão realizada por Rúben Amorim, Vítor Pinto colocou algumas dúvidas sobre se Viktor Gyokeres estará em condições para este encontro.


"Ficámos sem perceber se Gyokeres vai estar a 100% para o jogo com o Rio Ave, mas acho que é isso o que mais preocupará Rúben Amorim e o próprio jogador do que aquilo que se passou no relvado. Aquilo que vai verdadeiramente contar é se Gyokeres está, ou não, em condições para este jogo. Até para não correr o risco de, no final do jogo, estar a disparatar outra vez, agora em Alvalade", deixou no ar o subdiretor do jornal Record.


"Dentro do grupo, no impacto do grupo, duvido que algum jogador do Sporting tenha ficado ofendido com o Gyokeres. O Gyokeres estar ali a desabafar, a disparatar, em sueco, dificilmente abalaria o grupo. Ainda por cima, a intervenção de Rúben Amorim tranquilizou o cenário", comentou ainda Vítor Pinto, sobre o episódio no final da Supertaça.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

“MUITO IMPROVÁVEL” - NEGÓCIO POR NICO WILLIAMS PERTO DE CAIR POR TERRA E 'CONDENAR' SPORTING

Internacional espanhol continua a ser um dos principais nomes de destaque nesta janela de transferências

Nico Williams pode não rumar ao Barcelona e complicar continuidade de Gyokeres no Sporting
Nico Williams pode não rumar ao Barcelona e complicar continuidade de Gyokeres no Sporting

  |

Icon Comentário0

Nico Williams pode estar mais longe de assinar contrato com o Barcelona. Depois de ter praticamente tudo acordado para rumar aos culés, o negócio pode vir a ser deitado por água abaixo e 'tramar' a continuidade de Viktor Gyokeres no Sporting neste mercado de transferências.


Segundo revela Florian Plettenberg, na sua mais recente atualização sobre o negócio pelo internacional espanhol, o Barcelona ainda não desistiu da sua contratação, mas tal vai-se tornado cada vez "mais improvável", muito devido à transferência de Dani Olmo, do Leipzig.


Gyokeres continua a ser muito cobiçado, sendo que a Premier League é o campeonato no qual tem mais mercado. Arsenal, Tottenham, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid são alguns dos interessados na contratação do internacional sueco.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de eurosfez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).


Confira a publicação:


Futebol

É ASSIM QUE SE FALA! PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA SAI EM DEFESA DOS ADEPTOS DO SPORTING: "É LAMENTÁVEL"

Clube de Alvalade viu-se impedido de disputar embate diante do emblema minhoto por conta de falta de policiamento

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O jogo entre Famalicão e Sporting, marcado para o passado sábado, 3 de fevereiro, foi adiado, por conta da falta de policiamento no reduto dos minhotos. Perante esta situação, a Associação Portuguesa de Defesa do Adepto considera que os adeptos que viajaram para assistir à partida devem ver os seus gastos reembolsados.


“É um investimento que saiu frustrado por algo que não é da sua responsabilidade. Em Portugal estamos habituados a que os adeptos não se queixem. Não perdem nada em tentar. É lamentável o que aconteceu e que a informação do cancelamento tenha sido em cima do joelho” defendeu Martha Gens, presidente da associação anteriormente mencionada.


O Clube de Alvalade ainda não conhece a nova data para o embate frente ao Famalicão, isto porque se encontra na luta pela Liga, Taça de Portugal e Liga Europa. A eventual eliminação nas últimas duas provas pode ditar nova data para se disputar a partida diante do emblema famalicense.


Sporting vira, desta forma, atenções para a Taça de Portugal, onde, na próxima quarta-feira, 7 de fevereiro, às 20h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, terá pela frente o Leiria, em jogo relativo aos quartos-de-final da prova rainha. Os leões querem garantir um lugar na fase seguinte da prova.

Recorde-se que, neste mês de fevereiro, o Sporting tem um calendário verdadeiramente louco. Ao todo, a turma de Rúben Amorim tem seis encontros agendados: três da Liga Portugal Betclic, dois da Liga Europa e um da Taça de Portugal. Em caso de vitória na prova rainha, os leões jogarão a primeira mão das meias-finais da prova ainda este mês.


Com a não realização do Famalicão – Sporting, o Benfica assume a liderança da Liga Portugal Betclic, com 51 pontos em 20 encontros (16 vitórias, três empates e uma derrota). Os leões são segundos, com 49 pontos em 19 partidas (16 triunfos, um empate e dois desaires). O Porto ocupa o terceiro lugar, com 45 pontos, enquanto o Braga é quarto, com 40 pontos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"NÃO PRECISAMOS DE O VENDER" - FUTURO DE CRAQUE NA MIRA DO SPORTING COM REVIRAVOLTA
Futebol

"NÃO PRECISAMOS DE O VENDER" - FUTURO DE CRAQUE NA MIRA DO SPORTING COM REVIRAVOLTA

 

Icon Comentário0
ESTEVE NA MIRA DE AMORIM PARA REFORÇAR O SPORTING E AGORA TEM FUTURO INDEFINIDO
Futebol

ESTEVE NA MIRA DE AMORIM PARA REFORÇAR O SPORTING E AGORA TEM FUTURO INDEFINIDO

 

Icon Comentário0
OLHA, OLHA! TREINADOR DÁ DICA DE MERCADO ENQUANTO PENSA EM PESCAR TITULAR DO SPORTING
Futebol

OLHA, OLHA! TREINADOR DÁ DICA DE MERCADO ENQUANTO PENSA EM PESCAR TITULAR DO SPORTING

 

Icon Comentário0