Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

E ESTA, HEIN? ÁRBITRO DO SPORTING - FARENSE TEM DADO SORTE AOS LEÕES; EM QUATRO JOGOS, CLUBE DE ALVALADE VENCEU SEMPRE

Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou nomeações para encontro da Taça da Liga

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta sexta-feira, dia 27 de outubro, a equipa de arbitragem que estará no Sporting - Farense, da segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Gustavo Correia foi o escolhido.


Inácio Pereira e Luís Costa serão os assistentes do juiz da Associação de Futebol do Porto. Miguel Fonseca irá desempenhar as funções de quarto árbitro. Luís Ferreira será o VAR e Nuno Manso estará no auxílio como AVAR.


Curiosamente, Gustavo Correia apitou apenas quatro partidas dos verdes e brancos ao longo da sua carreira e o Clube de Alvalade venceu sempre: (2022/23: 1-0 frente ao Portimonense (F); 2021/22: 4-1 diante da B SAD (F); (201/22: 4-0 contra o Belenenses (F) na Taça de Portugal; e (2020/21: 5-1 ante o Marítimo (C).


O jogo entre Sporting e Farense está marcado para a próxima quinta-feira, dia 2 de novembro, às 20h15, em Alvalade. A turma algarvia está na liderança do grupo C, uma vez que já jogou e derrotou o Tondela por 1-0, em Faro.

Confira a equipa de arbitragem:


Árbitro: Gustavo Correia

Assistentes: Inácio Pereira e Luís Costa

4.º árbitro: Miguel Fonseca

VAR: Luís Ferreira

AVAR: Nuno Manso


Futebol

Saint-Étienne pede balúrdios por Lucas Stassin; Sporting vai ter de abrir cordões à bolsa

Avançado somou 12 golos e quatro assistências em 29 jogos, números que despertaram a atenção de diversos emblemas europeus

Saint-Étienne aceita vender Lucas Stassin por verba milionária; Sporting terá de pagar balúrdios para contratar avançado
Saint-Étienne aceita vender Lucas Stassin por verba milionária; Sporting terá de pagar balúrdios para contratar avançado

  |

Icon Comentário0

O Saint-Étienne aceita vender Lucas Stassin por uma verba entre os 20 e os 22 milhões de euros. O Sporting acompanha há meses o desempenho do jovem ponta de lança belga, mas até agora não apresentaram qualquer proposta oficial ao emblema histórico francês.


A CNN Portugal avança, esta quinta-feira, dia 5 de junho, que o clube francês estava disposto a vender o jovem jogador por valores na ordem dos 30 milhões de euros, mas a recente despromoção do clube francês à segunda divisão fez baixar o valor de mercado do atleta de 20 anos.


Com um perfil móvel, capacidade finalizadora e margem de progressão, Lucas Stassin enquadra-se no tipo de reforço que o Sporting tem privilegiado nos últimos anos: jovens com potencial para crescer e valorizar-se no projeto competitivo do Clube de Alvalade.


A possível saída de Viktor Gyokeres, cobiçado por diversos clubes do futebol mundial, está a ganhar cada vez mais força. A direção leonina, liderada por Frederico Varandas, já começa a trabalhar em alternativas para o lugar do goleador sueco que ainda permanece com futuro incerto.

Lucas Stassin representou o Saint-Étienne na temporada agora finda. Contratado ao Westerlo por cerca de 10 milhões de euros há um ano, o jovem avançado somou 12 golos e quatro assistências em 29 jogos, números que despertaram a atenção de diversos emblemas europeus. 



Futebol

Declarações do presidente do Besiktas afastam Demir Tiknaz do Sporting

Jogador, que está na lista de eventuais reforços do Clube de Alvalade, afasta-se do emblema verde e branco e chegada é cenário improvável

Demir Tiknaz, de 20 anos, foi um dos destaques do Rio Ave em 2024/25 e entrou na órbita do Sporting, mas presidente do Besiktas toma posição
Demir Tiknaz, de 20 anos, foi um dos destaques do Rio Ave em 2024/25 e entrou na órbita do Sporting, mas presidente do Besiktas toma posição

  |

Icon Comentário0

Demir Tiknaz foi uma das grandes revelações da última edição da Liga Portugal Betclic, mas, a julgar pelas palavras de Serdal Adali, presidente do Besiktas, o médio, que está na lista de eventuais reforços do Sporting não vai continuar a jogar no Rio Ave nem irá rumar ao Clube de Alvalade, uma vez que o jogador deverá voltar ao clube de Istambul.


Serdal Adali: "Tiknaz? Espero que o jogador volte"


“Havia uma cláusula de empréstimo mais opção de compra no contrato. O clube tem de nos dar uma notificação oficial até ao dia 10 deste mês. De facto, espero que não exerçam a opção de compra e que o jogador volte”, começou por referir o líder máximo do Besiktas, em declarações à imprensa turca.


Tiknaz tem vários pretendentes, entre os quais o Sporting, mas Serdal Adali afirma que os planos do clube turco passam pela integração do médio no plantel treinado por Ole Gunnar Solskjaer, em 2025/26: “O Besiktas tem muito de mim e do nosso treinador e este é um futebolista de que o treinador gosta. Mas, se eles exercerem a opção, não há nada que possamos fazer”.

Serdal Adali: "Tiknaz? É um futebolista que o treinador gosta"


Vale sublinhar que, no verão passado, o Rio Ave acordou com o Besiktas o empréstimo de Tiknaz. Em 2024/25, o médio realizou uma grande temporada no clube de Vila do Conde, conquistando progressivamente o seu lugar entre os titulares habituais da equipa orientada por Petit. O médio de 20 anos participou num total de 34 jogos, tendo assinado quatro golos e duas assistências.

Formado no Besiktas, o jovem médio conquistou uma Taça da Turquia e duas Supertaças, ao serviço do clube de Istambul . A nível internacional, o jogador representou a seleção sub-19 turca em três ocasiões e já participou em cinco encontros da seleção sub-21.


Futebol

Médio português que Rui Borges quer trazer para o Sporting está na mira do Lens

Cube, que terminou a Ligue 1 no oitavo lugar, tem como prioridade o reforço do meio campo e olha para jogador na mira do Clube de Alvalade

Médio rejeitou recentemente proposta do Braga e é cobiçado pelo Sporting, mas franceses do Lens intrometem-se na corrida
Médio rejeitou recentemente proposta do Braga e é cobiçado pelo Sporting, mas franceses do Lens intrometem-se na corrida

  |

Icon Comentário0

Afonso Sousa tem o futuro ainda por definir. Tal como o Leonino adiantou em exclusivo, o médio está na mira do Sporting, mas os franceses do Lens apresentaram uma proposta ao Lech Poznan nos últimos dias com o objetivo de fechar a contratação do internacional jovem português.


A informação é avançada por Sebastian Staszewski, jornalista polaco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. O clube, que terminou a Ligue 1 no oitavo lugar, tem como prioridade o reforço do meio campo, no mercado de verão, e Afonso Sousa é o alvo preferencial.


Ainda assim, o jogador não parece disposto a trocar o Lech Poznan pelo Lens, preferindo esperar pela chegada de propostas oriundas de clubes mais fortes. O médio de 25 anos já terá mesmo recusado as abordagens do Braga e dos turcos do Samsunspor, que também estavam interessados a sua contratação.


O Sporting mantém-se atento à situação de Afonso Sousa e a ponderar a apresentação de uma proposta. O Clube de Alvalade estará na disposição de investir cinco milhões de euros na contratação do médio português, que está avaliado em 4M. O jogador vai entrar no último ano de contrato com o emblema polaco, uma vez que o vínculo é válido até junho de 2026.

Vale sublinhar que Afonso Sousa foi eleito melhor médio da liga polaca, em 2024/25 e esteve ainda entre os três finalistas para o prémio de jogador do ano. O atleta foi uma peça-chave do Lech Poznan, na campanha que culminou na conquista do campeonato polaco, somando 32 jogos, 13 golos e quatro assistências na equipa orientada pelo treinador dinamarquês Niels Frederiksen.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Vitória prepara-se para vender Handel; Varandas espreita oportunidade de negócio para o Sporting
Futebol

Vitória prepara-se para vender Handel; Varandas espreita oportunidade de negócio para o Sporting

 

Icon Comentário0
Ala do Sporting deixa aviso a técnico espanhol: "O meu objetivo é chegar à Seleção"
Futebol

Ala do Sporting deixa aviso a técnico espanhol: "O meu objetivo é chegar à Seleção"

 

Icon Comentário0
Dupla do Sporting integra defesa ideal da Liga Portugal Betclic
Futebol

Dupla do Sporting integra defesa ideal da Liga Portugal Betclic

 

Icon Comentário0