É LIDAR! FALTA DE PROVAS 'SALVA' DÁRIO ESSUGO: MÉDIO DO SPORTING TINHA SIDO CASTIGADO, MAS VAI JOGAR EM DUELO IMPORTANTE
Futebolista cedido ao Chaves viu Tribunal Central Administrativo do Sul dar-lhe razão em caso polémico
Redação Leonino
Texto
27 de Março 2024, 21:06
Dário Essugo, Chaves, Sporting

Apesar do castigo, Dário Essugo vai poder defrontar o Benfica, na jornada 27 do campeonato. O médio do Sporting, cedido ao Chaves, tinha sido impedido de jogar os próximos duelos, acusado de agredir um apanha bolas diante do Vitória de Guimarães. No entanto, uma providência cautelar garante a participação do jovem no encontro com as águias.

Recorde-se que o internacional português encontrava-se prestes a começar a cumprir uma suspensão de um mês por conta dos acontecimentos já mencionados, mas tal acaba mesmo por cair por terra. Segundo o jornal Record, o Tribunal Central Administrativo do Sul mostrou-se crítico quanto à elaboração da acusação, bem como dos elementos que nela faziam parte. Nem árbitros nem relegados deixaram um relatório com os episódios.

Assim, o antigo camisola 14 do Clube de Alvalade prepara-se para fazer o seu oitavo jogo como titular, desta feita, frente ao Benfica. O jovem de 18 anos encontra-se a cumprir empréstimo de meia temporada e tem se mostrado em grande plano ao serviço da turma transmontana.

O jovem leão jogou pela primeira vez na equipa principal do Sporting na temporada 2020/21, na receção ao Vitória de Guimarães (1-0) no dia 20 de março de 2021 e tornou-se no mais jovem de sempre a estrear-se pela turma A do Clube de Alvalade.

Na temporada passada, o internacional sub-21 português – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 embates (entre o plantel principal, equipa B dos leões e ainda os sub-19), tendo somado uma assistência, no total de 1.614 minutos totalizados.  Este ano, o ‘camisola 14’ somou 10 partidas, antes de ser cedido ao atual último classificado da Liga Portugal Betclic com 19 pontos.

A turma de Dário Essugo entra em campo, esta sexta-feira, 29 de março, frente ao Benfica, num jogo relativo à 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro está marcado para as 18h00 no Estádio da Luz, casa dos encarnados, em Lisboa.

Imagem de destaque
  Comentários