E NOVIDADES? SPORTING VOLTA A CONFIRMAR TENDÊNCIA NA TAÇA DE PORTUGAL EM DUELOS COM O BENFICA
Clube de Alvalade empatou, na passada terça-feira, frente aos encarnados na segunda mão da eliminatória (4-3, agregado)
Redação Leonino
Texto
3 de Abril 2024, 11:34
Diomande, Pote, Hjulmand, Inácio, Sporting, Benfica,

O Sporting eliminou, na passada terça-feira, o Benfica, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e voltou a confirmar uma tendência. Isto porque, em nove embates ‘à boca’ do derradeiro duelo da prova rainha, o domínio é verde e branco, e na presente edição da competição não foi exceção.

Águas e leões já mediram forças nesta fase da Taça de Portugal, tal como já foi mencionado, por nove ocasiões. Destas, o Clube de Alvalade sorriu por sete, sendo a sétima alcançada na noite de 2 de abril diante dos encarnados no Estádio da Luz. Na primeira mão, a turma de Rúben Amorim tinha-se colocado na frente da eliminatória depois de ter vencido por 2-1, com golos de Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves.

1944/45, 1947/48, 1959/60, 1961/62, 2007/08, 2018/2019 e agora 2023/24 foram as temporadas da história do Sporting onde estes levaram a melhor sob o Benfica. Antes da eliminação na época em curso, os leões carimbaram o passaporte para a final da prova rainha em 2019, numa eliminatória resolvida praticamente pelo pé de Bruno Fernandes. Os leões, recorde-se, acabaram por vencer mesmo o troféu, numa final resolvida na marca dos nove metros.

Assim, o Sporting teve motivos para sorrir e vai marcar presença no Estádio do Jamor, algo que não acontecia desde o já mencionado ano de 2019. Numa final repleta de estreias, do atual plantel, apenas Sebastián Coates e Rúben Amorim (como futebolista) já pisaram o relvado no derradeiro duelo da competição.

Recorde-se que, até chegar à final, o Sporting deixou pelo caminho as equipas do Olivais e Moscavide, Dumiense, Tondela, União de Leiria e o Benfica. Defronta agora o vencedor do Vitória de Guimarães e Porto. O embate decisivo está marcado para 26 de maio de 2024.

O Clube de Alvalade volta a jogar no próximo sábado, dia 6 de abril, novamente diante do Benfica. O novo encontro diante dos encarnados, a contar para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h30, no Estádio José Alvalade

  Comentários