É O ADEUS? RÚBEN AMORIM VOLTA A FALAR NA POSSÍVEL SAÍDA DO SPORTING
Treinador da Listada verde e branca voltou a abordar o tema, durante a conferência de antevisão à partida europeia
Redação Leonino
Texto
5 de Março 2024, 14:47
Sporting, Braga, Rúben Amorim

Rúben Amorim fez a antevisão do jogo do Sporting com a Atalanta, referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, agendado para a próxima quarta-feira, dia 6 de março. Na conferência de imprensa, o técnico leonino falou, uma vez mais, da saída para a Premier League.

Questionado se ganhar títulos ‘força’ uma saída para Inglaterra, Amorim garantiu: “Não vejo as coisas assim. A I Liga não é pequena para mim. Não sinto que haja treinador pequeno para a Liga portuguesa. O que me interessa é estar realizado e feliz. Esta Liga e este clube nunca serão pequenos para mim. Deixaremos isso para o final da época [risos]”.

Já sobre a partida europeia e o adversário italiano, o treinador verde e branco acrescentou: “As marcações são muito homem a homem. Se não tivermos referências individuais, não conseguiremos acompanhar cada um deles. Têm muita mobilidade.”

“É um jogo contra uma equipa com uma capacidade física diferente daquilo a que estamos habituados em Portugal. Estamos preparados. Já tivemos dois jogos contra eles e adaptámo-nos sobretudo no segundo [em Itália]. Sinto que estamos mais preparados neste momento”, concluiu Rúben Amorim.

O Sporting enfrenta a Atalanta na próxima quarta-feira, às 17h45, no Estádio José Alvalade, num jogo referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. O segundo encontro está marcado para o dia 14 de março, às 20h00, no reduto do clube de Bérgamo.

Na fase de grupos da presente edição da Liga Europa, o Sporting terminou no segundo lugar do grupo D, com 11 pontos em seis jogos (três vitórias, dois empates e uma derrota). A Atalanta fechou na liderança e, nos embates diante da turma de Rúben Amorim, triunfou em Alvalade (2-1) e empatou em casa (1-1).

  Comentários