"É OPÇÃO PARA JOGAR DE INÍCIO"; RÚBEN AMORIM ESCLARECE PONTO DE SITUAÇÃO DE FUTEBOLISTA DO SPORTING QUE PODE ESTAR A ENTRAR EM DESGASTE
Timoneiro dos leões deu, este sábado, pontapé de saída, onde, entre muitos temas, falou da atual fase de jogadores verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
2 de Março 2024, 12:52
Rúben Amorim, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez, este sábado, a antevisão ao embate frente ao Farense, que será disputado, este domingo, 3 de março e será referente à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O timoneiro dos leões falou da gestão que irá executar nesta partida, numa altura em que o fluxo de jogos dos verdes e brancos está intenso.

“Disse que há jogadores que não podem contar de início, o Viktor não está nesse caso. É opção para jogar de início. Vamos fazendo a gestão consoante as competições e consoante o que achamos essencial. Há jogadores que têm de sofrer, outros nem tanto. Entra mais a capacidade de resistirem às lesões. Inácio, mesmo recuperando 45 minutos no jogo antes, sentiu uma lesão muscular no outro. Vamos gerindo mais por esses fatores de risco e não tanto pelo cansaço”, começou por apontar.

“Viktor é um avançado que, às vezes, é o único que pode descansar um bocadinho numa recuperação defensiva. Vamos fazendo essa gestão, sabendo que Paulinho e Trincão estão a voltar. Temos de vencer o jogo e Trincão é uma opção, até porque não teve uma paragem tão longa, não foi muscular e não tem limite de minutos. Vamos ver se será titular”, atirou.

Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry City, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%). O avançado assinou contrato com os verdes e brancos até junho de 2028 e ficou com uma cláusula de rescisão na ordem dos 100 milhões de euros.

O Sporting volta a entrar em campo este domingo, dia 3 de março, na receção ao Farense. O jogo diz respeito à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma algarvia está marcado para as 18h00, em Alvalade. Recorde-se que, na primeira volta, o Clube de Alvalade levou a melhor sob a turma do Sul (3-2).

  Comentários