Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"É perigoso neste momento" - José Peseiro fala do Sporting e deixa alerta aos adversários

Técnico que passou pelo emblema leonino comentou forma atual que pupilos de Rúben Amorim atravessam na temporada desportiva

José Peseiro diz que Sporting "mete medo"
José Peseiro diz que Sporting "mete medo"

  |

Icon Comentário0

José Peseiro, antigo treinador do Sporting, concedeu, este domingo, dia 6 de outubro, uma entrevista à CNN Portugal. O técnico de 64 anos referiu que a equipa de Rúben Amorim "mete medo" aos adversários e que não será fácil contrariar o poderio ofensivo da turma leonina.


"Neste momento, o Sporting é melhor, com toda a justiça. Não é compressor, como se costuma dizer em relação ao adversário, mas é triturador, acho. É melhor do que os adversários. Já mete medo", comentou o ex-treinador que já orientou os leões em dois períodos diferentes.


José Peseiro considera que os adversários sabem que é "perigoso" defrontar o Sporting, mas, apesar dos elogios tecidos à equipa verde e branca, reconhece que o Benfica, de Bruno Lage, também será osso duro de roer até ao final da presente temporada desportiva.


"Jogar contra o Sporting é perigoso neste momento. O Sporting está forte e jogar contra o Sporting, neste momento, tal como jogar contra o Benfica, é perigoso, é difícil", reconheceu o ex-treinador do Clube de Alvalade sobre o momento em que a equipa atravessa sob a batuta de Rúben Amorim.

José Peseiro conta com duas passagens como treinador principal do Sporting (2004 a 2006 e 2018). Na sua segunda oportunidade pelos leões, em julho de 2018, foi contratado pela Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira, com Sousa Cintra na SAD, foi despedido em outubro por Frederico Varandas. Em 14 jogos, venceu por nove ocasiões, empatou uma e perdeu por quatro vezes.


José Peseiro deixou rasgados elogios a Rúben Amorim. Confira aqui:


Futebol

Gyokeres disse 'não' a Varandas: Sporting vai perder avançado

Presidente verde e branco apresentou proposta ao goleador sueco, que terá rejeitado e explicado os motivos que o levaram a tomar tal decisão

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, quis melhorar contrato de Viktor Gyokeres, mas goleador recusou e fez um pedido diferente
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, quis melhorar contrato de Viktor Gyokeres, mas goleador recusou e fez um pedido diferente

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres não quis renovar com o Sporting, apesar de existir uma proposta de Frederico Varandas. O avançado entendeu ser hora de deixar Alvalade e o Presidente leonino, bem como restante estrutura verde e branca, entenderam a decisão do jogador.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, a SAD apresentou ao sueco uma revisão contatual com o Sporting, prevendo um aumento salarial para 1,5 milhões de euros líquidos por ano, mas o 'camisola 9' terá negado a abordagem e explicado os motivos.


Viktor Gyokeres pediu a Frederico Varandas para facilitar uma possível saída, caso os gigantes europeus mostrassem interesse, em detrimento de melhorar as condições contratuais, podendo sair para um clube das principais ligas por menos do que 100 milhões de euros.


O Arsenal lidera, de momento, a corrida pelo avançado, que, com o acordo de cavalheiros alcançado junto de Frederico Varandas, abdicou de um aumento salarial substancial esta temporada, para, no mercado de verão, poder mudar-se para um dos campeonatos mais competitivos. 

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 50 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.040 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 13 assistências.



Futebol

Novidades sobre multa aplicada ao Sporting! Palavras de Carlos Xavier sobre Taremi em questão

Clube de Alvalade tinha sido autuado depois de declarações menos felizes do antigo jogador verde e branco, que se retratou rapidamente

Sporting tinha sido autuado pela FPF depois de declarações menos felizes de Carlos Xavier acerca de Taremi
Sporting tinha sido autuado pela FPF depois de declarações menos felizes de Carlos Xavier acerca de Taremi

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o Sporting! O Supremo Tribunal Administrativo decidiu anular a multa aplicada à Sporting SAD, no seguimento das declarações de Carlos Xavier acerca de Mehdi Taremi, antigo avançado do Porto. O caso remonta a outubro de 2023, quando os leões tinham sido condenados a pagar um valor superior a 15 mil euros.


Na origem da multa aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) estiveram as duras críticas de Carlos Xavier a Taremi, feitas num programa da Sporting TV. “O muçulmano, quando veio para Portugal, nem sabia nadar, e agora só sabe mergulhar”, referiu o antigo jogador que conquistou um Campeonato, três Supertaças e uma Taça de Portugal ao serviço do Clube de Alvalade.


Poucos dias depois, o ex-internacional português – que elogiou a prestação da equipa leonina no recente dérbi frente ao Benfica - retratou-se em público e pediu desculpa pelos seus comentários. Ainda assim, o Conselho de Disciplina da FPF acabou mesmo por sancionar a SAD verde e branca, com uma multa de 15.300 euros.


A sociedade leonina decidiu, de imediato, recorrer da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto. No entanto, o TAD deu razão ao órgão federativo e indeferiu o recurso dos verdes e brancos, em maio de 2024. A SAD do Sporting avançou com novo recurso e, cerca de um ano depois, o Supremo Tribunal Administrativo apresentou um entendimento diferente da situação e decidiu anular a multa, numa decisão conhecida esta quinta-feira.

A equipa verde e branca volta a entrar em campo no próximo fim de semana, frente ao Vitória de Guimarães, no Estádio José Alvalade. O jogo é referente à 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic e será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria. Os leões estão na liderança do campeonato, com 79 pontos, e estão a um pequeno passo de conquistar o bicampeonato.



Futebol

Lamine Yamal marca golo incrível no Espanyol - Barcelona e ex Sporting é campeão da La Liga (Vídeo)

Jovem jogador espanhol assinou um momento magnífico no dérbi da Catalunha e os blaugrana consagraram-se campeões nacionais

Lamine Yamal assinou um momento magnífico no Espanyol - Barcelona e os blaugrana consagraram-se campeões nacionais, ganhando a La Liga
Lamine Yamal assinou um momento magnífico no Espanyol - Barcelona e os blaugrana consagraram-se campeões nacionais, ganhando a La Liga

  |

Icon Comentário0

Disputou-se, esta quinta feira, dia 15 de maio, o dérbi da Catalunha, o Espanyol - Barcelona, a contar para a 36ª. jornada da La Liga. Os blaugrana venceram os rivais da região por 2-0, com um grande golo de Lamine Yamal, e confirmaram o triunfo do campeonato espanhol, depois de terem vencido o Real Madrid na última ronda.


Destacar, em primeira instância, a presença de Raphinha no 11 titular de Hansi Flick. O extremo brasileiro, antigo jogador do Sporting, ficou em branco no Espanyol - Barcelona, mas assinou uma época tremenda e foi uma das peças mais importantes no percurso dos blaugrana rumo ao título nacional.


Em relação à partida, foi um jogo de nervos. O Barcelona ganhava o campeonato caso vencesse o jogo, logo contra o grande rival da Catalunha. O Espanyol dificultou a tarefa ao máximo, e a primeira parte chegou ao fim com o nulo no marcador, sem que nenhuma das equipas conseguisse inaugurar o placar.


Na etapa complementar, o Barcelona mostrou o porquê de ocupar o primeiro lugar da La Liga. Os blaugrana viram Lamine Yamal assinar um momento incrível, e marcar um golo fabuloso aos 53 minutos do encontro. O Espanyol nunca conseguiu reagir ao poderio da equipa de Raphinha, e chegou mesmo a ficar reduzido a 10 unidades à passagem do minuto 80', devido a agressão de Cabrera sobre o marcador do primeiro tento da partida. Fermín fez o segundo, com assistência de Yamal, e fechou o resultado final com 2-0.

Com esta vitória, o Barcelona soma 85 pontos, e consegue uma vantagem de sete pontos sobre o segundo classificado, o Real Madrid, quando faltam apenas dois jogos para o fim da La Liga. O Espanyol, por outro lado, ocupa a 16ª posição da tabela classificativa. Somam 39 pontos, mais cinco que a primeira equipa abaixo da linha de água.


Reveja, aqui, o golo de Lamine Yamal no Espanyol - Barcelona:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estatística de Luís Freire assusta adeptos do Sporting antes do jogo com o Guimarães
Futebol

Estatística de Luís Freire assusta adeptos do Sporting antes do jogo com o Guimarães

 

Icon Comentário0
Beto Acosta elogia estrela de Rui Borges e lembra: "Perto de fazer história no Sporting"
Futebol

Beto Acosta elogia estrela de Rui Borges e lembra: "Perto de fazer história no Sporting"

 

Icon Comentário0
Ousmane Diomande abre o livro e conta com quem aprendeu mais no Sporting
Futebol

Ousmane Diomande abre o livro e conta com quem aprendeu mais no Sporting

 

Icon Comentário0