
Futebol
Analista arrasa exibição de Gonçalo Inácio no Sporting - Gil Vicente: "Foi dos que mais tremeu"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
José Peseiro está perto de deixar o comando técnico do Zamalek. O treinador português, que passou pelo Sporting, já estará a tratar da desvinculação contratual com o clube egípcio. Na base desta decisão estará a falta de condições financeiras para continuar, mais propriamente salários em atraso.
Nesta altura, o Zamalek ocupa o terceiro lugar na tabela classificativa do campeonato egípcio, a sete pontos da liderança do Pyramids, mas José Peseiro apurou a equipa para a final da Taça do Egito, frente ao mesmo Pyramids, que será jogada no próximo dia 4 de junho
Em 17 jogos ao comando da equipa africana, o técnico luso averbou sete vitórias, oito empates e apenas duas derrotas, mas a falta de condições existentes neste momento no clube deverá conduzir ao divórcio imediato, pelo que o mesmo estará livre no mercado nos próximos dias.
José Peseiro conta com duas passagens como treinador principal do Clube de Alvalade (Recorde a sua passagem pelos leões AQUI). Na sua segunda oportunidade pelos leões, em julho de 2018, foi contratado pela Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira, com Sousa Cintra na SAD, foi despedido em outubro por Frederico Varandas.
Além do emblema verde e branco, o treinador de 65 anos de idade conta ainda com passagens por Nacional, Sporting, Al-Hilal, Braga ou Porto, tendo ainda orientado as seleções da Venezuela e Nigéria. O técnico foi ainda adjunto de Carlos Queiroz no Real Madrid (2003/04).
Futebolista na mira do emblema verde e branco ouve das boas na Serie A e saída na próxima janela é possibilidade em cima da mesa
|
Alberto Costa, alvo do Sporting para a próxima temporada desportiva de 2025/26, tem sido muito criticado pela imprensa italiana. O lateral direito português de 21 anos de idade chegou à Juventus em janeiro, mas a estadia em Turim não tem corrido de feição ao ala.
Num artigo intitulado "Descaso e compras erradas de Giuntoli: Juve, todos os arrependimentos do mercado", o jornal italiano Tuttosport dá conta de vários erros da Vecchia Signora no mercado, nomeadamente a contratação do internacional sub-20 por Portugal.
Intitulado como um "objeto misterioso de 15 milhões de euros", o diário desportivo destaca a não inscrição do português na lista da Champions League, o não aproveitamento das poucas oportunidades e a ausência de destaque já com dois treinadores diferentes.
"Transformou-se imediatamente num objeto misterioso"
"Chegado à Juventus com grandes expetativas, por um valor a rondar os 15 milhões de euros, transformou-se imediatamente num objeto misterioso. O reforço no flanco, tão exigido por Thiago Motta com Giuntoli pronto para ceder, nunca encontrou o sentimento certo com o ex-técnico da Juventus, mesmo sendo excluído da lista da Liga dos Campeões para o playoff contra o PSV Eindhoven", pode ler-se.
A chegada de Igor Tudor não trouxe melhorias: "A mudança para Igor Tudor também não teve qualquer efeito sobre ele, que foi quase sempre preferido a outros jogadores, mesmo adaptados. Quando foi chamado, nunca aproveitou as oportunidades para brilhar, permanecendo até agora à margem do projeto da Juventus".
Antigo jogador do emblema verde e branco fez antevisão ao dérbi que está marcado para sábado, dia 10 de maio, às 18h00, no Estádio da Luz
|
Miguel Garcia recordou o jogo da 33.ª jornada de 2004/05, disputado no Estádio da Luz, que terminou com vitória do Benfica sobre o Sporting (1-0). O antigo jogador do Sporting guarda recordações amargas, mas deseja que, desta vez, o resultado seja diferente.
"Bastava um empate para ser campeão"
"Recordo-me bem que foi um jogo muito equilibrado, em que ao Sporting bastava um empate para ser campeão. Esta época é tudo muito semelhante ao que aconteceu há 20 anos. Tal como então, o Sporting também está à frente e o Benfica vai ter de arriscar para ganhar, mas terá que ter muito cuidado, porque do outro lado está uma equipa com muita qualidade que também quer vencer", começou por dizer ao jornal Record.
O ex futebolista não arrisca qualquer prognóstico para o dérbi: "Como todos nós sabemos, estes são jogos de 50/50, independentemente de quem está à frente ou atrás, de quem está a jogar melhor ou pior. São jogos que, como há 20 anos, podem ser decididos num lance de bola parada", explicou.
"Sporting e Benfica têm sido muito competentes"
Miguel Garcia diz que ambas as equipas podem vencer: "Houve jogos em que o Sporting não esteve tão inspirado, o mesmo acontecendo com o Benfica. Com o Estoril, venceu pela margem mínima (2-1), tal como o Sporting. Convém, todavia, salientar que, nesta reta final do campeonato, Sporting e Benfica têm sido muito competentes, o que acaba por justificar esta corrida a dois pelo título de campeão nacional",
Questionado sobre as principais referências de ataque de Sporting e Benfica, Miguel Garcia demonstra preferência pelo goleador sueco em detrimento de Vangelis Pavlidis: "Gyokeres, sem dúvida! Mesmo os benfiquistas preferem-no. Porque quem tem um Gyokeres está sempre mais perto de ganhar", concluiu. Os leões têm três lesionados para o encontro.
Antigo jogador do Clube de Alvalade fez um dos golos da equipa blaugrana, tento insuficiente para levar turma de Hansi Flick à final da competição
|
O Inter venceu, esta terça-feira, dia 6 de maio, o Barcelona (4-3, após prolongamento) na segunda mão da meia-final, que decorreu no Giuseppe Meazza. Raphinha, antigo jogador do Sporting (que criticou Xavi antes do jogo) fez um dos golos da equipa blaugrana, mas foi assim eliminado da competição internacional.
Aos 21', Denzel Dumfries surgiu nas costas da defesa catalã. O ala neerlandês deu a bola para Lautaro Martínez, que teve apenas de empurrar o esférico para o fundo das redes. Em cima do minuto 45, Henrikh Mkhitaryan desmarcou o argentino, que foi travado na grande área. Na marca dos onze metros, Hakan Çalhanoglu fez o 2-0.
No arranque da segunda parte, aos 54', Eric Garcia relançou a partida. Pouco depois, aos 60', Gerard Martin tirou um cruzamento perfeito, encontrando a cabeça de Dani Olmo no coração da área. A reviravolta apareceu aos 86', através de Raphinha, que deu sequência ao passe de Pedri.
Quando tudo apontava para a vitória do Barcelona, o Inter surpreendeu com o terceiro golo, apontado, aos 90'+3, pelo defesa-central Acerbi, após cruzamento de Dumfries, e levou o encontro para prolongamento. Aos 90'+8, Davide Frattesi finalizou com classe uma boa jogada coletiva e deu a vitória ao Inter.
Esta temporada, ao serviço do Barcelona, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 53 partidas. No total, o avançado internacional brasileiro disputou 4.328 minutos, nos quais fez o gosto ao pé em 32 ocasiões, assistindo os companheiros de equipa por 23 vezes.