Futebol
Fresneda entusiasmado com reforço do Sporting: "Já é mais amigo do que colega"
25 Jul 2026 | 18:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Ago 2024 | 15:02 |
O Sporting goleou o Farense, por cinco bolas a zero, na última sexta-feira, dia 23 de agosto. Viktor Gyokeres converteu um penálti, que causou polémica. Em declarações ao jornal A Bola, o especialista, Duarte Gomes, considera que a grande penalidade foi mal assinalada pelo árbitro da partida, Tiago Martins.
"Lance de interpretação (o que esta época não impede os vídeo árbitros de chamarem os colegas, basta que tenham imagem que suporte a sua opinião): Tiago Martins entendeu que a abordagem arriscada de Lucas Áfrico foi causadora da infração", começou por mencionar o especialista.
"O contacto foi totalmente inesperado, feito a curta distância e sem que o jogador tivesse tempo ou forma de o evitar"
"Percebe-se a leitura, mas a verdade é que o defesa brasileiro estava muito perto de Pedro Gonçalves quando a bola lhe tocou no braço esquerdo depois de ressaltar inesperadamente na coxa daquele. O contacto foi totalmente inesperado, feito a curta distância e sem que o jogador tivesse tempo ou forma de o evitar. A melhor decisão teria sido seguir a recomendação de Fábio Veríssimo", concluiu Duarte Gomes.
Recorde-se que, com esta vitória – a terceira em quatro encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com nove pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O Famalicão é segundo com seis, mas menos um duelo disputado. O terceiro lugar é ocupado pelo Porto (também menos um jogo).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 31 de agosto, frente ao Porto, em jogo relativo à quarta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.
Antigo defesa central do Manchester United comentou nas redes sociais um dos momentos altos do troféu Cinco Violinos contra o Mónaco
26 Jul 2026 | 09:48 |
O Sporting conquistou o Troféu Cinco Violinos ao vencer o Mónaco por 2-0, neste sábado. A partida ficou marcada pelo golaço de Jesse Derry. O jovem inglês entrou no segundo tempo e fez o gosto ao pé aos 68 minutos, com a bola ainda a bater no poste.
Quem ficou entusiasmado pelo remate em arco foi Rio Ferdinand. O antigo defesa do Manchester United comentou no X (anteriormente Twitter) o golo marcado pelo extremo emprestado pelo Chelsea com um emoji de fogo e dois olhos. Sendo inglês, o histórico central continua a seguir o desenvolvimento do atleta.
Vale lembrar que o extremo inglês, de 19 anos, foi anunciado como reforço dos leões por empréstimo do Chelsea até ao final da temporada 2026/27 no passado dia 11 de julho e já faz entusiasmar a massa associativa sportinguista.
Capaz de atuar preferencialmente sobre o corredor esquerdo, Jesse Derry era seguido por clubes como Nottingham Forest, Bournemouth e Southampton. No entanto, acabou por optar pelo projeto apresentado pelo Sporting, onde espera somar minutos ao mais alto nível.
O extremo torna-se, assim, em mais uma opção para o ataque leonino numa época em que o Sporting pretende voltar a lutar pelos principais títulos. A expectativa é que Derry se adapte rapidamente ao futebol português e comece desde cedo a mostrar o potencial que levou os leões a avançarem para a sua contratação.
Veja o tweet de Ferdinand:
Nos últimos dias, tem sido avançada a possibilidade de italianos tentarem contratar Gonçalo Inácio por cerca de 40 milhões de euros
26 Jul 2026 | 03:00 |
O Milan, agora orientado por Ruben Amorim, não vai avançar para a contratação de qualquer jogador do Sporting neste mercado, sabe o Leonino. A realidade financeira dos rossoneri impede, nesta fase, uma investida por um dos principais ativos do plantel verde e branco.
Ao que o nosso Jornal apurou, o clube italiano não pretende realizar qualquer investimento avultado neste verão, uma limitação que afasta a possibilidade de uma abordagem por jogadores com valores de mercado elevados. Assim, mesmo existindo interesse em atletas que encaixam nas ideias de Amorim, o Milan não tem margem financeira para concretizar uma operação de grande dimensão.
O nome mais associado ao clube italiano tem sido o de Gonçalo Inácio. O defesa português é um jogador que o treinador conhece bem e que encaixa no modelo de jogo que o técnico pretende implementar, mas uma eventual transferência exigiria um esforço financeiro significativo.
A prioridade dos transalpinos passa por uma abordagem mais cautelosa no mercado, evitando comprometer verbas elevadas num único reforço. Nos últimos dias tem sido avançada a possibilidade de o Milan tentar contratar o central por cerca de 40 milhões de euros, mas tal não se irá verificar.
Desta forma, apesar dos rumores que apontavam para uma possível “ponte” entre Alvalade e San Siro, o cenário atual não contempla qualquer saída de jogadores do Sporting rumo ao Milan. Ruben Amorim terá de procurar outras soluções para reforçar o plantel.
Noite ficou também marcada pela despedida de Pedro Gonçalves dos adeptos leoninos; Camisola 8 de saída para a Arábia Saudita
25 Jul 2026 | 21:30 |
O Sporting conquistou o Troféu Cinco Violinos ao vencer o Mónaco por 2-0, numa noite especial em Alvalade, marcada pela apresentação da equipa aos adeptos e pela despedida de Pedro Gonçalves. Rafael Nel inaugurou o marcador aos 54 minutos e o reforço Jesse Derry fechou as contas aos 68'.
A equipa de Rui Borges entrou determinada e assumiu o controlo da partida desde o apito inicial. Flávio Gonçalves foi um dos jogadores em maior evidência durante a primeira parte, enquanto Sergi Altimira voltou a destacar-se no meio-campo. Antes do intervalo, os leões criaram várias ocasiões de perigo, com Zalazar, Rafael Nel, Geny Catamo e Flávio Gonçalves a ameaçarem a baliza defendida por Hradecky, mas sem conseguirem desfazer o 0-0.
Apesar de uma ligeira reação do Mónaco na reta final da primeira parte, os franceses raramente conseguiram colocar João Virgínia em dificuldades. Eduardo Quaresma esteve em bom plano no setor defensivo e anulou uma das melhores investidas da formação monegasca.
Na segunda metade, Rui Borges lançou novas opções. Pedro Gonçalves, que está de saída, participou na jogada do primeiro golo ao lançar Luís Guilherme, que assistiu Rafael Nel para inaugurar o marcador aos 54 minutos. Pouco depois, aos 68', Jesse Derry estreou-se a marcar com um remate de grande qualidade, que ainda bateu no poste antes de entrar na baliza do adversário.
A noite ficou marcada pela despedida de Pote dos adeptos leoninos. O internacional português foi homenageado pelas bancadas no momento da substituição, encerrando um ciclo marcante no Sporting. O triunfo deu ainda mais brilho à festa verde e branca.
Fresneda entusiasmado com reforço do Sporting: "Já é mais amigo do que colega"
25 Jul 2026 | 18:16