Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

"É PRECISO SER LOUCO"; TREINADOR QUE SERÁ ADVERSÁRIO DE PORTUGAL SAI EM DEFESA DE CRISTIANO RONALDO E ATIRA A MATAR

Avançado do Al Nassr foi um dos temas de conversa por parte de técnico rival no pontapé de saída da partida

26 Mar 2024 | 12:56 |

Icon Comentário0

Matjaz Kek, treinador da seleção da Eslovénia, falou, em véspera de jogo, na conferência de antecipação do particular desta terça-feira com Portugal. O técnico destacou, na conferência de imprensa no centro de estágios da seleção eslovena, a importância de Cristiano Ronaldo, cuja presença no amigável não desvaloriza.


"Nesta profissão é preciso ser louco para não respeitar um nome como Cristiano Ronaldo, que elevou o futebol a um nível superior. Claro que vamos ter de estar atentos, mas dou total liberdade aos meus jogadores. Eles saberão tomar as decisões certas dentro de campo. Confio completamente neles", disse o esloveno, enaltecendo o antigo avançado do Sporting.


Desfez-se em elogios à Seleção das Quinas de Ronaldo, mas ressalvou que está, mais que tudo, preocupado com a sua equipa: "Na minha opinião, Portugal é um dos favoritos para o Europeu. Tenho muito respeito por Portugal, pelo treinador e pela sua série fantástica, mas temos de pensar em nós próprios. Antes do Europeu, queríamos fazer tudo durante a preparação para medir a nossa qualidade e força e isso vai acontecer contra Portugal. Temos de pensar em nós e na nossa preparação", acrescentou o selecionador.


Matjaz Kek admite não esperar uma grande exibição contra a turma de CR7, acreditando que os jogadores eslovenos terão de aproveitar cada oportunidade que surja: "Temos de ser realistas e entender que não vamos ser dominantes contra seleções como a portuguesa. Temos sim de aproveitar os momentos em que temos bola para rapidamente tentar surpreender e temos, claro, de defender muito bem e com muita concentração. Temos de mostrar que não vamos à Alemanha apenas como turistas. É isso que queremos demonstrar frente a Portugal", rematou.

Aquele que será o primeiro Eslovénia-Portugal da história está agendado para esta terça-feira, 26 de março, no Estádio Stozice, em Liubliana. Tem início marcado para as 19h45, e vai contar com a presença de Cristiano Ronaldo, depois da ausência do jogador frente à Suécia.


A equipa portuguesa vem do 11º jogo orientado pelo selecionador Roberto Martínez, que corresponde também à 11ª vitória, garantindo ao espanhol um registo completamente vitorioso a serviço dos lusitanos.


The Daily Ronaldo

Jornalistas da SIC partem-se a rir após noticiarem penálti falhado de Cristiano Ronaldo (Vídeo)

Nas redes sociais, episódio não passou despercebido e multiplicaram-se comentários sobre o que poderia ter provocado as gargalhadas

Um momento insólito na SIC está a gerar comentários, depois de João Moleira não ter conseguido conter o riso durante uma notícia sobre Cristiano Ronaldo
Um momento insólito na SIC está a gerar comentários, depois de João Moleira não ter conseguido conter o riso durante uma notícia sobre Cristiano Ronaldo

22 Out 2026 | 13:47 |

Icon Comentário0

Um momento insólito na SIC Notícias está a gerar comentários nas redes sociais, depois de João Moleira não ter conseguido conter o riso durante uma notícia sobre Cristiano Ronaldo. A reação do jornalista deixou também Marta Atalaya a rir.


A situação ocorreu quando João Moleira noticiava a vitória do Al Nassr frente ao Neom, por 1-0. O jornalista destacou o papel decisivo de João Félix no encontro, mas referiu também que o atacante de 41 anos tinha falhado uma grande penalidade.


Foi após a exibição das imagens do resumo da partida que o jornalista começou a rir em direto, num momento inesperado que rapidamente chamou a atenção dos telespetadores. Apesar da reação, não foi apresentada uma explicação concreta para o sucedido.


O episódio não passou despercebido e multiplicaram-se os comentários sobre o que poderia ter provocado o ataque de riso. Vários internautas associaram a reação à grande penalidade desperdiçada pelo internacional português, embora não exista confirmação de que esse tenha sido o motivo.

O momento acabou, ainda assim, por ganhar destaque precisamente por ter acontecido durante uma notícia sobre Cristiano Ronaldo - que foi recentemente muito criticado por Humberto Coelho - e o lance desperdiçado ao serviço do Al Nassr.


Veja o vídeo:


The Daily Ronaldo

Humberto Coelho arrasa comportamento de Cristiano Ronaldo

Antigo central português considera que este se trata de um período muito complicado e negro para o astro do Al Nassr e para a FPF

Humberto Coelho, antigo capitão da seleção, critica Cristiano Ronaldo e garante: "Se eu fosse selecionador, isto não tinha acontecido"
Humberto Coelho, antigo capitão da seleção, critica Cristiano Ronaldo e garante: "Se eu fosse selecionador, isto não tinha acontecido"

21 Out 2026 | 16:09 |

Icon Comentário0

Humberto Coelho, antigo central do Benfica abordou a polémico episódio de abandono de Cristiano Ronaldo à principal seleção de Portugal, em desacordo com a gestão de que foi alvo por parte de Jorge Jesus. O ex selecionador afirma que o caso tem apenas resultados negativos.


H. Coelho: "É um período muito complicado e negro"


"Ninguém ganhou. Ninguém ganhou e ninguém vai ganhar. Isto foi, de facto, um período muito, muito complicado, muito negro. Não só para o Cristiano Ronaldo, mas também para a federação", começou por afirmar, em entrevista ao programa 'Bola Branca', emitido pela Rádio Renascença


O antigo vice-presidente da FPF lamenta a situação no geral. "Trata-se de um jogador extraordinário e que fez muito pela seleção nacional e por Portugal e trata-se de uma federação que tem também, enfim, a responsabilidade. Por isso foi pena, foi pena. Tenho pena disso", acrescentou.

H. Coelho: "Isto não acontecia"


No entanto, Humberto Coelho não tem dúvidas que não deixaria Cristiano Ronaldo ter estas atitudes. "Eu sei é que se eu fosse selecionador, isto não acontecia. Isto com certeza. E se fosse jogador também penso que não, porque fui capitão da seleção e acho que não deveria acontecer. Não deveria acontecer. Portanto não sei, sinceramente, o que é que pode acontecer (...). Eu acho que ele é de facto o capitão. A gente esteve 20 anos com o Cristiano Ronaldo a apoiar e a andar com a seleção às costas", defendeu.

Para o histórico defesa do Benfica, apesar do que sucedeu, Cristiano Ronaldo terá de voltar a representar Portugal. Ainda assim, sublinhou que "depende tudo dos jogadores" e da maneira como estarão dispostos a recebê-lo." Eu gostava que ele voltasse, não é? Mas que voltasse não para haver mais situações como esta. Tinha de estar tudo de acordo e isso compete ao selecionador, ao presidente e ao Cristiano (...) Tem de haver um entendimento, mas um entendimento que seja bom", falou.


The Daily Ronaldo

Ten Hag vem lavar roupa suja e arrasa Cristiano Ronaldo: "Já não corria"

Antigo treinador de astro internacional português nos tempos de Manchester United falou sobre a sua relação conturbada com o futebolista

Erik Ten Hag quebrou o silêncio sobre a tempestuosa relação com Cristiano Ronaldo no Manchester United, acusando o jogador de falta de compromisso
Erik Ten Hag quebrou o silêncio sobre a tempestuosa relação com Cristiano Ronaldo no Manchester United, acusando o jogador de falta de compromisso

20 Out 2026 | 12:07 |

Icon Comentário0

A relação conturbada entre Cristiano Ronaldo e Erik Ten Hag no Manchester United voltou a ganhar contornos explosivos. O treinador neerlandês decidiu falar sobre o período em que orientou o astro português em Old Trafford, acusando CR7 de falta de compromisso e criticando a sua condição física.


E. Ten Hag: "Já não corria"


"Ele dececionou a equipa e dececionou-me a mim, porque tínhamos planos juntos. Fui a Portugal para conversar com ele sobre os meus objetivos. Obviamente, ele é um dos melhores jogadores da história e eu respeitava-o enormemente. Mas ele não se dedicava, nem com a bola, nem sem ela. Já não corria. O motivo é que não estava preparado", atirou, em entrevista ao The Athletic.


O atual diretor técnico do Twente continuou a falar do estado físico do jogador. "É uma ideia errada culpar-me dizendo que eu esperava que ele fizesse a pressão. Ele não conseguia. Não corria nem com a bola nem sem a bola porque não se preparou adequadamente, fala.

E. Ten Hag: "Ele dizia aos jogadores: "guardem as pernas no treino"


Ten Hag denunciou que Cristiano Ronaldo aconselhava os colegas a abrandar no ritmo de treino. "Ele dizia aos jogadores: "guardem as pernas no treino". Eu entendo isso quando estás em plena forma, mas primeiro tens de treinar para atingir o nível certo de condicionamento físico", revelou.

O desgaste evidente na relação e esta sucessão de desentendimentos fizeram com que a separação fosse inevitável. Manchester United e Ronaldo avançaram de forma célere para a rescisão amigável do contrato, encerrando oficialmente a segunda passagem do avançado por Old Trafford.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Multa da FPF aplicada a Cristiano Ronaldo é alvo de troça no estrangeiro: "Ridículo"
The Daily Ronaldo

Multa da FPF aplicada a Cristiano Ronaldo é alvo de troça no estrangeiro: "Ridículo"

20 Out 2026 | 09:26

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo dá abada a Messi e volta a reinar em lista da Forbes
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo dá abada a Messi e volta a reinar em lista da Forbes

19 Out 2026 | 12:46

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo quer voltar à Seleção, mas Jorge Jesus não abdica das suas condições
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo quer voltar à Seleção, mas Jorge Jesus não abdica das suas condições

18 Out 2026 | 11:23

Icon Comentário0