
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Cédric Soares continua, para já, sem clube. Então, o jogador formado no Sporting, voltou a comentar a possibilidade de regressar a Alvalade, mas acabou por deixar algumas farpas aos leões nas suas mais recentes declarações, apesar de não negar assinar pelos verdes e brancos.
"Regresso ao Sporting? Não digo que não", começou por dizer, em entrevista ao Canal 11, prosseguindo: "Agradeço o que o Sporting me deu, o Sporting vai ser sempre a equipa que eu abordarei em primeiro lugar. Depois disso tenho de olhar para a minha vida profissional", atirou ainda.
De seguida, o lateral acabou por comentar a decisão de Nani - que acabou de assinar contrato com o Estrela de Amadora -, e deixou críticas à política de contratações do Sporting: "É triste ver que o Sporting não tem a cultura de fazer regressar os seus ex-jogadores", sublinhou.
Na última temporada, Cédric Soares – avaliado em 2 milhões de euros – conta apenas com cinco jogos pela equipa principal dos gunners. O português foi opção na deslocação ao reduto do PSV (61 minutos), para a Liga dos Campeões, na viagem até ao terreno do Brentford, em jogo da Taça da Liga e no qual somou apenas três minutos e para a Premier League frente a West Ham (13′), Burnley (21′) e Sheffield United (25′).
Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal dos leões, o português fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15.
Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista recente num podcast português e falou da conquista dos verdes e brancos no campeonato e na Taça
|
Pote marcou um dos golos mais importantes da época do Sporting, quando inaugurou o marcador contra o Guimarães, em Alvalade, no jogo da 34ª. jornada da Liga Portugal Betclic, que podia dar o título aos leões. O craque verde e branco - que tem mercado este verão - concedeu, recentemente, uma entrevista, onde falou desse momento.
Pote: "Agora já durmo melhor"
Pote esteve à conversa com Salvador Martinha, no programa Ar Livre, comediante português e adepto do Sporting. Os dois falaram do golo de Pedro Gonçalves, mas também de como o extremo verde e branco lidou com a ansiedade do final da temporada.
Começando nesse tema, Pote explicou o seguinte: "Agora já durmo melhor. Antes do Benfica e Vitória de Guimarães não dormia bem, estava mais ansioso e neste jogo, na final da Taça de Portugal, isso já não aconteceu. Somos um clube grande, temos de lutar sempre pelo campeonato, e é normal existir essa ansiedade".
Pote: "O último golo ao V. Guimarães foi sem querer"
De seguida, falou do tipo de golos que marca: "Foi sempre assim. Parece que não tenho jeito nem força. Sempre foi assim. Senti que a minha potência não era tão forte a atirava mais em jeito. Ou foge do guarda-redes ou dizem que não tenho força e vai sempre para os guarda-redes. Onde aponto? Sempre para o poste (risos)".
"O último golo ao V. Guimarães foi sem querer. Peguei na bola e foi para ali. Não queria meter naquele lugar. São os movimentos que fazemos e acabou por levar aquela trajetória. Sai para onde tiver que sair. Para mim era acertar na baliza (risos)", admitiu, por fim, Pote, acerca de um dos momentos mais importantes da temporada do Sporting.
Técnico verde e branco já terá reunido com o Presidente do Clube de Alvalade para discutir a estratégia a adotar na próxima janela de transferências
|
Rui Borges quer mais um médio para o Sporting. O treinador verde e branco já terá reunido com o Presidente Frederico Varandas para informar acerca das posições que gostaria de ver reforçadas em 2025/26. O meio campo é uma das posições prioritárias para o técnico português.
A informação é avançada pelo Jornal Record. Rui Borges estará interessado na contratação de pelo menos um médio que seja experiente e consiga absorver rapidamente às suas ideias de jogo, sem que seja necessário um grande período de adaptação em Portugal.
Nesse sentido, o meio campo pode tornar-se numa das posições prioritárias para a estrutura do Sporting, uma vez que o jogador pedido por Rui Borges pode obrigar a um investimento avultado, na ordem dos valores que se está à espera que o Sporting gaste num ponta de lança capaz de substituir Viktor Gyokeres.
Relembrar que o Sporting já garantiu um reforço para o meio campo na próxima temporada, o georgiano Kochorashvili, proveniente do Levante. Mesmo assim, apenas uma contratação não será suficiente aos olhos de Rui Borges, principalmente se o transmontano quiser experimentar outros sistema táticas que envolvam mais unidades no miolo do terreno.
De resto, o Clube de Alvalade quer segurar os seus jogadores. Das soluções que existem no plantel para o meio campo, apenas se adivinha a saída de Hidemasa Morita - que não é certa - com o Sporting a fazer um esforço para segurar Morten Hjulmand - Rui Borges vai ver, também, regressarem Daniel Bragança e João Simões.
Futebolista não entra nas contas do Clube de Alvalade para a próxima temporada desportiva; SAD está no mercado à procura do melhor negócio
|
Sotiris Alexandropoulos não vai voltar a jogar pelo Sporting. O grego de 23 anos, contratado para fazer esquecer Matheus Nunes, continua sem mostrar valer a confiança que o Sporting depositou aquando da sua compra, sendo que o Clube quer transferir o jogador em definitivo no verão, sabe o Leonino.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, as exibições do médio no Standard Liège não satisfazem em pleno, pelo que o clube belga não planeia acionar a cláusula de 3 milhões de euros. Contudo, a estadia será curta, uma vez que os responsáveis leoninos não fazem contas com o jogador e pretendem encontrar um novo rumo para o atleta.
Rui Borges, Bernardo Palmeiro e Frederico Varandas dão prioridade a uma venda, uma vez que pretendem reaver parte do valor investido no centrocampista. Sotiris chegou ao Sporting no verão de 2022, a troco de 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, oriundo do Panathinaikos.
O atleta nunca conseguiu afirmar-se, tendo realizado apenas 14 jogos pelo Sporting e procurou relançar a carreira no seu país natal ao serviço do Olympiacos, mas a cedência não convenceu os responsáveis do emblema helénico que não acionaram a cláusula de compra.
Na Bélgica, o médio contabilizou 37 participações em partidas esta temporada desportivas, apesar de apenas 11 terem sido na condição de titular. Somou um total de 1.249 minutos com a camisola do Standard de Liége esta temporada - longe de ser um absoluto.