Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Esta manhã de sábado, 14 de novembro, tinha marcado o dérbi dos dérbis em futebol feminino, no Estádio da Tapadinha, casa das encarnadas para esta época. Em jogo a contar para a 7.ª jornada da Zona Sul da Liga BPI, o Sporting CP venceu, por 3-0, o SL Benfica, com dois golos de Ana Capeta (37’ e 54’) e um de Raquel Fernandes (85').
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1327596277132095488
As pupilas de Susana Cova chegavam ao relvado em segundo lugar, com 15 pontos, mas com menos uma partida que as águias (com 18). Na primeira parte, aos 37 minutos, um estrondoso remate de Ana Capeta dava a vantagem às leoas na sua ida para o balneário.
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1327579251026092032
No regresso do intervalo, Ana Capeta, um diabo em campo – como o próprio nome indica – bisou, aos 54 minutos, com mais um tremendo golo, tornando, prontamente, a maior figura do encontro, a par de Ana Borges, que foi a protagonista de uma tremenda exibição.
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1327585524849192961
Com a saída de Capeta, pelos 84 minutos, as encarnadas pareciam mais relaxadas, no entanto, logo de seguida, aos 85, Raquel Fernandes não perdoou e fez o terceiro para a turma leonina, encerrando, assim, a partida.
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1327593329794699265
Neste momento, as leoas encontram-se em primeiro lugar da Zona Sul, com o total de 18 pontos, assim com o SL Benfica. Na próxima jornada, o Sporting CP recebe, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o SF Damaiense, dia 19 de dezembro.
Futebolista imprescindível nas escolhas de João Pereira nem sempre esteve facilitado em Alvalade, mas conseguiu dar a volta por cima
|
0João Pereira foi confrontado com as afirmações de Frederico Varandas, na antevisão ao duelo com o Gil Vicente. O Presidente do Sporting garantiu que Francisco Trincão não tinha substituto em Alvalade e a imprensa questionou o técnico sobre a gestão de Marcus Edwards.
"É uma questão tática. O Trincão tem sido um elemento muito importante no Sporting. Passou por uma fase difícil. Agora, vive uma fase boa e o treinador tem de ser inteligente para aproveitar essa fase. O Trincão é dos jogadores mais resistentes da equipa, dos que aguenta mais volume de jogo, mas, quando não aguentar... É entender o significado das coisas", admitiu João Pereira.
"Está morto, com muitos jogos seguidos, muitos minutos, e com a pressão psicológica, que aumenta o cansaço. Temos de ganhar, e, depois estamos a ganhar até aos 90 minutos, temos de jogar mais dois... Fizemos substituição, não estou a queixar-me disso, mas, no psicológico do jogador, pesa 'Agora sofremos aos 90+7', há mais 30 minutos...'. Foi bom ganhar, porque ajuda a recuperar", explicou.
Importa recordar que Marcus Edwards tem tido vida bastante complicada em Alvalade e, depois de ter sido titular nos primeiros três jogos de João Pereira, não mais voltou a somar minutos com a Listada verde e branca e a saída está em cima da mesa.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Treinador dos verdes e brancos demarca-se das palavras de Tiago Teixeira, na antevisão ao embate diante do Gil Vicente, válido para a jornada 15
|
0João Pereira fez a antevisão ao duelo diante do Gil Vicente. Durante a ronda de perguntas e respostas à imprensa, o treinador do Sporting foi confrontado com as afirmações do adjunto, Tiago Teixeira, após a vitória sobre o Santa Clara. No entanto, admitiu não gostar de vitórias sofridas.
"Não, que não gosto assim tanto... É a opinião do Tiago, é normal. Primeiro, não gosto de sofrer tanto. Depois, prefiro ganhar a praticar bom futebol e a dar mais espetáculo, mas, neste momento, o importante era ganhar, após quatro derrotas seguidas. Vamos com duas vitórias seguidas, o que é importante de salientar, mas há um longo trabalho pela frente", disse o técnico.
"Temos de melhorar em vários aspetos, toda a gente consegue ver que a equipa ainda não joga como jogava, não ganha por tanta diferença. É um processo. Não nos podemos esquecer de que há uma ou duas semanas, estávamos a falar das quatro derrotas consecutivas, que era o final do mundo. Temos de pegar nas coisas positivas. Conseguimos duas vitórias sofridas, mas são vitórias", acrescentou.
Para terminar, João Pereira garantiu aos adeptos do Sporting que "há coisas boas a retirar" dos últimos encontros. "Nota-se que os jogadores querem muito. Às vezes, o querer tanto traz alguma ansiedade. O que o Tiago também disse é que houve jogos em que perdemos mas fomos superiores. Não sendo aquilo que era, acho que em nenhum jogo fomos inferiores. Fomos sempre superiores e podíamos ter ganho os jogos que perdemos".
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Em análise aos registos de peças-chave do Clube de Alvalade, o Presidente constatou que há jogadores do plantel que estão 'a dar as últimas'
|
0Face à forte exigência a que os jogadores do Sporting têm estado sujeitos, os números não mentem: Francisco Trincão, Morten Hjulmand, Viktor Gyokeres, Matheus Reis e Geovany Quenda têm sido apontados como "mortos" de cansaço, por serem os que acumulam mais minutos em campo.
"Olhem o exemplo do nosso capitão (Hjulmand), que morre em campo; olhem o exemplo do Viktor (Gyokeres)...Não há substituições. O Trincão está morto...Vão para o sétimo jogo como totalistas", disse Frederico Varandas, na gala de atribuição dos Prémios Stromp 2024.
Desde que João Pereira assumiu o comando técnico da equipa principal dos verdes e brancos, Trincão destacou-se como o jogador mais utilizado, somando 634 minutos em 660 possíveis. Logo a seguir, Hjulmand acumulou 603 minutos, Gyokeres registou 595, Matheus Reis contabilizou 496 e, por fim, Quenda alinhou durante 472 minutos.
Contudo, apesar da grande utilização, o 'camisola 17' manteve a consistência no seu rendimento ao serviço dos leões. Nas sete partidas sob a orientação do novo treinador, somou três golos e duas assistências, ficando apenas atrás do internacional sueco, que contabiliza quatro golos e duas assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.