É TUDO DELE: VIKTOR GYOKERES ARRASA NO SPORTING E CONQUISTA MAIS UM PRÉMIO DA LIGA (VÍDEO)
Avançado sueco impressionou na receção ao Chaves e recebeu galardão do campeonato nacional
Redação Leonino
Texto
19 de Maio 2024, 10:21
Viktor Gyokeres, Sporting, Hidemasa Morita, Nuno Santos

O Sporting venceu, o passado sábado, 18 de maio, a receção ao Chaves (3-0), válida para a 34ª e última jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres fez uso da veia goleadora que tem demonstrado ao longo de toda a época e finalizou por duas ocasiões (23’, de grande penalidade, e 37’), tendo conquistado o prémio de melhor marcador da prova.

Ao longo dos 33 jogos disputados para a competição, Gyokeres somou um total de 29 golos, deixando para trás os seguintes classificados na lista dos que mais marcaram: Banza, do Braga (21 golos), Rafa, do Benfica (20) e Paulinho (15). O rendimento do avançado sueco não se cinge, contudo, aos remates certeiros. De acordo com a avaliação do ‘Record’, terminou o campeonato com 122 pontos e estatuto de melhor jogador em campo na Liga.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no início da temporada por um valor recorde em Alvalade, mas rapidamente os adeptos leoninos perceberam o motivo daquela que foi a mais cara contratação de sempre do emblema verde e branco. Inicialmente, Varandas pagou pelo goleador 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos e custos de intermediação.

Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).

Parece, todavia, que o investimento feito compensou. Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres –avaliado em 55 milhões de euros – leva 49 encontros realizados (4.047minutos), 43 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim e tendo tido grande influência na conquista do título. O ‘camisola 9’ tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Confira os golos de Gyokeres na partida contra o Chaves:

  Comentários