É UM ATÉ JÁ! FUTEBOLISTA DO SPORTING 'DESPEDE-SE' DA TURMA DE RÚBEN AMORIM, MAS JÁ TEM REGRESSO MARCADO
Jogador do Clube de Alvalade é uma das peças fundamentais do atual plantel verde e branco
Redação Leonino
Texto
20 de Março 2024, 10:09
Rúben Amorim, Sporting, Boavista, Benfica

Hidemasa Morita, médio do Sporting, já se encontra concentrado na seleção japonesa, para o duplo compromisso internacional frente à Coreia do Norte, numa altura em que os campeonatos se encontram interrompidos por conta de partidas de cariz amigável e preparatório.

A chegada do camisola 5 ao conjunto nipónico foi assinalada na rede social Instagram, onde este mostrou-se feliz pelo seu regresso. “Estou de volta!”, numa fotografia onde surge de mala na mão, dando a entender que tinha acabado de chegar à concentração da turma asiática.

Tal como já foi referido, o Japão irá ter duplo embate diante da Coreia do Norte e as partidas serão disputadas a 21 e 26 de março, em Tóquio e Pyoungyang. Hidemasa Morita deverá ser opção inicial, mas voltará aos trabalhos de Rúben Amorim a tempo do duelo com o Estrela da Amadora, que será jogado a 29 de março, pelas 20h30.

Ao serviço do Japão, o futebolista verde e branco, contabiliza, até ao momento, 32 internacionalizações onde fez três golos, sendo que um destes foi assinalado na mais recente edição da Taça da Ásia, frente ao Irão, numa partida em que a equipa nacional de Morita acabou eliminada, nos quartos-de-final da prova.

Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 29 jogos (2.234 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.684), sete na Liga Europa (441) e dois na Taça de Portugal (109). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).

Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 69 jogos, oito golos e oito assistências.

  Comentários