Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Álvaro Djaló, jogador do Braga que esteve nas cogitações do Sporting recentemente, vai ser reforço do Athletic Bilbao por uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Ao que tudo indica, o negócio pelo extremo está mesmo fechado, mas só terá efeitos no final da presente temporada.
“Vinculado aos minhotos até 2027 e com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, Álvaro Djaló vai mudar-se para o País Basco a troco de 15 milhões de euros, com o negócio a incluir ainda mais cinco milhões, relacionados com objetivos. O contrato será de cinco temporadas, válido até 2029”, adianta o ZeroZero.
Recordar que, tal como o nosso jornal deu conta em exclusivo, Álvaro Djaló era um jogador do agrado da estrutura do Sporting. Contudo, apesar de terem existido algumas conversas informais, o negócio nunca chegou a andar para a frente.
É que Frederico Varandas, líder dos leões, tinha bem ciente de que seria muito complicado trazer Álvaro Djaló para Alvalade, fruto da inflexibilidade de António Salvador, presidente do Braga, em negociar com o Sporting, como o passado recente demonstra (Paulinho, Ricardo Esgaio, entre outros).
Na presente temporada (2023/24), Álvaro Djaló – avaliado em 7 milhões de euros – leva 38 jogos ao serviço do Braga: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Liga Europa, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.468 minutos que realizou, o extremo apontou 14 golos e fez três assistências, sendo uma peça muito importante da turma de Artur Jorge, técnico dos arsenalistas.
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Futebolista é um dos 57 nomes que constam na lista de Luis de la Fuente para a competição
|
0Álvaro Djaló, jogador do Braga que esteve nas cogitações do Sporting recentemente, faz parte da lista de 57 jogadores pré-convocados pelo selecionador de Espanha, Luis de la Fuente, tendo em vista a fase final do Campeonato da Europa de 2024.
O extremo do Braga, que vai rumar ao Athletic Bilbao por uma verba a rondar os 15 milhões de euros na próxima temporada, ainda não soma qualquer internacionalização pela seleção de “nuestros hermanos”, podendo entrar diretamente na fase final de uma grande competição. A lista definitiva será conhecida no próximo dia 27.
Em março, curiosamente, fez a estreia pela seleção do País Basco, contra o Uruguai, de Franco Israel, e marcou o golo da vitória, por 1-0. Na referida lista, constam ainda o nome de Pedro Porro, antigo ala do Sporting e atual jogador do Tottenham.
Recordar que, tal como o nosso jornal deu conta em exclusivo, Álvaro Djaló era um jogador do agrado da estrutura do Sporting. Contudo, apesar de terem existido algumas conversas informais, o negócio nunca chegou a andar para a frente.
É que Frederico Varandas, líder dos leões, tinha bem ciente de que seria muito complicado trazer Álvaro Djaló para Alvalade, fruto da inflexibilidade de António Salvador, presidente do Braga, em negociar com o Sporting, como o passado recente demonstra (Paulinho, Ricardo Esgaio, entre outros).
Na presente temporada (2023/24), Álvaro Djaló – avaliado em 15 milhões de euros – leva 46 jogos ao serviço do Braga. Nos 2.855 minutos que realizou, o extremo apontou 16 golos e fez cinco assistências, sendo uma peça muito importante da turma arsenalista, agora orientada por Rui Duarte.