Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Álvaro Djaló, jogador do Braga que esteve nas cogitações do Sporting recentemente, faz parte da lista de 57 jogadores pré-convocados pelo selecionador de Espanha, Luis de la Fuente, tendo em vista a fase final do Campeonato da Europa de 2024.
O extremo do Braga, que vai rumar ao Athletic Bilbao por uma verba a rondar os 15 milhões de euros na próxima temporada, ainda não soma qualquer internacionalização pela seleção de “nuestros hermanos”, podendo entrar diretamente na fase final de uma grande competição. A lista definitiva será conhecida no próximo dia 27.
Em março, curiosamente, fez a estreia pela seleção do País Basco, contra o Uruguai, de Franco Israel, e marcou o golo da vitória, por 1-0. Na referida lista, constam ainda o nome de Pedro Porro, antigo ala do Sporting e atual jogador do Tottenham.
Recordar que, tal como o nosso jornal deu conta em exclusivo, Álvaro Djaló era um jogador do agrado da estrutura do Sporting. Contudo, apesar de terem existido algumas conversas informais, o negócio nunca chegou a andar para a frente.
É que Frederico Varandas, líder dos leões, tinha bem ciente de que seria muito complicado trazer Álvaro Djaló para Alvalade, fruto da inflexibilidade de António Salvador, presidente do Braga, em negociar com o Sporting, como o passado recente demonstra (Paulinho, Ricardo Esgaio, entre outros).
Na presente temporada (2023/24), Álvaro Djaló – avaliado em 15 milhões de euros – leva 46 jogos ao serviço do Braga. Nos 2.855 minutos que realizou, o extremo apontou 16 golos e fez cinco assistências, sendo uma peça muito importante da turma arsenalista, agora orientada por Rui Duarte.