Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Mar 2024 | 10:15 |
O Uruguai e o País Basco empataram, no passado sábado, a uma bola, numa partida de cariz amigável. Com Franco Israel na baliza, foi mesmo o País Basco que desatou o nó do duelo, depois de uma grande jogada individual de Álvaro Djaló, avançado do Braga, que atirou para o fundo dos postes do guardião do Sporting.
A partida foi igualada logo dois minutos depois, por parte de Vecino, e o marcador do embate não foi alterado até ao apito final do jogo de preparação. Franco Israel manteve-se nos postes durante todo o encontro, somando assim a sua segunda presença nos postes da seleção A do Uruguai pela segunda vez da sua carreira.
Na temporada passada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões – realizou oito partidas, tendo sofrido um total de oito golos. Já na época corrente, os números indicam uma melhoria por parte do jovem internacional. Com o leão ao peito, o uruguaio regista até ao momento 14 jogos realizados (1.260 minutos) e um total de 12 golos sofridos.
O redes uruguaio chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros. A Juventus, recorde-se, conservou 40% de uma mais-valia futura, percentagem esta que a SAD verde e branca pode resgatar, de modo a juntar aos 60% que detém e controlar a totalidade do passe. O defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
A turma de Franco Israel volta a entrar novamente em campo na próxima terça-feira, 26 de março, frente à Costa do Marfim, curiosamente, equipa do também futebolista do Sporting, Ousmane Diomande. O duelo entre os dois jogadores verdes e brancos está marcado para as 19h30 no Stade Bollaert-Delelis em França e o guardião poderá ser novamente titular.
Confira aqui o momento:
Jogador não escondeu desânimo por não poder representar o seu país nos últimos dois jogos de qualificação para o Mundial de 2026
10 Nov 2025 | 18:29 |
Pedro Gonçalves demonstrou a sua frustração por não poder representar a Seleção Nacional nos últimos dois jogos de qualificação para o Mundial de 2026. Através de uma mensagem partilhada nas redes sociais, o internacional português assegura que o importante é recuperar bem da lesão sofrida frente ao Santa Clara.
P. Gonçalves: "Algo que sempre ambicionei foi representar a Seleção e não conseguir ir dói"
"De fora destes próximos dois jogos e não poder estar presente na qualificação para o Mundial. Algo que sempre ambicionei foi representar a Seleção e não conseguir ir dói. Agora é recuperar bem e em nada estou a fazer o que mais gosto! Obrigado equipa pelo esforço até ao fim! Ainda temos muito para fazer", escreveu nas redes sociais.
O jogador saiu com queixas do duelo nos Açores e acabou mesmo por ser dispensado dos trabalhos de Portugal. O pupilo de Rui Borges terá pela frente uma paragem que deverá rondar um mês e que o coloca em dúvida para o dérbi frente ao Benfica, no dia 5 de dezembro, no Estádio da Luz.
Um triunfo em Dublin garante logo à seleção nacional o apuramento para o Mundial2026, o nono da sua história, o sétimo seguido, mas o empate poderá ser suficiente, caso a Hungria não vença na Arménia. O estágio arranca esta segunda-feira, com um treino agendado na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 17 jogos: 11 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.394 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou nove golos e seis assistências.
Veja a publicação:
Na tribuna, Frederico Varandas foi insultado por adeptos do Santa Clara e quase atingido por uma garrafa de água arremessada das bancadas
10 Nov 2025 | 17:16 |
A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) instaurou um processo de apuramento dos factos, após os incidentes registados no final do encontro entre Santa Clara e Sporting, marcado por polémica dentro e fora das quatro linhas.
O duelo da 11.ª jornada da Liga ficou marcada por um pós-jogo de alta tensão nos Açores. Depois do apito final, registaram-se momentos quentes junto ao túnel de acesso aos balneários, onde terá ocorrido uma tentativa de agressão a Pedro Gonçalves, jogador do Sporting.
Na tribuna, Frederico Varandas foi insultado por adeptos do Santa Clara e atingido por uma garrafa de água arremessada das bancadas. Durante a confusão, também Luís Neto, adjunto de Rui Borges, acabou por se envolver em confrontos verbais com elementos do banco açoriano.
Perante os acontecimentos, a APCVD decidiu abrir um processo de investigação para apurar responsabilidades e eventuais castigos. O organismo pretende recolher testemunhos e imagens de videovigilância para avaliar possíveis comportamentos violentos ou antidesportivos.
"Face às notícias difundidas em diversos órgãos de comunicação social, relativas a um arremesso de objeto — ilícito passível de constituir uma contraordenação — ocorrido na tribuna e dirigido a um dirigente, durante o jogo entre o Santa Clara e o Sporting, realizado no Estádio de São Miguel, a contar para a 11.ª jornada da 1.ª Liga, competição organizada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) instaurou um processo de contraordenação para apuramento dos factos (...) É também referida uma tentativa de agressão por parte de um jogador (...) A APCVD remeterá o reporte desta situação ao Ministério Público, bem como toda a informação que se afigure útil à prossecução da justiça", pode ler-se.
Veja os bastidores da vitória dos leões:
Jogador do Clube de Alvalade já não vai dar o seu contributo ao serviço de Portugal, após ter sofrido uma lesão no último encontro dos leões
10 Nov 2025 | 15:51 |
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta segunda-feira, dia 10 de novembro, através dos seus meios oficiais, a convocatória de João Fonseca para a seleção sub-21, em substituição de João Muniz, defesa central do Sporting, que apresentou problemas físicos.
O jogador do Clube de Alvalade - que deverá ser emprestado em janeiro - foi dispensado dos trabalhos da seleção após ter sofrido uma lesão no último encontro da equipa secundária dos leões, tendo sido mesmo substituído ao intervalo. O jogador foi considerado indisponível e já não fará parte da concentração.
FPF: "João Muniz, após lesão contraída no jogo do Sporting B, foi considerado indisponível"
"João Muniz, após lesão contraída no jogo do Sporting B, foi considerado indisponível para ajudar a equipa neste momento competitivo e já não fará parte da concentração da equipa que acontece esta terça-feira, em Oeiras, com os trabalhos a decorrerem na Cidade do Futebol", pode ler-se no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Para o seu lugar foi chamado João Fonseca, defesa central do Benfica B, que se estreia assim no escalão sub-21. O jogador, de apenas 19 anos, já conta com 41 internacionalizações pelas camadas jovens. Portugal defronta a Chéquia no dia 18 de novembro, em partida a contar para a qualificação do Euro sub-21 de 2027.
Em 2025/26, João Muniz – avaliado em 500 mil euros – soma, até ao momento, sete encontros pela equipa B do Sporting e um pela equipa principal, contabilizando um total de 628 minutos, não tendo marcado nenhum golo ou feito qualquer assistência. O atleta tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Melhores momentos de João Muniz contra os sub-21 de França: