Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Uruguai e o País Basco empataram, no passado sábado, a uma bola, numa partida de cariz amigável. Com Franco Israel na baliza, foi mesmo o País Basco que desatou o nó do duelo, depois de uma grande jogada individual de Álvaro Djaló, avançado do Braga, que atirou para o fundo dos postes do guardião do Sporting.
A partida foi igualada logo dois minutos depois, por parte de Vecino, e o marcador do embate não foi alterado até ao apito final do jogo de preparação. Franco Israel manteve-se nos postes durante todo o encontro, somando assim a sua segunda presença nos postes da seleção A do Uruguai pela segunda vez da sua carreira.
Na temporada passada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões – realizou oito partidas, tendo sofrido um total de oito golos. Já na época corrente, os números indicam uma melhoria por parte do jovem internacional. Com o leão ao peito, o uruguaio regista até ao momento 14 jogos realizados (1.260 minutos) e um total de 12 golos sofridos.
O redes uruguaio chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros. A Juventus, recorde-se, conservou 40% de uma mais-valia futura, percentagem esta que a SAD verde e branca pode resgatar, de modo a juntar aos 60% que detém e controlar a totalidade do passe. O defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
A turma de Franco Israel volta a entrar novamente em campo na próxima terça-feira, 26 de março, frente à Costa do Marfim, curiosamente, equipa do também futebolista do Sporting, Ousmane Diomande. O duelo entre os dois jogadores verdes e brancos está marcado para as 19h30 no Stade Bollaert-Delelis em França e o guardião poderá ser novamente titular.
Confira aqui o momento: