Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marcus Edwards, extremo inglês do Sporting, integra ranking dos 100 jogadores mais criativos do mundo segundo um estudo efetuado pelo CIES com a ajuda dos índices do Wyscout, uma empresa italiana que oferece suporte à prospeção de futebol, análise de partidas e dinâmica de transferências. O inglês surge no 19º lugar.
Ousmane Dembélé, colega de Nuno Mendes e Manuel Ugarte no PSG, foi considerado o mais criativo do mundo, num top 10 onde também estão grandes futebolistas como Kylian Mbappé, também do emblema parisiense, e Mohamed Salah (Liverpool).
Jogadores como Ángel Di Maria (Benfica) e Álvaro Djaló (Braga) ficaram em 26º lugar e 32ª posição respetivamente. Segundo os dados revelados, espera-se que o futebolista inglês faça por partida cerca de 1,54 passes-chave e 0,38 assistências.
Esta temporada, o britânico já teve participação em 16 jogos– dez na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal -, totalizando 954 minutos. Durante o tempo em que esteve em campo, Edwards marcou três golos e fez três assistências, contando com a que fez no embate frente ao Benfica.
Na época passada, Marcus Edwards – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 51 jogos (3.601 minutos de jogo), marcou 12 golos e fez 10 assistências, sendo peça fundamental nos leões. Ao todo, com a Listada verde e branca, o extremo contabiliza 82 encontros, 18 finalizações certeiras e 13 passes para golo.