EDUARDO QUARESMA SEM PAPAS NA LÍNGUA: CENTRAL DO SPORTING REVELA MOMENTO IMPORTANTE DO PLANTEL
'Camisola 72' de Rúben Amorim garante que equipa verde e branca é como "uma família"
Redação Leonino
Texto
21 de Março 2024, 21:44
Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Eduardo Quaresma, Morten Hjulmand, Nuno Santos, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Sporting, Vizela

Eduardo Quaresma acredita que o plantel do Sporting vive um bom momento. Para o central de Rúben Amorim, a equipa é como uma “família”, dando o ambiente sentido dentro e fora das quatro linhas, o que pode ser importante na caminhada pelo título de campeão nacional.

“Estamos a atravessar um bom momento e confiante. Sentimo-nos bem e, como já disse, aquilo que une este grupo faz com que nos ajudemos uns aos outros e com que as coisas nos corram bem”, começou por dizer o jovem, em declarações ao Jornal Sporting.

“Os meus objetivos são ajudar o Sporting a alcançar os seus objetivos. Ainda que as coisas estejam a correr como queríamos desde o início, dentro do grupo, o pensamento é sempre jogo a jogo e com a ideia de que o jogo que se segue é o mais importante”, garantiu, traçando metas até ao final da época.

“Obviamente que sentimos que os adeptos estão contentes, e isso vê-se no apoio que temos tido também fora de casa e com o facto de os bilhetes esgotarem pouco tempo depois de serem postos à venda, mas nós estamos mais focados no nosso trabalho e sabemos que, no campeonato, temos ainda muitas finais pela frente”, atirou.

Esta temporada, Eduardo Quaresma – avaliado em 7 milhões de euros – leva 23 jogos pelo Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.347 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa apontou um golo. O atleta tem contrato até junho de 2025 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Apesar de não ter contado para Rúben Amorim até ao Clássico com o Porto, o ‘camisola 72’ vem em crescendo e aguarda uma renovação do vínculo que o liga aos leões.

Recorde o primeiro golo de Eduardo Quaresma pela equipa A do Sporting:

  Comentários