Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ekrem Konur garante: meio mundo atrás de jogador que foi dispensado por Ruben Amorim no Sporting

Especialista em assuntos de mercado dá conta de que muitos clubes europeus estão interessados na contratação do atleta que não teve sucesso no Clube de Alvalade

Ekrem Konur assegura que vários clubes europeus estão interessados num jogador que foi dispensado do Sporting por Ruben Amorim
Ekrem Konur assegura que vários clubes europeus estão interessados num jogador que foi dispensado do Sporting por Ruben Amorim

08 Mai 2025 | 12:42 |

Icon Comentário0

Valentin Rosier passou sem grande sucesso pelo Sporting. O lateral-direito francês representou o Clube de Alvalade na temporada 2019/20, tendo participado em apenas 16 encontros. Ainda assim, atualmente em final de contrato com os espanhóis do Leganés, o atleta é pretendido por vários clubes dos principais campeonatos europeus.


De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur, jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências, o internacional sub-21 francês é cobiçado por Eintracht Frankfurt, Ipswich Town, Fulham, Valencia, Getafe, Espanhol e Osasuna. Vale sublinhar que o contrato de Rosier com o Leganés termina no próximo mês de junho e não haverá perspetivas de renovação. Por isso, o jogador vai rumar a um novo clube a custo zero.


Contratado no início da temporada – depois de se ter desvinculado do Besiktas -, Rosier assinou com o Leganés um contrato válido por apenas uma temporada. Ao longo da época, assumiu-se como titular habitual da equipa treinada por Borja Jiménez, tendo cumprido 34 partidas, nas quais assinou um golo e três assistências.


Recorde-se que, no verão de 2019, o Sporting contratou Rosier aos franceses do Dijon, a troco de 5 milhões de euros. O lateral-direito nunca se conseguiu impor nos verdes e brancos – nem mesmo com a chegada de Ruben Amorim, em março de 2020 - e somou apenas 16 jogos na equipa A, e mais um ao serviço dos B's. Na temporada seguinte, foi emprestado ao Besiktas que, em 2021, o contratou em definitivo.

No clube turco, conseguiu os melhores registos da sua carreira, tendo somado 126 jogos, seis golos e 15 assistências. Conquistou um Campeonato, uma Taça da Turquia e uma Supertaça. Ao nível da seleção, Rosier representou os sub-21 franceses em quatro ocasiões, todas no ano de 2018.



Futebol

Adeptos do Sporting obrigados a tirar sapatos para entrar no estádio da Juventus

Situação gerou enorme desconforto à massa associativa verde e branca, dada a prática pouco usual antes do encontro da quarta jornada da Liga dos Campeões

Situação insólita antes do Juventus - Sporting gerou enorme desconforto à massa associativa verde e branca
Situação insólita antes do Juventus - Sporting gerou enorme desconforto à massa associativa verde e branca

04 Nov 2025 | 20:22 |

Icon Comentário0

Os adeptos do Sporting foram obrigados a tirar os sapatos à entrada para o Juventus Stadium, em Turim, antes do duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões. Ao que o nosso Jornal apurou, a situação gerou enorme desconforto à massa associativa verde e branca.


A polícia e os membros da segurança do estádio dedicaram-se a inspecionar minuciosamente todos os adeptos, deixando-os descalços, um por um, para garantir que não introduzissem nenhum objeto proibido, de forma a evitar a entrada de engenhos pirotécnicos no recinto.


Apesar de não ser inédita, esta prática é mais recorrente em provas da UEFA. A revista de segurança rigorosa visa aumentar a segurança dos adeptos presentes nos estádios. As revistas são normalmente mais complexas nos encontros das provas europeias. Ainda assim, a 'inspeção' não costuma ser tão profunda. 


Embalado por cinco vitórias consecutivas, o Sporting procura um triunfo inédito em Itália. Os leões podem dar um passo importante para garantir, no mínimo, a presença no play-off da Liga dos Campeões, sendo que o calendário de dezembro antecipa visitas à Luz e a Munique no espaço de cinco dias.

Antes da partida, o emblema verde e branco estava na 11.ª posição com seis pontos conquistados. Por outro lado, a Juventus, agora orientada por Luciano Spalletti - que elogiou um jogador do Sporting na conferência - soma apenas dois pontos e estava na 25.ª posição da tabela, fora da zona de apuramento para a próxima fase.



Futebol

Vitor Roque recusou Sporting e agora ex-técnico dos leões pode dar 50M pelo jogador

No entanto, André Cury, agente do futebolista de 20 anos, deixou claro que o canarinho está feliz no Brasil, mas confirmou a chegada de propostas

Além do Man United, também Chelsea e Tottenham estão atentos a Vitor Roque, avançado que recusou rumar ao Sporting
Além do Man United, também Chelsea e Tottenham estão atentos a Vitor Roque, avançado que recusou rumar ao Sporting

04 Nov 2025 | 19:49 |

Icon Comentário0

Vitor Roque tem estado em destaque no Palmeiras e voltou a despertar a atenção de Ruben Amorim. Depois de o jogador ter rejeitado rumar ao Sporting no mercado de verão de 2024, o técnico do Manchester United pode voltar à carga pelo avançado e oferecer 50 milhões de euros.


No entanto, André Cury, agente do futebolista de 20 anos, que trocou o Barcelona pelo Palmeiras há cerca de meio ano - por 25,5 milhões de euros - deixou claro que o canarinho está feliz no Brasil, mas confirmou a chegada de propostas pela sua contratação.


Segundo o 'Fichajes', além do Manchester United, também Chelsea e Tottenham estão atentos ao atleta: "Hoje, temos uma chuva de ligações de europeus, principalmente, da Premier League e de Itália. Ligam para perguntar valores e condições, mas estamos estamos a meio da temporada", disse o empresário, em declarações ao Globoesporte.


"Já tivemos uma oferta do mundo árabe, de 35 milhões de euros, que não interessava, e, agora, vai chegar uma proposta na casa dos 50 milhões [de euros], da Premier League", adiantou ainda, mas deixando claro que, para já, Vitor Roque "não tem pressa" em sair do Brasil. 

"O plano era voltar para cá, ficar forte novamente e estudar o mercado, também. Se chegar uma proposta boa para todos e tiverem o entendimento de que ele tem de sair, ele está aberto para escutar, mas ele está muito feliz no Palmeiras, logo, agora, quer tentar ganhar o Brasileirão e a Taça Libertadores", concluiu.



Futebol

Avançado do Sporting é pretendido na Bundesliga e há negociações à vista

Um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa para futebolista que não tem sido aposta de Rui Borges

Já há negociações em andamento pelo futebolista que tem atuado maioritariamente na equipa B do Sporting
Já há negociações em andamento pelo futebolista que tem atuado maioritariamente na equipa B do Sporting

04 Nov 2025 | 19:36 |

Icon Comentário0

Rodrigo Ribeiro, avançado do Sporting, pode voltar a ser, mais uma vez, cedido na reabertura do próximo mercado, em janeiro, e desta vez para a Bundesliga, sendo que já há negociações em andamento pelo futebolista que tem atuado na equipa B dos verdes e brancos.


Florian Plettenberg, jornalista da Sky Sports, informa que um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa, apesar de não referir clubes em concreto que queiram contar com os serviços do internacional sub-20 português, que recentemente marcou à Alemanha.


F. Plettenberg: "Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento"


"Rodrigo Ribeiro, um jogador para ficar de olho na janela de transferências de inverno. O talentoso atacante de 20 anos pode deixar o Sporting por empréstimo com opção de compra. O seu contrato é válido até 2028. Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento", pode ler-se na rede social 'X'.

Vale a pena recordar que, caso seja emprestado, esta será a terceira cedência do jogador natural de Viana do Castelo, depois de uma passagem discreta pelos ingleses do Nottingham Forest na segunda metade de 2023/24 e outra pelo AFS na temporada transata.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - leva oito partidas disputadas: sete pela equipa B e uma com o plantel principal. No total, o avançado soma 527 minutos, nos quais marcou quatro golos e fez uma assistência na Liga 2.

Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Confirmado! Casa Pia tem novo treinador interino e João Gião fica no Sporting
Futebol

Confirmado! Casa Pia tem novo treinador interino e João Gião fica no Sporting

04 Nov 2025 | 19:21

Icon Comentário0
14 anos depois, Bojinov lembra episódio infeliz no Sporting: "Todos cometemos erros"
Futebol

14 anos depois, Bojinov lembra episódio infeliz no Sporting: "Todos cometemos erros"

04 Nov 2025 | 19:11

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - João Muniz vai sair do Sporting em janeiro
Futebol

Exclusivo Leonino - João Muniz vai sair do Sporting em janeiro

04 Nov 2025 | 18:53

Icon Comentário0