Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Valentin Rosier foi afastado pelo Besiktas, que alegou falta de empenho do antigo lateral do Sporting. Os acontecimentos deram-se na sequência da derrota diante do Fenerbaçe (3-1) e, além do francês, mais quatro jogadores ficam fora das opções dos turcos.
“O treinador anunciou que Vincent Aboubakar, Valentin Rosier, Eric Bailly, Rachid Ghezzal e Jean Onana foram excluídos do plantel devido a maus desempenhos e incompatibilidades no seio da equipa. O nosso trabalho sobre a nova estrutura do plantel está em curso”, pode-se ler numa nota oficial.
Recorde-se que Valentin Rosier nunca se conseguiu afirmar em Alvalade. O lateral chegou no início da temporada 2019/20, proveniente do Dijon, por uma verba a rondar os 5 milhões de euros. No entanto, o francês realizou apenas 16 jogos.
Em 2020/21, Rosier esteve emprestado pelos leões ao Besiktas, onde foi uma das figuras da equipa turca na conquista do campeonato nacional. Na temporada seguinte (21/22), as exibições do ala convenceram os turcos desembolsar cerca de 4,8 milhões de euros para o garantir em definitivo.
Durante a primeira passagem no emblema de Istambul, o jogador foi questionado sobre o regresso a Alvalade e não mostrou intenções de tal: "Tenho contrato com o Sporting, ainda não decidi nada sobre o meu futuro mas não quero voltar ao Sporting", afirmou.