Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting sagrou-se campeão nacional no sofá, no passado domingo, após o desaire do Benfica frente ao Famalicão (2-0). Nos festejos do títulos, Paulinho, roupeiro do Clube de Alvalade, prestou declarações aos jornalistas e garantiu que Rúben Amorim e Viktor Gyokeres vão continuar nos verdes e brancos.
“Ganhámos mais um título. Toda a gente rumou para o lado dos Sportinguistas. Foi uma atitude boa que o Dr. Varandas teve porque o mandaram sempre abaixo”, começou por afirmar Paulinho em declarações à imprensa. Quando questionado sobre a permanência ou saída de Rúben Amorim do Sporting, respondeu: “Vou-vos dizer: para o ano que vem o treinador vai ser o Rúben Amorim”, garantiu.
Quem foi também tema de conversa foi o goleador sueco que tem sido uma peça fundamental no plantel leonino. “Gyokeres? Vou-vos dizer a verdade: também fica”, assegurou o técnico principal de equipamentos do Sporting, que se desfez em elogios a Frederico Varandas, dirigente máximo do Clube de Alvalade.
“Esta noite foi ser campeão outra vez e ganhar outra vez um título. Isso também foi para uma pessoa que sofreu muito porque o Clube estava todo partido e ninguém teve confiança no Dr. Varandas. Espero bem que o Dr. Varandas fique cá por mais anos. É uma pessoa honesta para os Sportinguistas”, afirmou, reforçando novamente: “Vamos para a festa e acreditem em mim: o Rúben Amorim fica cá", rematou.
Três anos depois do último título, Rúben Amorim volta a somar mais um troféu à coleção: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Viktor Gyokeres, por seu turno, celebrou o primeiro título da carreira, e ficou rendido à experiência no Marquês, onde milhares de adeptos leoninos se reuniram para fazer a festa.
Confira o momento em que Paulinho deixou garantias sobre o futuro de Amorim e Gyokeres no Sporting: